terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FECHA A MATRACA!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Tem gente que perde a chance de ficar calado, que confunde sala de imprensa com um boteco "copo sujo" e que em nada acrescenta ao comentar assuntos. Esse é Benecy Queiroz, que ontem soltou um monte de abobrinha. E a imprensa, atleticana, puritana e nojenta, acabou repercutindo.

Disse o nosso diretor inteligente que chegou a comprar árbitro, mas que investiu mal o dinheiro porque o Cruzeiro não tinha conseguido o que queria. E disse na cara dura. Um dirigente assim tem que ser banido do futebol. Aliás, em quatro décadas de Cruzeiro, ou cinco, já está mais que na hora do Benecy ir curtir os netos, bisnetos e trinetos. Não há espaço para essas abobrinhas e para discursos assim no futebol.

Ele disse que é coisa do passado. Mas como fica o clube? E de onde ele me tira uma história dessa, sem pé nem cabeça, escalando até goleiro que 10 anos antes já havia deixado o clube? Benecy pode achar que com uma história mal contada ele ficará no folclore do Cruzeiro. Não com esse tipo de história! Conte algo que acrescente, não que deturpe a imagem de um clube tão vencedor como é o Cruzeiro e que há tanto tempo vem sofrendo com arbitragem!

Fecha a matraca, Benecy! Ano passado, o senhor e o senhor Valdir Barbosa quase afundaram o Cruzeiro com peripécias na diretoria de futebol. Foi uma vergonha! Muita incompetência! Ainda bem que o presidente Gilvan viu isso antes, liberou o Valdir para afundar o Coritiba e te mandou comprar passagens novamente. Hoje, na "comissão de frente" do Cruzeiro, só gente de porte e de visão. Aliás, que não vive de passado, contando historinhas mequetrefes. Agora é um time de ação, lícita.

Muito diferente das aventuras de Benecy. Aposenta, senhor!

23 comentários:

Unknown disse...

O péssimo comportamento reflete o tipo de caráter. Exemplo dos piores para os jovens profissionais e para os jovens torcedores. A torcida tem que exigir a demissão desse sr.

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/01/flu-negocia-com-cruzeiro-e-pode-trocar-jean-por-leo-e-gabriel-xavier.html

Unknown disse...

A situação de Jean volta a ser especulada. O Léo, td bem... Apesar de ser bom zagueiro, está machucando muito, à medida que a idade avança e seria bom dar oportunidades aos zagueiros Alex e ao fabricio.

Mas dar o Léo + o Gabriel Xavier (cruzeiro não fechou venda de GX por 4 milhões de euros com time árabe, o que significa que Gabriel vale mais a isso), acho que a ofert está supervalorizado Jean... A não ser que seja por empréstimo!

Loki disse...

colocar o gabriel xavier na negociação do jean é um erro, já leo, pode ir embora, péssimo zagueiro, lento e sem boa técnica

Victor Dornellas disse...

Mil vezes nao pro Fluminense, que mande o Elber! E vamos rezar ai pra essa tal proposta do mundo arabe chegar pelo Marinho, se nao pode mandar ele de brinde para o time do tapetao

Unknown disse...

Não boto muita fé nesse GX não.

Anônimo disse...

Bom dia a todos... Sobre o Benecy eu nem vou comentar, é lastimável as declarações deste senhor, desde o ano passado quando ele e o Valdir ganharam espaço na direção de futebol do Cruzeiro ficou claro e evidente a todos que ambos não mereciam estar onde estão! Alô Cruzeiro, agradece ao Benecy pelos serviços prestados e o manda pra casa descansar!

Sobre a retomada da negociação com o Jean, vejo com bons olhos, alias, sempre o vi como uma solução para a retomada do CEC aos títulos, jogador campeão nacional, experiente, querendo respirar novos ares e sabemos que não tem lugar melhor que a nossa BH..... Vem com tudo Jean... Sobre a ida do G Xavier e do Léo, acho que seria uma boa troca, se analisarmos nosso elenco veremos que o G Xavier não terá oportunidades novamente, manda o Léo em definitivo e o G Xavier por empréstimo com passe pré fixado, além de ganhar físico o G Xavier precisa de sequencia de jogo, eu gosto da troca contanto que o jogador venha mesmo!

Loki disse...

concordo com vc

Anônimo disse...

Se o Jean chegar a briga por posição será acirrada.... Henrique e Willians bons botineiros, A Cabral e Jean saem bem pro jogo.....

*Pra quem contava no elenco no 1º semestre do ano passado com WILLIANS, HENRIQUE, CHARLES E W FARIAS começar o ano com HENRIQUE, WILLIANS, A CABRAL, JEAN E U CORRÊA, é uma baita evolução, tanto na disputa por posição quanto no aumento do nível técnico de cada atleta... Com Jean o time poderia ser formado de varias formas, eu apostaria no 4-3-3

4 - Mayke - Dedé - B Rodrigo - Fabrício
3 - Jean - Henrique - A CAbral
3 - Arrascaeta - Willian - Alisson

OBS.. Pra começar o ano, torço pra que o Sanches se firma no meio ou principalmente na lateral esquerda entrando no lugar do Fabrício, e se o Alisson ou o Arrascaeta se machucarem ou se não estiverem rendendo Pisano, M Vinicius no lugar deles... è muito bom ver um time sendo montado com muitas opções de jogo!

Unknown disse...

Pois é... Mas se Jean vier, vem com um salário alto para os padrões nacionais, principalmente, naquela posição. Sem contar que, com a vinda dele, há 200% de chance de a contratação de Cuellar (que joga no mesmo nível, custando 1/4 do preço) ser interrompida onde está, apesar do avançado estágio de negociação. Perderemos a oportunidade de ganharmos uma bolada referente a possível venda do cuellar ao exterior. O aspecto positivo é que ganhamos muito com a experiência dele. Como o time é muto jovem, será bom neste sentido.

Anônimo disse...

Carlos Nogueira.... O futebol é misterioso, o futebol brasileiro mudou e o Jean sabe disso, o CEC com certeza não o anunciou devido ao valor do salario do atleta, mas com certeza eles devem estar propondo uma redução salarial para o mesmo com ressalva no prazo de contrato de 3 anos mais ou menos, isto é praxe no futebol, O Cuellar eu somente vi videos dele, é um bom jogador, marcador, porém o nível do campeonato colombiano deixa a desejar, e tem a questão da adaptação, peso da camisa etc.. vários fatores que possam pesar, torço que o Cuellar venha e que o CEC invista nele como um investimento a longo prazo, se ele jogasse isso tudo que todos dizem nas redes sociais vários clubes estariam querendo contrata-ló, e não é esta a realidade, o cara esta se oferecendo pra jogar aqui, ele na verdade foi oferecido ao CEC em uma negociação complicada, ou seja nem o CEC quer injetar grana no negocio, se vier bem, se não vier não muda nada!

Ao meu ver o time precisa de uma pitadinha de experiencia, e eu vejo muto isto no Jean, acho que ele tem o perfil de jogo do Lucas Silva com boa visão de jogo, bom passe, recompõe bem, ocupa espaço.... Ao meu ver seria uma bela aquisição, chegaria pra ser titular.... Eu torço muito pra que ele venha, e se formos analisar jogador bom custa caro, eu prefiro pagar salario pro Jean do que pagar 3 salários para os W Farias, U Correa e Charles que somando os 3 não jogam a metade do Jean e com certeza a soma dos salários é maior que a receita dele... Analiso desta forma, um time com cara de equipe campeã se forma assim, mesclando juventude, experiencia e muita técnica! Não vejo no Brasil outro trio de volantes tão bom como seria pelo menos no papel formado por Henrique (destruindo) Jean e A Cabral ajudando nos desarmes e conduzindo a bola pros nossos atacantes velozes que chegaram feito uma bala no ataque todo mundo junto! Prevejo muito sucesso!

Henrique Miranda disse...

Até agora to esperando o velho gagá do Gilvan fala alguma coisa a respeito do filho da puta do benecy,é mandar esse desgraçado embora,deixe só o Bruno vincenti e o Scuro,esses idosos tem que sumir do cruzeiro, Gilvan e benecy vai jogar dama na Praça sete e suma do nosso cruzeiro

Rodrigo disse...

Esse Benecy deve ser imediatamente demitido, um funcionário desse tira a credibilidade do clube.

Cruzeiro Online disse...

Benecy falou uma merda do tamanho do mundo.

Fez pior que o Tinoco.

Hora de curtir os trinetos!

Henrique Miranda disse...

Concordo plenamente ele fez mil vezes pior que o Tinoco.

Unknown disse...

Tnc desse benecy.. q cabeça ele tava p falar uma merda dessa. Agora tem q ouvir essas pragas de frangas cvs fiado

Luciano Andrade disse...

Benecy é idoso! Fala o que não deve mesmo! Vcs não têm parentes idosos? Se o cara for demitido vai acabar com depressão!

Luciano Andrade disse...

As frangas precisam explicar a queda de luz no Independência na Libertadores (duas vezes).

Henrique Miranda disse...

Tô te entendendo não parceiro vc foi um que bateu boca aqui com sushi pedindo protesto agora ta defendendo os caras.

Henrique Miranda disse...

Tô te entendendo não parceiro vc foi um que bateu boca aqui com sushi pedindo protesto agora ta defendendo os caras.

Luciano Andrade disse...

Benecy era incompetente na tarefa de contratar jogadores, mas hoje não desempenha esta função. Benecy é inofencivo hoje. E eu me preocupo com a idade dele e uma possível dispensa. Poderia matar o homem!

Max Silva disse...

Inofensivo!? Um cara "inofensivo" não faz um estrago desse tamanho!

Unknown disse...

Como é que este sujeito ficou tanto tempo no cruzeiro, será que que já fez alguma coisa que presta neste meio seculo como funcionário do clube? Depois de uma insanidade desta tenho minhas duvidas, alguém me esclareça ai...