segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SAÍDA DE LUXA É UM NEGÓCIO DA CHINA

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Não deu. Infelizmente a segunda passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro já deu o que tinha que dar. O time não tem padrão tático, não tem vibração, cai a cada rodada e, na próxima, pode integrar o Z-4. Foram 19 jogos e somente seis vitórias. Muito pouco para um treinador com o currículo que ele tem e para o Cruzeiro, com a história que tem. Hora de mudar chegou, e que venha alguém capaz de tirar a gente dessa confusão.

Já falo aqui há tempos que tudo teve como origem a formação do time, os discursos sem nexo da diretoria, o afã por dinheiro no início do ano e a ruptura com diretores competentes. Aliado a isso, um trabalho porco foi feito desde o início do ano e foi postergado por Luxa. Apesar dos bons resultados nos primeiros três jogos, a queda de rendimento só se acentuou, os equívocos na formação e substituições são de espantar e os resultados não vêm.

Há um papo nos bastidores que Luxemburgo teria recebido uma proposta milionária da China. Que negócio da China esse para o Cruzeiro! Que ele aceite e vá logo embora. E que a diretoria traga algum treinador com sabedoria o bastante para fazer esse time encaixar e chegar logo aos 45 pontos.

O ano já terminou para nós, não almejamos mais nada. Contudo, agora é hora de lutar contra o rebaixamento, o que jamais nos aconteceu. E, espero, não aconteça enquanto eu for vivo.

4 comentários:

cruzeirohexa disse...

Marcão,já brigamos sim contra o rebaixamento algumas vezes.apesar disso ser um fato a se esquecer, mas em 2011 só não fomos rebaixados porque ganhamos das frangas por 6x1 na última rodada.e eu espero q você tenha aprendido a lição no que diz respeito às suas críticas aos treinadores .a instituição cruzeiro vale mais doque qualquer treinador.respeite mais quem já se foi ,mesmo se mereceu ir embora. Espere mais para criticar quem chega .ninguém pode prever o futuro meu amigo.

Unknown disse...

Se luxa for pra China mesmo assim so começaria a "trabalhar" lá no ano que vem,o que nao inpede infelizmente que eles termine esse ano no Cruzeiro.

Guilherme disse...

Cruzeirotetra, o Marcão quis dizer que nunca caímos. Naquele dia 04/12/2011, O Marcão inclusive estava em Sete Lagoas carregando um escudo gigante do Cruzeiro. Lembro bem disso, hein, Marcão? Para que aquilo fosse possível, jogadores, comissão técnica, Diretoria e torcedores acreditaram! Neste momento, não vejo sintonia alguma neste time. O Cruzeiro parece uma imensa torre de babel! Sinceramente, não vejo este grupo ruim a ponto de ficar tão mal na tabela. O problema maior é a falta total de harmonia entre os pilares que devem sustentar um clube de futebol. E neste momento, o principal pilar enfraquecido é a comissão técnica. Infelizmente, Luxa parou no tempo. Já foi o melhor de todos, mas hoje é apenas um avô milionário e apreciador de pôquer. Especializou-se em mentir e jogar a culpa sempre nos outros. Não vibra mais com futebol e vive do passado. Precisamos de um treinador que seja minimamente coerente e que trabalhe com brilho nos olhos para tirar o time desta situação!

Unknown disse...

E aí viúvas do luxa rsrs