sábado, 15 de agosto de 2015

MELHOR FICAR CALADO A FALAR BOBAGEM

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Eu tenho uma premissa no futebol: se não pode ajudar, que não atrapalhe. Eu já falei diversas vezes isso aqui, mas certos profissionais acabam falando muita coisa que tira qualquer um do sério. 

Ontem, ouvindo a certa rádio, um repórter disse a seguinte frase "não é somente o Cruzeiro que toma de três. O Barcelona também vai levando de três". Pensei comigo: "Esse idiota não pode estar falando isso. E espero que não esteja comparando os dois times". O mesmo repórter infeliz, dias atrás, declarou que a diretoria do Cruzeiro estava fazendo o possível para reforçar o time, mas que encontrava dificuldades no mercado porque os times não aceitavam liberar seus atletas.

Pensei novamente comigo: "Até onde esse cara e outros demais da imprensa têm o rabo preso com dirigente?". Um certo repórter, de quem não vou falar o nome, recebe dinheiro de federação, de técnico, de jogador. Tudo para falar bem dos mesmos em uma coluna de jornal. Pois é. O negócio está feio. Será que esse repórter de rádio também fala as coisas recebendo "um" por fora?

Se for, lamentável. Não bastasse não noticiar aquilo que é verdade, pois temos uma diretoria omissa, preguiçosa e incompetente, ainda fica puxando o saco de quem não deve.

É muito melhor ficar calado que falar bobagem! Cruzeiro é um, Barcelona, outro. E sim, os dirigentes do Cruzeiro não conseguiram trazer ninguém de nome. Mas não porque mexeram os traseiros gordos. Mas porque não sabem nada de futebol. São aloprados. São semoventes no comando. 

Agora eis a pergunta: será que há semoventes somente no Cruzeiro? Hoje, da imprensa, citei dois.

6 comentários:

Guilherme disse...

Imprensa vendida, dirigentes preguiçosos, jogadores acomodados que só pensam no que vão fazer com a dinheirama que receberão no próximo mês, técnico que não gosta de dar treinos e acha que não precisa se atualizar, torcedores feitos de palhaço. Em resumo, é esta a realidade.

Alvaro Barcellos disse...

uma análise precisa ser feita: ninguém chamou a diretoria de incompetente quando formou - juntamente com Marcelo - num trabalho planejado o grupo que venceu com sobras (aí sim um pouco menos distante do Barça) o Brasileirão de 2013/14...portanto, o que sobrou nos anos anteriores - e faltou totalmente agora foi justamente PLANEJAMENTO...num campeonato nivelado por baixo, mas muito equilibrado, extenso, de 8 meses, há que investir-se em GRUPO, e de modo planejado...quando se desestrutura impunemente a coluna dorsal de um time (meio-campo, que contava com Lucas Silva, Everton e Goularte) e se contrata uma molecada boa de bola, como Arrascaeta, Marcus Vinícius e Gabriel Xavier, contanto ainda com promissores da base, como Alisson e Judivan, NÃO se pode esperar que essa meninada de 19, 20 anos, vá resolver... faltou, assim, mesclar juventude e experiência - liderança é muito importante...daí, o time tende a afundar...PANEJAMENTO foi a base de nosso sucesso; falta dele pode nos afundar...

Anônimo disse...

Pouco me importa quem é quem nessa bagaça toda,esse disse que disse de jornalista,de diretoria,de técnico!O que se percebe,e que foi preponderante até aqui,foi a total ausência de planejamento e organização que deveria antever um provável desmanche da equipe que por 2anos seguidos,reinou com sobras no Brasil!Agora,convivamos com a realidade,o que temos é isso aí,é essa equipe limitada técnicamente, que com um pouco mais de vontade,consegue sem muito esforço,permanecer na série A.Basta querer!

RUTILHO disse...

Pessoal notícia boa, tudo indica que o careca Valdir B. está indo para o Coritiba. QUE ASSIM SEJA, AMÉM!!!

Jotta R disse...

Já foi??? Ainda não??? Que M... Nh???

Jotta R disse...

Quanto ao Jornaleiro, não sei de quem se trata, mas se tivesse que apostar em um nome, Arthur Moraes levaria o troféu!!!