domingo, 24 de janeiro de 2016

PRIMEIRO DESAFIO: CAMPEONATO MINEIRO

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro inicia a temporada de 2016 com desafios pela frente.

Terá quatro competições, sendo uma delas, amistosa (Primeira Liga).

O primeiro desafio real será o Campeonato Mineiro, que pouco exige das equipes ditas "grandes".

Mas que podemos falar que são bons testes dentro de uma pré-temporada mais extensa.

Jogos contra nosso rival e América possibilitarão ter uma ideia do que precisamos melhorar.

Além disso, mesmo sendo uma competição amistosa, a Primeira Liga nos dará também um complemento de pré-temporada que há tempos não tínhamos.

Afinal, diferente dos campeonatos europeus, que os clubes tem de dois a três meses para se prepararem

- E aí fazem amistosos e participam de torneios preparatórios -

No Brasil é sempre mais complicado.

Mas vamos aos nossos desafios.

Um a um.

Temos uma Copa do Brasil e um Brasileiro, depois, pela frente.

Temos um grupo bom.

Só não sabemos ainda onde podemos chegar.

Talvez tenhamos alguma noção após os primeiros três meses de jogos.

E, como torcedor, espero que a minha conclusão seja das melhores.

Porque o lugar do Cruzeiro não é oitavo lugar, como ficou no ano passado.

Mas sim, brigando, ponto a ponto (ou disparando) na liderança do Brasileiro.


82 comentários:

RUTILHO disse...

Concordo plenamente.
Mas oficial ou não o Cruzeiro tem um nome a zelar e seus jogadores a obrigação DE alcançar vitórias. Penso que essas competições iniciais vão propiciar a formação do time ideal, do esquema tático a ser aplicado na Copa do Brasil e no BRASILEIRÃO. Que se cobre resultados. Já imaginaram na estréia do Mineiro tomarmos um 3 x 0 em pleno mineirão da URT?

Unknown disse...

NÁO CONFIO NESSES VOLANTES DO CRUZEIRO,ACHO ESSE PEREBA DO HENRIQUE QUE SO SABE TOCA A BOLA PRO LADO,O ARIEL E LENTO NA RECOMPOSIÇÂO,JA FALEI AQUI PRECISSAMOS DE UM VOLANTE MODERNO RAPIDO,SE NAO O MEIO CAMPO VAI FICAR UM BURACO.

Unknown disse...











Carlos Mota, meu caro, insisto para q Leia e "sinopse do futebol argentino", pois, além de se informar, Vc dará uma moral pro colunista aqui. Como já disse, sou colunista daquele blog site e especialista em futebol argentino e Uruguaio. Só não estava sabendo da situação de Leandro Fernandez Pq estou de férias numa roça aqui. No mais... Fica em paz, colega. Abrçs

Luciano Andrade disse...

Odeio o Campeonato Mineiro! Não acrescenta nada à história do clube e não serve para preparar para o Brasileiro! Este rural serve apenas para aumentar o ódio pelo Gilvan depois que o Cruzeiro perder para as frangas! Frangas que têm uma diretoria atuante e com vontade de vencer mais e mais!

Unknown disse...

Não vejo esse atual time do CRUZEIRO campeão,pra mim o CRUZEIRO precisa urgentemente de 2 laterais um para cada setor,1 volante titular e 1 centro-avante que venha pra ser titular.

Luciano Andrade disse...

Espaço Branco, dê o endereço completo para que possamos ler seu artigo.

Unknown disse...









Luciano Andrade, como já disse, estou de férias numa roça aqui no norte de minas. A net aqui é horrível e, pra completar, meu PC quebrou. Não consigo postar links, caso contrário, já teria postado. Mas podem procurar por sinopse do futebol argentino aí no Google q vcs encontrarão. Abçs!

Unknown disse...









Estou usando um celular pior q a net daqui ainda, kkk

Unknown disse...

Só tem vontade, porque qu ganha somos nós!!! Eles estão atrás de um brasileiro vai fazer cinqüenta anos. E o Gilvan ganhou dois na presidência do Cruzeiro. E se você se simpatiza tanto assim com as Frangas, vai lá torcer pra eles!!!! Torcedor igual a você o Cruzeiro não precisa. Vai lá, a galoucura ganha ingresso da diretoria das frangas. Você ta puto com Gilvan porque agora tem que pagar pra ver o time né??? Acabou a retinha do Perrela.

Luciano Andrade disse...

Gilvan não ganhou Brasileiro nenhum ! A lavadeira da Toca tem mais mérito que este velho maldito! E aceite que dói menos: as Frangas são melhores que nós! E vamos perder o mineiro novamente por causa deste velho cagão! Velho que não investe! Quem defente este velho que vire enfermeiro dele! E não vou torcer para o Atlético pq este velho vai ficar só até 2017! E quer saber? Mande a sua mãe virar franga!!!

Luciano Andrade disse...

Espaço Branco, o texto é de 2011?

Unknown disse...









Sim, mas foi atualizado em 2015

Victor Dornellas disse...

Otima entrevista do Bruno Vicintin na Itatiaia agora, falou que esta buscando jogadores para o elenco sub 20 agora, e que apos a vinda do tal gringo, o elenco estara fechado! Nao quis falar o nome prw evitar a concorrencia, mas ta dificil essa ansiedadade viu kkkk

Unknown disse...

Não acredito muito que esta contratação seja um jogador para chegar e ser titular. A diretoria não abre o bolso e desse jeito não é possível trazer jogador de alto nível. Teremos que se contratar com esses volante de segundo categoria que estão aí. Esse Gilvan é muito pau no cú. Até o Sport de Recife tem maior poder contratação q o cruzeiro.

Unknown disse...









Pra dar entrevistas esses caras são bons demais...

Artur disse...

Realmente Victor,ansiedade está muita.kkk Ele disse se á negociação está adiantada, ou algo do tipo?

Artur disse...

Realmente Victor,ansiedade está muita.kkk Ele disse se á negociação está adiantada, ou algo do tipo?

Victor Dornellas disse...

Nao to entendendo esse povo insatisfeito com a diretoria, o ano mal comecou e o povo ja ta criticando, ta e muito dificil agradar a vcs viu!

Victor Dornellas disse...

Falou nao Artur, acho que nao quis dar detalhes pra nao atrapalhar! Bem que o Carlos nogueira podia adiantar pra gente ai

Artur disse...

Verdade Victor.
Também não entendo essa insatisfação com a diretoria, não que esteja livre de críticas,mas ainda corrigem erros da diretoria passada. Vários torcedores pediam a saída de Joel, Marquinhos e cia, todos saíram, com exceção de Marinho. Poucos elogiaram quando isso foi feito, mas qd é para criticar, vish, é aos montes.
Colegas, não que eu esteja defendendo diretoria, mas devemos criticar qd houver erros, os acertos não podem passar despercebidos. Vamos ver como o time se sai, depois tomamos nossas conclusões. Lembram que falavam em 2013 que iríamos ser rebaixados? Fomos campeões. Lembram como foi a rejeição com Marcelo Oliveira? Melhor treinador brasileiro em 2013/2014. Vamos ver o desenvolvimento das coisas, aí ss iremos poder ter o direito de gostar ou não, Mas ainda é tf muito prematuro.

Lasmar disse...

Estou com vc F.Miranda,fico bo bo de ver a torcida do cruzeiro falar mal do Gilvan e do Henrique, ainda bem que tenho certesa que esses babaca nao entende nada de futebol.

Lasmar disse...

Estou com vc F.Miranda,fico bo bo de ver a torcida do cruzeiro falar mal do Gilvan e do Henrique, ainda bem que tenho certesa que esses babaca nao entende nada de futebol.

Unknown disse...

Tenho certeza q não é: Fernando Gago, Lucas Romero e Zuqui. Deve ser um pereba em fim de carreira.

Unknown disse...

Há alguns dias atrás saio uma especulação na Argentinas que o Cruzeiro estaria tentando em primeiro plano contratar Lucas Romero e estudava a possibilidade de contratar Ponzio caso não consigam contratar Lucas Romero. Resta saber se essa notícia tem algum fundamento, porque qualquer um dos dois jogadores seria um ótimo reforço para o Cruzeiro apesar de Ponzio já esta em idade avançada ainda joga muita bola.

Unknown disse...









Faltam, no mínimo, mais 3 contratações, são elas:
1) Um volante(do nível de Nahitan Nandez. Pereba não serve)
2)Um lateral esquerdo(tem q ser bom, pois era pra isso q eu pagava meu s. Torcedor)
3) Um centroavante(q seja tão bom quanto os 2 primeiros)




NA MINHA OPINIÃO, SE ESSES 3 REFORÇOS NÃO VIEREM, NÃO BRIGAREMOS POR TÍTULOS!

Victor Dornellas disse...

Tambem acho Carlos, Ponzio joga demais mesmo, seria uma otima opcao! Mais ele e segundo volante, nao e nao?

Unknown disse...

Ponzio é primeiro volante. É que na Argentina a maioria dos clubes na teoria tem primeiro e segundo volante, só que na pratica jogam com ambos volantes trocando de posição e voltando rápido para recompor caso percam a bola. Por isso não aparenta que Ponzio é primeiro volante porque apesar dele marcar forte, volta e meio ele puxa algum contra ataque como fez varias vezes contra o Cruzeiro na Libertadores.

Victor Dornellas disse...

Entendi, se ele vier vai ser bom demais, tomara que a diretoria nao nos decepcione

Anônimo disse...

Quanto ao presidente,não entro no decurso da discussão se ele é bom ou ruim,até porque,para mim,embora tenha errado bastante no último ano,algo de bom ele fêz,ao levar,ao lado do Mattos e do M.O,o Cruzeiro ao bicampeonato nacional.Agora,aqueles que como eu criticam o Henrique,não devem ser taxados de babaca,companheiro!Se nós o fazemos,é porque claramente ENXERGAMOS que o mesmo nâo mostra efetivamente,futebol qualificado para continuar sendo titular no Cruzeiro.Naturalmente,há torcedores que se iludem com sua falsa categoria,com seu futebol improdutivo,e mesmo assim,não merecem a pecha de babacas.Externar sua opinião é legal,é salutar.Agora,respeitar a dos outros,sem depreciá-los,é melhor ainda!

Victor Dornellas disse...

No Twitter estao falando que o Gilvan falou pra um grupo de torcedores que esse jogador que esta vindo ja jogou com o Arrascaeta, estao falando que e o Federico Gino, nao conheco esse jogador, alguem conhece?

Cruzeiro EC disse...

Acho q o grupo ta bom. Mas esses dias sem jogos ta osso. Quarta vamos ver como o time se comporta contra o criciuma. Parece q vai estar lotado, tem ingresso de 10 de 5 e ate de graça, promoçao de abertura.

Cruzeiro EC disse...

Acho q o grupo ta bom. Mas esses dias sem jogos ta osso. Quarta vamos ver como o time se comporta contra o criciuma. Parece q vai estar lotado, tem ingresso de 10 de 5 e ate de graça, promoçao de abertura.

Cruzeiro EC disse...

Nao conheço!

Luciano Andrade disse...

Muito boa análise do futebol argentino Espaço Branco! Vc fez um ótimo trabalho. Parabéns!!!

Unknown disse...









Obrigado, Luciano Andrade. Q bom q Vc gostou...

Unknown disse...

Federico Gino ex carpia da italia e agora voltou de novo pro defensor do uruguay

Eu acredito que eh esse o jogador misterioso que o cruzeiro vai trazer. Jovem 22. anos, meiocampista marcador racudo com boa saída de bola. Joga fácil. Deve vir pro emprestimo de graça ou barato. O perfil se encaixa no pensamento da diretoria.
Jogou com o de arrascaeta.... Tudo se encaixa. Eh ele !

Diogo árias já foi o jogador misterioso. Não se esqueçam !

Unknown disse...

Video do jogador federico gino
https://m.youtube.com/watch?v=hJjPtw3c9vU

Titular da seleção de base do uruguay você campeã mundial

Henrique Miranda disse...

Frederico Gino e geno outra aposta.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pode ser ele mesmo, tem uma descrição de jogador q a diretoria gosta, alem do mais jogou contra a gente na liberta, isso deve ter dispertado os olhos do gilvan naquela libertadores, por isso ele disse q era um desejo antigo.

Vlw unknouk e mt obrigado por n guardar segredos, como algumas pessoas aqui no blog.

Unknown disse...

Kkkkk... Desculpe amigo. Longe de mim a intenção de "guardar segredo", deixar vcs ". curiosos" "fazer sofrer", etc... A questão é que não consegui confirmar o nome que me foi falado semana passada. Como desta vez não foi ninguém da diretoria (mas sim do conselho), prefiro não dizer, para não perder credibilidade. Não faço especulações, mas já teve gente no blog que passou perto do nome que me especularam. Rsrsrs

Henrique Miranda disse...

Tomara que nao seja o gino e nem o geno kkkkkk.

Henrique Miranda disse...

O carlos apesar de vc gosta do Gilvan Velho babao kkkk eu admiro sua educação muitas das vezes vc recebe várias indiretas e vc sai na Boa delas,tenho que aprender ser paciente assim como vc.

Victor Dornellas disse...

Li na materia que o passe fixado do Marciel e 5 milhoes de euros, nao e possivel ne... Ontem o vicintin falou que era um valor pagavel, e bosta nenhuma!

Unknown disse...

O Henrique, obrigado! Não é que eu goste do Gilvan não. Na verdade poderíamos ter um dirigente melhor sim. Qualquer um que administrasse o Cruzeiro iria querer fazer uma boa gestão e entrar para a história. Mas cometeria erros e acertos. Gilvan errou muito, mas pelos dois Brasileirões ele ainda tem crédito comigo. Ano passado o primeiro semestre foi um desastre e eu fiquei, assim como vcs, muito irritado. Mas este ano, a diretoria se redimiu negociando as péssimas contratações e montando um time competitivo. Eu só não xingo a "pessoa" do presidente, mas crítico o que não acho que está certo sim. Um abraço e boa segunda!

Unknown disse...

Pois é... Dizem que é muito bom jogador. Mas é meio caro né?

Unknown disse...

Pois é... Dizem que é muito bom jogador. Mas é meio caro né?

Victor Dornellas disse...

Com certeza, se vingar fica dificil demais de negociar, a nao ser que o willians e o lucca joguem bem la, ai podemos iniciar conversa

Unknown disse...

Gosto muito do futebol do Lucca... Preferia ele que o D. Coutinho aqui, amigo.

Victor Dornellas disse...

Tambem gosto muito dele, eu e o Shisui pedia a volta dele e muita gente criticava, mas infelizmente a chance dele continuar no Corinthias e muito maior do que ele retornar a toca

Unknown disse...

Sim pq o cruzeiro só tem 33,% dele. O resto é de empresários, do Criciúma, de um outro time formador... O Corinthians tem um percentual mto pequeno, mas o passe do atleta está fixado. Uma pena!

Unknown disse...

Ah.... Ele tem só 20 anos (se não me engano) e já tem mais títulos de brasileirão que o atlético em mais de 100 anos kkkk.

Unknown disse...

Os valores do passe referente a opção de compra de Marciel que virá por empréstimo de um ano ainda não foram divulgados. Pode ser esses 5 milhões de euros ? pode mas ainda não foi divulgado. A imprensa que fica chutando um valor a todo momento para quem saber acertar e dizer que deu um furo, já disseram quer a opção de compra do jogador seria de 5 milhões de dólares, depois já era euros e por fim falaram que era 5 milhões de reais. Moral da historia, a imprensa não sabe nem o que diz, está apenas chutando. Não acredito que o valor do passe de Marciel será tão alto assim porque ele é apenas uma promessa mesmo que promissora e se fosse tão alto a diretoria do Cruzeiro não teria nem aceitado a troca.

Túlio disse...

Vazou a lista entregue ao Thiago Scuro com os nomes sugeridos pelo Dr. Gilvan para volante do Cruzeiro. A maioria se enquadra no perfil desejado pelo presidente. Viriam 0800 com o clube pagando apenas os salários.

Didier Deschamps
Gattuso
Vieira
Fernando Redondo
Edgar Davids
Simeone
Lothar Matthaus
Makélélé
Guardiola
Bonhof
Pirlo
De Rossi
Effenberg
Cocu

Só falta alguém avisar pra ele que a grande maioria dessa lista não joga mais bola. Alguns já são ate treinadores.

Unknown disse...

Em qual canal será televisionado o jogo de quarta?

Joao fillipe disse...

Agora de uma coisa tive certeza quem vazava todas as informaçoes de negociaçoes do cruzeiro era aquele verme do benecy pq foi so ele sair que nem um nome ate agora foi falado pela imprensa

Joao fillipe disse...

Agora de uma coisa tive certeza quem vazava todas as informaçoes de negociaçoes do cruzeiro era aquele verme do benecy pq foi so ele sair que nem um nome ate agora foi falado pela imprensa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se for mesmo este Federico Gino é pura sacanagem da diretoria. Esse cara é uma promessa, de promessas temos o Bruno Ramirez e Eurico, este não sei por que foi para a Ponte Preta. Precisamos de jogadores prontos para chegar e ser titular.

Jonas Mendonça disse...

Com certeza João Fillipe. Mas o bocudo do Gilvan deveria ter ficado calado.

Túlio disse...

Parece que no Sportv...

Anônimo disse...

Carlos nogueiro quando eu disse"pessoas q guarda informação" foi uma indireta para vc, mas foi uma brincadeira, gosto das suas informações, ainda mais quando a impressa ainda n diz. No mais, se causei constrangimento a vc, me desculpe!


Mt obrigado por nos informar

Cruzeiro EC disse...

Os outros times nao estao tao bons, so resta p David dar confiança p jogadores porq nosso elenco ta muito bom. Agora a diretoria tem q por a mão no bolso e largar de miseria e cintratar um cara bom p ganhar a torcida. Mas Gilvan tem cara dsqueles q nao paga nem um cafezinho p amigo ai fica dificil

Henrique Miranda disse...

Caso marciel ve que o Bruno Vicentin gosta muito do jogador,até falou que o preço de compra dele é acessível para o Cruzeiro,mas se o Marciel arrebenta aqui e o valor da multa rescisória for essa de 5 milhões de euros mesmo,compra ele na hora porque numa venda pra Europa o Cruzeiro ia faturar o dobro ou mais que o dobro que o curintias ta pedindo na multa rescisória.

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/01/cruzeiro-acerta-novo-patrocinio-com-rede-de-hotelaria-norte-americana.html

Unknown disse...

imprensa uruguaia dá como 90% acertado acordo entre Fede Gino e Cruzeiro, tomara que não se repita a novela Cuellar,

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2016/01/vitoria-anuncia-contratacao-do-atacante-marinho.html


MELHOR NOTICIA HEHEHEHE

Unknown disse...

Como foi a treta entre o departamento de marketing com o Supermercados BH? Devem ter feito algo muito Idiota para deixar um patrocinador tão importante escapar. E olha que o dono é cruzeirense...

Cruzeiro série A2 disse...

Quem vai sair perdendo será o Cruzeiro porque quando ninguém queria patrocinar ainda mais sendo bi campeão brasileiro foi o BH que estendeu a mão não sei qual foi a treta mais o cruzeiro esta cuspindo no prato que comeu

Unknown disse...

É a MSM negligência q o Gilvan FDP tem com nos torcedores,não se iludam a respeito de contratação pq se vier MSM o tal volante não será um jogador pra chegar e vestir a camisa de titular ,pq não vão achar ninguém por ai de graça

Rodrigo disse...

Pra que mais um volante? O Cruzeiro precisa de mais um atacante, isso sim.

Rodrigo disse...

Essa história precisa ser esclarecida.

Revétria disse...

Volta Tinoco, Gino & Geno vem aí...
Luciano Andrade comentou acima: ..." E não vou torcer para o Atlético pq este velho vai ficar só até 2017! E quer saber? Mande a sua mãe virar franga!!!"...
O que essa franga devassa faz no blog do CRUZEIRO?
O tempo todo ela rasga ( A cloaca) elogios ao timeco de VespasiÂNUS... Xô satanás preta e branca,pomba gíria do quinto dos infernos!
Esse come e dorme do Robson,diretor do marketing do CRUZEIRO,deve uma satisfação ao torcedor sobre o rompimento de contrato com o supermercado BH.. Acho que ele vai pisar na bola tentando dar explicações convincentes.

Luciano Andrade disse...

Azul, é a sua mãe a atleticana aqui do blog que rasga a cloaca? Se for mande a velha segurar a periquita e parar de se meter onde não é chamada!!! Coisa que o filho dela aprendeu bem!!! Se meter onde não é chamado!!!

Quanto aos meus elogios á diretoria do Gaylo ... eu mantenho o que eu disse!!! A diretoria cacarejante é muito melhor que a do Cruzeiro!!! Assim como as do Flamengo, Corinthians, Internacional e Grêmio! !! É muito duro saber que seu clube não vai disputar títulos pq nosso presidente não quer investir e é um burro avarento! E agora a última dele: trazer um tal de Federico Geno, depois de olhar e especular Cuellar, Lucas Romero e Fernando Gago! Somos uma vergonha nacional! Motivo de chacota de outras torcidas! Vá ao youtube e veja o que a torcida de Flamengo fala de nós!

Depois de Federico Geno que é a reedição de Diego Arias e Felipe Seymour, EU JOGO A TOALHA!

E ESPERO QUE, PELO MENOS, NINGUÉM VENHA ME ENCHER O SACO AQUI

Unknown disse...

Que nada amigo. Tb respondi numa boa. Não fiquei constrangido nem tive intenção de constranger. Estamos juntos!!! Abraço!

Unknown disse...

Que nada amigo. Tb respondi numa boa. Não fiquei constrangido nem tive intenção de constranger. Estamos juntos!!! Abraço!

Unknown disse...

Na verdade a assinatura do contrato está marcada para o dia 27, conforme antecipei na semana passada.

Unknown disse...

Não, amigo. Não acredito nisso. O BH pagaria algo em torno de 9 mi este ano ao cruzeiro, como patrocinador máster. Não aceitou colocar a marca nas costas, em baixo do número. Pedrinho considerou desprestígio o cruzeiro não ter feito contra proposta para q o BH ficasse no lugar da caixa.

Unknown disse...

Gente... O BH se sentiu desprestigiado, pq ocupava a frente do uniforme e foi oferecida a parte de trás, abaixo do número. Eu vejo diferente: o cruzeiro é quem foi desprestigiado pelo BH, que mesmo sabendo que o cruzeiro estava sendo procurado por diversas empresas, não fez uma proposta boa ao clube. Agradeço muito ao BH que nos estendeu a mão qdo ficamos s patrocínio, mas eles td se beneficiaram muito com a visibilidade de nosso time. E outra.... Eles pagavam algo em torno de 750 a 800 mil de patrocínio por mês. A caixa vai pagar em torno de 1,1 milhões por mês.maide 25% a mais.

Cruzeiro série A2 disse...

Valeu Carlos pelos esclarecimentos

Unknown disse...

Amigos, pra que empenhar tanta força em brigar com companheiros que torcem pelo mesmo time? Vamos deixar este tipo de comportamento para as Aves cor de rosa. Vamos mostrar que, até o nível de nossos torcedores é melhor que o deles! Abraços!

Sérgio disse...

Kd o Ceará diretoria??? Com esssa falta de lateriais no futebol Brasileiro vcs deixam esse cara ir embora de graça por causa de salário??? Negocia c ele!!! O Ceará foi um dos principais jogadores na retomado do grande Cruzeiro em 2015... Pelo amor ao Cruzeiro....