domingo, 27 de maio de 2018

CRUZEIRO VENCE O SANTOS NA VILA

Com alguns desfalques, o Cruzeiro conseguiu achar as brechas para vencer o Santos, na Vila Belmiro. Afinal, vencer em São Paulo é sempre difícil. No entanto, o Santos não se mostrou forte ofensivamente e, com o passar do jogo, foi abrindo espaços. E em uma dessas oportunidades, Bruno Silva, tão criticado nas redes sociais, deixou o dele, dando números finais ao jogo: 1 a 0.

O jogo
Diferentemente do segundo tempo, a primeira etapa foi truncada, de poucas chances, de muita disputa no meio-campo, mas de nenhum gol. As mudanças promovidas pelos treinadores fez o jogo ficar mais aberto e o jogo acabou ganhando mais emoção. E quando o Santos ensaiada abrir o placar, tendo mais posse de bola, foi o Cruzeiro que mandou para as redes. Robinho bateu escanteio, houve um desvio na primeira trave e Bruno Silva, sozinho, cabeceou no contrapé de Vanderlei. Minutos antes, Robinho havia perdido uma chance incrível, sendo bem defendida pelo arqueiro do adversário. Atrás no marcador, o Santos passou a dar mais espaço e, por pouco, Sóbis não ampliou. Em cruzamento de Henrique, Raniel passou e a bola chegou nos pés do atacante, que bateu certo, mas deu azar na conclusão. Final de jogo: o Cruzeiro saltou, naquele momento, para a oitava posição, esperando a finalização da rodada para saber onde fica posicionado. Jogo inteligente do Cruzeiro e boas modificações de Mano Menezes.

Por: João Vitor Viana

33 comentários:

Professor Cruzeirense disse...

O Cruzeiro tem, realmente, um elenco muito bom!! Minhas observções:

* Sobis é um jogador muito experiente e necessário ao grupo. Entrou bem e bota muito respeito no adversário. Precisaremos muito dele nesse ano;

* Egídio, em minha opinião, não deve nada ao Diogo Barbosa. Ele tem jogado muita bola! Lateral rápido, agressivo e cascudo (não afina e nem sente a pressão)!! Gosto muito dele e ele parece adorar jogar no Cruzeiro!

* Raniel é uma joia rara! Se for bem lapidado, renderá muito ao Cruzeiro! Hoje ele fez jogadas impressionantes! Acho que ele joga bem mais que Sassá e digo mais! Os dois poderiam formar uma dupla de ataque de muito respeito, se revesando nas funções de ponta e centro-avante.

* Robinho é um dos jogadores mais técnicos do time, mas seu físico já não suporta 90 minutos de um jogo profissional.

* Lucas Silva parece ter recuperado a confiança!

* Dos cinco jogos que faltam, o Palmeiras é o único time grande! O Cruzeiro tem condição e obrigação de parar para a copa do mundo, ocupando as primeiras colocações.

Abraço a todos!!

Luciano Andrade disse...

Minhas observações:

Robinho: bundudo peladeiro! Mal parece um jogador profissional!

Sónia: ex-jogador! Tava de frente para o gol, recebeu cruzamento de Henrique e chutou para fora!!! Se fosse o Ábila dava uma pedreda que afundava goleiro e bola para dentro do gol!!!

Daniel e Sassá: nunca poderão jogar juntos! Ninguém mais joga no 4 4 2, principalmente com dois centroavantes. No meio campo é preciso correr, ter habilidade, ter fôlego e bom chute de longe!

Bruno Silva: é nosso melhor meia direita! Faz o vai e volta de área a área, chuta de longe e dá assistências. É só ver o que ele fez no Botafogo!

Observandotudo disse...

Após o final da rodada ficamos na 10° posição no meio da tabela a 04 pontos do lider.
Como uma grande vitória faz bem a todos.
BRUNO SILVA tão criticado foi o salvador da patria e Raniel quando entrou mudou o jogo com lampejos de craque.
Sassá perdeu a posição para Raniel se o Mano for coerente.
E vamos manter a freguesia dos porquinhos na quarta e avançar mais na tabela.
Zerooooooooooooo.

Unknown disse...

Tudo bem que o Bruno Silva fez o gol, mas ele não é melhor que Robinho e Rafinha. Ai vc já está esculhambando!!!

Pedro Lage disse...

Acho que Raniel entrou mto bem, voando, o q foi excelente pra nós, mas q ñ seria incoerente manter o Sassá de titular, pelo menos por mais uma partida. Mano falou q ñ deveria colocar os dois jogando juntos, mas acabou colocando (Mano tá revendo mta coisa, e mta coisa q mta gente aqui no blog estava pedindo - isso quer dizer q ele ñ é tão cabeça dura como pensávamos, e q mtos técnicos aqui do blog estão de parabéns). O Mano tem se mostrado bem coerente nas escalações, colocando quem tá melhor, e tendo paciência c quem conseguiu a "titularidade", sem tirar o jogador q rendeu mal em apenas uma ou outra partida. E tb tem a questão de rodar o elenco, todos terão oportunidades. O grupo tá tranquilo qto a isso, o q é o mais importante. Ontem poderíamos ter falhado menos, mas estão de parabéns, de qqr forma, os jogadores e a comissão técnica.

Cruzeirohexa disse...

O cruzeiro é um dos melhores times do brasil.candidatissimo a vencer qualquer uma das competiçoes que disputa esse ano.vencer o fraquissimo santos era obrigaçao.veremos se o time realmente tem força na quarta-feira contra o palmeiras.

Observandotudo disse...

Oi Deyvid eu sempre pedia um pouco de paciencia para o Bruno Silva que estava demorando de se encaixar no time.
Ate Thiago Neves quando chegou eu pedi paciencia pois estava há meses treinando em separado lá na Arabia Saudita.
Quando engrenou virou ídolo.
O Bruno Silva custou caro e acho que não desaprendeu o futebol do Botafogo, mas está demorando para se adaptar no Cruzeiro.

Observandotudo disse...

Contra o Palmeiras qualquer resultado que não seja goleada no Mineirão ou na Arena deles eu considero normal.
Mas tenho certeza que vamos ganhar esse jogo. Arrisco até um CRUZEIRO 2 X 0.

Alexandre disse...

O jogo foi no Pacaembu! Corrige isso ai!

Luciano Andrade disse...

Bruno Silva é muuuuuito melhor meia direita que o renegado Robinho e o acidente do destino chamado Rafinha! Robinho e Rafinha ninguém queria, mas encontraram guarida aqui. Bruno Silva só recebeu a Bola de Prata no ano passado! Nunca o verão dar dribles pela direita, mas dará assistências e fará gols. Ou seja, futebol eficiente como o de um Rakitic do Barcelona!

Guerrilheiro disse...

Somos Cruzeiro e não nos iludimos com uma partida ou apenas um gol feito.
Bruno Silva ainda está devendo, muitos estão com a expectativa dele se tornar o novo "Nilton de 2013", mas o próprio Mano Menezes disse na entrevista coletiva após o jogo que o estilo de jogo dele só vai encaixar em certos jogos em que o adversário der espaço na meia direita, Bruno Silva é lento, quando entra no segundo tempo ele corre menos que os que estão jogando os 90 minutos.
O Henrique conseguiu dar uma arrancada do meio de campo, deixou o marcador pra trás aos 80 minutos de jogo e deu um passe pro Sóbis que perdeu o gol dentro da grande área.
Raniel está conseguindo ganhar os lançamentos de longa distância e partir pra cima da zaga.
Egídio acertando bons cruzamentos.
Dedé soberano na defesa.
Mano definiu o esquema de jogo, quais são os jogadores titulares e agora o time entrosou e era isso que a torcida cobrava.
Vamos com tudo pra levantar vários canecos em 2018!

Revétria disse...

Boa vitória do cabuloso.Depois do palmeiras,contra times de menor expressão,se estiver ganhando,cloque o Marcelo ou Vinícius Popó,nos 5 ou 10 min finais. Lembrando que Vinícius Popó,tem 17 anos e 132 gols a menos que TOSTÃO. Vamos colocar o menino pra jogar e no futuro,empatar e/ou ultrapassar o maior artilheiro da história do CRUZEIRO.

Revétria disse...

*coloque

Sangue Azul disse...

Galera, o Arrascaeta não vai mesmo voltar, está praticamente acertado com um time da Itália.

RUTILHO disse...

Ganhamos e estamos há 4 pontos do lider. Viram como faz falta perder esses pontos de forma bizonha? Ficam dizendo ainda faltam x rodadas, etc, mas no final esses pontos e o saldo de gols nos deixam em 14/0 lugar Temos time sim. Raniel, pelo amor de DEUS que tenha chance sequencia de pelo menos 10 partidas e verão sua explosão. Com toda a cegueira desse treineiro nós estamos subindo. PORRA, QUE SOFRIMENTO!!!

Cruzeiro disse...

Sei não viu

Guerrilheiro disse...

Lá vem os "Profetas" dando tiro no escuro.
Cruzeiro não vai vender o Arrascaeta antes da sua atuação na FIFA World Cup Russia 2018, o jogador terá uma vitrine enorme e se jogar bem, fizer gols, assistências, vários clubes irão fazer um verdadeiro leilão para ver quem paga mais para levar o uruguaio.
A diretoria e o investidor sabem disso e podem ter certeza que o Arrasca só sai por um caminhão de dinheiro ou até mesmo volte para o restante da Libertadores já muitíssimno valorizado, ter um jogador que chamou atenção na Copa do Mundo atrai os olhares para outros jogadores do time e isso também será levado em consideração.

Pedro Lage disse...

Pessoal, vou divulgar alguns meios q tenho usado para me informar e tb pra discutir o Cruzeiro e o futebol, além dos outros excelentes e mais conhecidos (o próprio canal do Cruzeiro no YouTube, com entrevistas e matérias mto legais; Cruzeiro Sports; e Cruzoeiro):

- Canal "Seis a Um" do YouTube, com comentários diários mto bons; e
- "Podcast das Marias", de algumas mulheres falando de futebol e, principalmente, do Cruzeiro.

Quarta espero q consigamos mais uma vitória. Não podemos jogar na retranca como contra o Grêmio. Lembro do jogo q ficou 3a3, do ano passado, contra o Grêmio no Mineirão, e de ver os jogadores falando q nosso time era tão bom qto o deles. Pq esse espírito ñ estava em campo no primeiro jogo do Brasileiro?

Mano não é perfeito, e espero q ñ erre nessa, nem o time. Temos q partir pra cima, equilibradamente, claro.

Observandotudo disse...

Ansiedade já rondando o velhinho aqui pelo jogão de amanhã CRUZEIRO CABULOSO X palmeiras.
Essa é que é a fase boa. Quando o time mexe com os corações dos torcedores.
A inquietação até a hora do jogo é gostosa demais. Sinto-me vivo, vibrante, apesar dos problemas ds idade.
Vamos pra cima Zerooooooooooooo sem medo de ser feliz.
ZERO 2 X O.

Marcus disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/29/cruzeiro-recorre-a-investidor-e-ve-ze-rafael-como-substituto-de-arrascaeta.htm

Zé Rafael é bom jogador, mas se fosse para escolher, sou 10 vezes mais o Bruno Henrique do Santos.

E que a diretoria esteja sempre atenta à situação do R. Goulart.

Guerrilheiro disse...

Calma galera, a imprensa está ventilando qualquer possibilidade de negociação para depois falar que "deu o furo de reportagem em primeira mão". Vamos focar nos próximos jogos do Brasileirão e deixar de lado as especulações.

Antônio Augusto. disse...

Continuo achando este Bruno Silva uma negação. Pode ter uma boa explosão quando parte com a bola, mas se ele é meio campista precisa mesmo ter é um bom passe, e isto ele definitivamente não tem. Torço para estar enganado, mas acho que foi a pior contratação do ano. Agora, continuo dizendo que o Raniel é mais jogador do que Sassá, embora este último brigue mais os zagueiros, o estilo de Raniel é mais de drible e arrancada, eu prefiro assim.

Unknown disse...

Galera, esqueçam o Ricardo Goulart pelo amor de Deus kkkkkk
O cara não virá não parceiros, por mais que todos aqui queiramos, ele está totalmente inviável ao Cruzeiro...
Fora que ele é da mesma posição que nosso melhor jogador. O que precisamos mesmo é de dois jogadores rápidos pelas beiradas do campo, eu queria que um desses jogadores fosse o Araus da LAU, só que duvido muito.
O Santos pagou cerca de 4 milhões de euros pelo B.Henrique, ou seja... vem tbm n
Dizem por ai que o Zé Rafael do Bahia já tem acordo com o Palmeiras, e provavelmente estará indo pra la, e todos sabem que o Cruzeiro não consegue concorrer com as Pepas.
A melhor saida será o mercado Sul Americano, porém o mais provável de acontecer é que o cruzeiro traga um jogador meia boca, faça trocas, e PRINCIPALMENTE recupere o DAVID para ocupar a vaga do Arrascaeta.



Luciano Andrade disse...

Bruno Silva no Botafogo em 2017 fez seis gols e deu dez assistências! Meia direita rápido, raçudo, agressivo, marcador! Tem bom passe, sim senhor! É como o Ramiro do Grêmio: volante que joga como meia direita e ajuda na marcação! Para falar de Bruno Silva é preciso olhar a história dele e não apenas o que fez em 2018! Sem falar que ele carcava a Mulher Melancia! Kkkj

AzulCruz++ disse...

Se o Cruzeiro seguir na CB vai pegar o Santos e pode pegar tbm Palmeiras, Bahia ou Vasco antes da final, Corinthias, Grêmio , Flamengo e Chapecoense ficaram no outro grupo.

Guerrilheiro disse...

Leva a mau não, mas os lances do Bruno Silva que resultaram em Gols ou assistências no ano passado foram todos fortuitos, lances de contra-ataque em que a defesa adversária estava desarrumada ou lances em que a bola sobrou pra ele dentro da área.
Se precisar dele em jogadas de toque de bola, criação de jogadas, jogadas trabalhadas não é com ele não. Bruno Silva não me engana não, é lento, não tem criatividade, não marca em cima como o Lucas Romero por exemplo. Bruno Silva pode até ser que vai fazer uns golzinhos mas não tem características que encaixam pra ser titular do Cruzeiro não.

Observandotudo disse...

CRUZEIRO X PALMEIRAS SÃO LÍDERES DO RANKING DA CBF PARA AS COMPETIÇÕES DE 2018.
HOJE SERÁ UM JOGÃO DOS DOIS MELHORES TIMES DO BRASIL. CONFIRA.

Confira o top 20 do ranking de clubes da CBF para 2018:
1. Palmeiras - 15.288 pontos
1. Cruzeiro - 15.288 pontos
3. Grêmio - 15.092 pontos
4. Santos - 14.884 pontos
5. Atlético-MG - 14.312 pontos
6. Corinthians - 14.076 pontos
7. Flamengo - 12.796 pontos
8. Botafogo - 11.958 pontos
9. Atlético-PR - 11.718 pontos
10. Internacional - 11.368 pontos
11. São Paulo - 11.098 pontos
12. Fluminense - 10.926 pontos
13. Vasco - 9.322 pontos
14. Chapecoense - 9.010 pontos
15. Sport - 8.770 pontos
16. Ponte Preta - 8.429 pontos
17. Coritiba - 8.423 pontos
18. Vitória - 7.690 pontos
19. Figueirense - 7.555 pontos
20. Atlético-GO - 6.698 pontos

VAMOS AMASSAR OS PORCOS ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

ZÊRO 2 X O.

Observandotudo disse...

Fonte UOL ESPORTES.

Observandotudo disse...

E A GENTE RECLAMA PRA CARAMBA KKKKKK

Observandotudo disse...

Cotas de premiação na Copa do Brasil 2018:
Campeão: R$ 50 milhões
Vice: R$ 20 milhões
Semifinal: R$ 6,5 milhões
Quartas de final: R$ 3 milhões
Oitavas de final: R$ 2,4 milhões
Quarta fase: R$ 1,8 milhão
Terceira fase: R$ 1,4 milhão
Segunda fase: R$ 1,2 milhão (G1), R$ 950 mil (G2), R$ 600 mil (G3)
Primeira fase: R$ 1 milhão (G1), R$ 880 mil (G2), R$ 500 mil (G3)

Fonte Esportes R7.

OBS: G1 significa que o time está classificado até a 90° colocação no Ranking da CBF.

Unknown disse...

Marcos Guilherme de saída do São Paulo, sei não hein... Seria uma má ideia não kkkkkkk
No estilo de jogo de Mano, cairia como uma luva...

Observandotudo disse...

Mracos Guilherme foi emprestado pelo Atlético PR ao Dinamo Zagreb por um ano e meio. Não emplacou lá e foi repassado para o Sao Paulo contrato até 30 de junho 2018. E promessa de prorrogacao até 31/12/2018. Agora o Atletico diz que vai cumprir contrato até 31/06/18. Se Sao Paulo quiser teria que pagar mais de 12 milhoes. São Paulo não tem intetesse.
TÁ UMA ENROLADA COM ESSES TRES CLUBES QUE ACABA O ANO E NÃO SE ENTENDEM. DEIXS ESSE CARA POR LÁ.

Unknown disse...

Eu só acho que seria uma boa, mas foda-se kkkkkk
deixa ele la mesmo kkkkkk
apesar de no momento o cruzeiro "parece"não estar precisando, qual jogador você acha que seria bom ao Cruzeiro ,OBS.Tudo ?