quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

APOSTANDO NA JUVENTUDE

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro anunciou, no final da tarde e início da noite de ontem, uma troca de volantes: Willians foi para o Corinthians e Marciel veio para o Cruzeiro. Aposta de Deivid e da diretoria na juventude. Nos bastidores, a história que Willians estava dando muitos problemas, motivos relevantes para que ficasse fora dos planos do clube esse ano.

A troca, no entanto, é por empréstimo. Vale até o final do ano. Eu, há algum tempo, cheguei a comentar, aqui, que não concordava com a troca. Isso porque, à época, defendi o aproveitamento de Eurico no time profissional. Revi meus conceitos. Acho que a troca tinha, sim, que existir. Mas em definitivo. Já que Willians dava trabalho demais, que vá à caça de um caminho longe daqui. No acordo, Cruzeiro e Corinthians fixaram os direitos dos dois atletas, esses, não revelados. 

O Cruzeiro, dessa forma, aposta novamente na juventude. Trouxe, até agora, e acho que não trará mais ninguém até o início do Mineiro e da Primeira Liga (se ela sair do papel, pois houve um retrocesso de última hora). Nitidamente a diretoria apostou na juventude. Não só de Marciel, mas também nos demais reforços. O mais velho entre os que chegaram é Sanchez Miño, que tem 26 anos.

Copa São Paulo
O Cruzeiro segue na Copinha. Venceu o Sport por 2 a 1 e agora pega o Corinthians, que tem tradição no torneio. O clube paulista goleou o Ituano por 6 a 1. O rival celeste é o atual campeão da Copa São Paulo e busca o décimo título. O Cruzeiro levantou a taça apenas uma vez, em 2007, quando revelou para o futebol, dentre outros, o goleiro Rafael e o atacante Guilherme.

56 comentários:

Humberto disse...

Qual é o plano b do Cruzeiro no lugar do cuellar?

Humberto disse...

Abriu vaga outro estrangeiro podemos ser um pouco mais ousados e trazer um grande jogador.

Unknown disse...

Gustavo bou

Anônimo disse...

Sandro

Unknown disse...

Apostando na Juventude? Não concordo com esse título,, deveria ser "Apostando no 0800".. Diretoria de merda,, não traz ninguém q custe algum dinheiro,, só se for jogador de graça.. Gilvan FDP,, o Cruzeiro não é seu..é o time do povo,,

Unknown disse...

Kkkkk. O povo ta revoltado com essa história de jogador barato ou de graça. Calma, as vezes dá certo !
Pisano o cruzeiro investiu ...tomara que de certo.

Marciel é uma incógnita. Jogador novo vc ja viu, as vezes pesa. Lembra dos primeiros meses do arrascaeta ?
É bom ter cautela

Unknown disse...

Concordo com VC, Humberto. Eu escolheria um atacante.

Unknown disse...

Presidente do dep. Cali entrevista de ontem
http://m.elpais.com.co/elpais/alvaro-martinez/videos/casos-cuellar-murillo-y-perez-dores-cabeza-deportivo-cali

É aquilo que falei ontem... É um imbróglio entre os clubes e nao tem nada decidido

Unknown disse...

Pode dar certo ou não... Vai depender de uma série de fatores: dos treinamentos técnicos e táticos, do condicionamento físico, do entrosamento do time e, principalmente da vontade do atleta. Quanto a vir de graça ou custar barato, isso não quer dizer muita coisa. O Júlio Batista custou mais de 18 milhões de reais aos nosso cofres em pouco mais de um ano. Já o Ricardo Goulart, veio de série B, custou mixaria, salário baixíssimo e arrebentou. Everton Ribeiro TB veio barato, assim como Egídio. Então não me apoio nessa conversa de jogador ter vindo barato ou caro para definir se foi bom ou ruim.

Unknown disse...

Gente.. O que criticaram qdo o cruzeiro contratou Goulart, Everton Ribeiro e Egídio, foi coisa de louco. Tinha gente querendo matar o Gilvan na época. Literalmente. Ele sofreu ameaça de morte. Em relação ao novo refeorco para a volancia, confesso que não o conheço. Agora... A julgar o timaço que o Corinthians tinha o ano passado, considerando que ele fazia parte do elenco e que ainda jogou como titular num time que tinha Elias, Ralf, Renato Augusto e ci ltda... Não deve ser um cara ruim de bola nao

Unknown disse...

cruzeiro vai anunciar mais um patrocinador dia 27. Trata-se de uma multinacional que irá reforçar nosso caixa. Solução encontrada para driblar o abismo existente entre o que recebemos e o que recebem os times do rio e SP. Em relacao a tv, o cruzeiro receberá de cotas algo em torno de 80 milhões este ano.

Rodrigo disse...

Quem será que sabe mais? Tite, melhor tecnico do Brasil, que pediu o Willians e mandou emprestar um jogador que era terceiro reserva ou os comentaristas desse site? E se essa promessa jogar bem, o Cruzeiro dificilmente vai comprá-lo e o Corinthians vai levar de volta. O negocio é pessimo. Já temos promessas demais no elenco.

Unknown disse...

Rodrigo, aqui eu apenas dou minhas opiniões. O Tite sabe mais que eu sim. Senão o treinador seria eu. Mas em relação ao Willians, achei boa sua saída. Ele comprometeu o cruzeiro muitas vezes com suas expulsões, suas suspensões por cartão e, principalmente por seus passes errados. Roubava muitas bolas, mas dava muitos "presentes". Precisamos de volates que façam o básico: desarmar e dar um passe para um meia ou para um lateral. Até pq, do meio pra frente nosso time é bom.

Unknown disse...

As vezes da certo e tbem pode dar errado, estou falando do dinheiro q não é gasto, infelizmente só entra dinheiro e não sai

Unknown disse...

Não to questionando o valor dos jogadores e sim o dinheiro q entra no clube e não sai,, estão nos enganando na cara dura,, é MT dinheiro q entra e não é empregado em jogadores de nível Cruzeiro,, só ta vindo 0800 sim e não há oq questionar , isso é fato..

Unknown disse...

Calma gente deixa o time jogar falar nisso que horas é o jogo amistoso e alguma emissora vai transmitir?

Henrique Miranda disse...

Ainda tem nego defendendo o velho ordinário aqui no blog, deve trabalhar no Cruzeiro ou depender do do Gilvan não é possível.

Unknown disse...

Gilberto o Esporte Interativo irar transmitir !

Humberto disse...

Esse Sandro não vai custar mais ao Cruzeiro que o cuellar não? Afinal ele recebe em libras.O cuellar tem maior potencial de mercado.

Humberto disse...

Concordo Carlos.

Thiago disse...

A torcida do Corinthians ficou muito na bronca com a saída do Maciel, o garoto joga muito, me lembro do jogo contra o fluminense que o garoto jogou demais. E que Willians vá e fique jogador Ranca toco só bate tem habilidade nenhuma rouba e perde a bola na mesma proporção.

Rodrigo disse...

Jogou muito apenas nesse jogo, no resto foi apenas reserva. Acho que torcedor deve saber mais que o Tite. Dizer que ele teve importância no título brasileiro é a mesma coisa que dizer que Neilton ou o goleiro reserva tiveram importância no bicampeonato do Cruzeiro.

Unknown disse...


De que adianta aumentar o valor das cotas de transmissão se o Cruzeiro só "paga contas"???

É um sistema falido. Vários dirigentes devem fazer o "pé de meia" quando da negociação desses contratos com a Rede Globo. Ainda mais nessa crise.

Por quê admitir que Corinthians e Flamengo recebam tanto dinheiro a mais? O triplo!!!!

Independente do tamanho das torcidas, são apenas 2 clubes !!!!! Eles precisam mais de nós, do que nós deles.

A Rede Globo é carioca! Os Marinho são cariocas! Querem mais é injetar dinheiro no Flamenguinho até o tirarem da lama.

Unknown disse...

Wolf, TB acho um absurdo o cruzeiro receber uma proporção tão menor que outros... Mas, lamentavelmente, se o clube endurece demais a negociação, acontece igual aconteceu com o patrocínio máster que ficamos sem o ano quase todo. Quanto ao time, tem muita gente se precipitando. Melhor esperar os caras jogarem, valendo alguma coisa, pra aí sim poder elogiar ou criticar. Pelo menos é isso a vou fazer. E ninguém precisa fazer o meo não. Se concorda, ótimo. Se não concordar, ótimo TB. O país é democrático.

Unknown disse...

Estou dizendo isso pq tem quem fique jogando indiretas o tempo todo e considero de uma infantilidade sem tamanho. Ninguém precisa concordar com minhas opiniões, nem ler as notícias que eu trago em primeira mão.todos são livres para gostar ou não. Há muitas opiniões com as quais não concordo. Mas respeito, pq além das pessoas serem livres para gostarem ou não do que quiserem, considero de mau gosto desrespeitar. Ainda bem que é minoria. Abraços a todos.

Cruzeiro EC disse...

Moro no ES e vou hj com a galera do Cruzeiro daqui p assistir ao jogo. Ontem o Aeroporto lotou fe cruzeirenses com Bandeiras e hino. Apesar de ser um clube pequeno o Rio Branco é um time bem arrumado, vou la assistir e comento depois p vcs como foi o jogo.

Unknown disse...









Leandro Fernandez??

Joao Vitor disse...

O jogo é que hrs?

Unknown disse...

20 hs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Carlos, uma vez à Record ofereceu quase o dobro da Globo para transmitir os jogos do Cruzeiro e, mesmo assim, a nossa diretoria fechou com a Globo. Num é falta de opção não, amigo! É "rabo prezo" mesmo...

Unknown disse...

É verdade gente, só contratam se for de graça ou quase nenhum investimento e depois arrecadam muito, não prestam contam e não reinvestem com coragem. Estou revoltado e não é de hoje não. Só somos iludidos e de repente voltam a agirem como proprietário de atacadista. Nunca ,nunca, nunca contratam alguém q a torcida gosta ou quer, nunca surpreendem. E querem sócio torcedor, trabalham apostando q somos de memória curta. Arrecadam muito e inventam q gastaram demais. Como se acabamos de dizer q Egídio,Goulart eEverton Ribeiro foi barato ? Sejamos mais inteligentes. Torcedor bob é bom pq ficamos felizes e iludidos, mas ... Nunca vão mudar suas atitudes.

Unknown disse...

Isso MSM Agnaldo, concordo contigo eu tenho o msm pensamento,, não trazem ninguém de ponta,, só na base do 0800_, não adianta falar que não tem dinheiro pq tem sim..lembram de qt ofereceu no Lucas lima? Qt ofereceram pró Robinho? O Gilvan é um FDP mentiroso

Não pago mais sócio torcedor enquanto ele não sumir do Cruzeiro

Unknown disse...

Eu lembro.... So q A globo cobriu a proposta depois amigo.

Unknown disse...

Eu lembro.... So q A globo cobriu a proposta depois amigo.

Túlio disse...

Só discordo de uma coisa. Eles até surpreendem, porém negativamente. Riascos, Seymor, Marquinhos, etc..

Marcelo disse...

Williams é fraco.Só dele sair daqui a troca já é boa.

Unknown disse...

Noticia de Hoje a tarde

Gustavo Cuellar está em Cali tentando resolver as situações contratuais. Estão sendo estudadas as ofertas de Cruzeiro e Flamengo.

Unknown disse...

NOTICIA DE AGORA - CUELLAR VAI PRO FLAMENGO - 16:45

Acabou a reunião na sede do Cali.

Gustavo Cuéllar confirmó que se acerca al Flamengo, de Brasil

http://www.futbolred.com/liga-aguila/gustavo-cuellar-confirmo-que-se-acerca-al-flamengo-de-brasil+16486272

Unknown disse...

Kkkkkkkkk
Aiaii cruzeiro , sempre com um escorpião no bolso...
Perder pro flamengo é foda !

Unknown disse...

Bom nome!

Unknown disse...

Excelente, porém caro.

Unknown disse...

Flamengo ta com dinheiro demais pra esse ano, deyvid. Só de cotas de TV, vai receber mais que o cruzeiro com cota e todos os patrocinadores juntos

Luciano Andrade disse...

Agora que se confirmou a venda de Cuellar para o Flamengo, tem algum corno aqui que vai defender a desgraça do Gilvan de Pinho?

Luciano Andrade disse...

Agora quero ver o jogo de hoje e esperar uma evolução com o inexperiente e BARATO tecnico Deivid! Chega logo 2017 para eu ver o Gilvan pelas costas!!!!

Somos Cruzeirooo disse...

Flamengo tem mt grana, joga fora contratando icogtas, sou a favor da diretoria, pagar 8 milhões por um culler e so para o flamengo msm q joga dinheiro fora

Unknown disse...

Cuellar é excelente jogador. Mas com esse dinheiro da pra contratar um excelente atacante. E entre um excente atacante e um excelente volante, eu, no lugar do presidente escolheria o excelente atacante.

Unknown disse...

Bom... Não defendo, nem ofendo. Até pq eu seria um covarde em fazer isso, sem ter nas mãos as informações necessárias sobre as finanças do clube. Mas TB não estou aqui para julgar quem defende ou deixa de defender, pq todos aqui tem a liberdade e o direito de emitirem suas opiniões. Mesmo q alguém concorde ou discorde. Não entendo a atitude de um torcedor se desentender e até brigar com o outro, pelo fato do outro não concordar com seu ponto de vista. Opinião é personalíssima (ou seja, da própria pessoa) e saber respeita-las, ainda que delas eu discorde é princípio básico para viver em sociedade.

Unknown disse...

Eu defendo o Gilvan tem algum filha da puta contra?

Unknown disse...

Kkkkk... Calma amigo.

Henrique Miranda disse...

Chupa meu pau seu arrombado de merda vai tomar no cu seu bosta do caralho.

Henrique Miranda disse...

É vc mesmo Alexandra filho de uma puta

Anônimo disse...

Compartilho inteiramente com sua opinião,Carlos.A intolerância que hoje permeia a sociedade,é assombrosa!!Basta que um discorde do outro,para vermos a agressividade aflorar gratuitamente,sem o menor sentido!!Eis porque vivemos num mundo hostil,onde a opinião de um,quando não é aceita,torna-se motivo de discórdia e ofensas de todo tipo!!

Cruzeiro série A2 disse...

Sinceramente não vejo cruzeiro colhendo frutos esse ano, que amistoso e esse vcs lembram quando Cruzeiro foi fazer pré temporada nós Estados Unidos quando foltou para o Brasil ninguém segurou mais a máquina azul, agora enfrenta um time que nem na série B esta, enquanto Palmeiras enfrenta libertta do Paraguai, o gaylo fax amistosos com times de expressão,E o Cruzeiro enfrenta oque, não tenho nada contra esse time e estou esperançoso com o trabalho de Daivid, estou sem paciência com essa diretoria de Merda esse Velho desse Gilvan que não faz uma contratação de expressão para o maior de minas precisamos de um homem gol aquele que resolve ,Willian bigode não e esse cara,Gilvan seu bosta coloque a mão no bolso e traga um matador chega de jogadores de graça iguais Marinho e companhias, fica pedindo sócio torcedores mais na hora de agradar sua torcida não compra ninguém ai fica difícil

Cruzeiro série A2 disse...

Sinceramente não vejo cruzeiro colhendo frutos esse ano, que amistoso e esse vcs lembram quando Cruzeiro foi fazer pré temporada nós Estados Unidos quando foltou para o Brasil ninguém segurou mais a máquina azul, agora enfrenta um time que nem na série B esta, enquanto Palmeiras enfrenta libertta do Paraguai, o gaylo fax amistosos com times de expressão,E o Cruzeiro enfrenta oque, não tenho nada contra esse time e estou esperançoso com o trabalho de Daivid, estou sem paciência com essa diretoria de Merda esse Velho desse Gilvan que não faz uma contratação de expressão para o maior de minas precisamos de um homem gol aquele que resolve ,Willian bigode não e esse cara,Gilvan seu bosta coloque a mão no bolso e traga um matador chega de jogadores de graça iguais Marinho e companhias, fica pedindo sócio torcedores mais na hora de agradar sua torcida não compra ninguém ai fica difícil

Cruzeiro EC disse...

Moro no ES e vou hj com a galera do Cruzeiro daqui p assistir ao jogo. Ontem o Aeroporto lotou fe cruzeirenses com Bandeiras e hino. Apesar de ser um clube pequeno o Rio Branco é um time bem arrumado, vou la assistir e comento depois p vcs como foi o jogo.