terça-feira, 22 de maio de 2018

LIDERANÇA EM JOGO DIFÍCIL

Fim da primeira fase. Terceira vitória celeste, liderança alcançada e, na teoria, chance de pegar equipe mais fraca, disputando a segunda partida em casa. Definido o Grupo 5, o Grupo da Morte, com o Maior de Minas líder, com saldo de 10 gols. Para quem encheu a paciência após o primeiro jogo, contra o mesmo Racing, fora, agora teve que engolir. E aí cito os modinhas de Facebook e os chatos da imprensa, principalmente a do "eixo", que fazia questão de querer o fraquíssimo Vasco na segunda fase da competição. A décima vez em 16 paticipações que passamos para a próxima fase da Libertadores em primeiro e, mais uma vez, classificado. Nosso time não é de dar vexame, como certos daqui da região metropolitana.

O jogo
Avassalador no primeiro tempo, o Cruzeiro fez dois gols em menos de 10min. Primeiro com Thiago Neves, depois com Lucas Silva. Entre um gol e outro, teve chance com Sassá, mas não aproveitou. Dominante, com o tempo foi uma espécie de "garrafa pet", pois perdeu o gás por volta dos 25min, quando o Racing tomou algumas iniciativas e criou mais chances. Tanto que diminuiu, com Centurion, após jogada pela direita. No lance, Romero vacilou na marcação, com o atacante argentino recebendo a bola livre e chutando sem defesa para Fábio.

Fábio, aliás, foi figura importante na partida. Tanto no primeiro tempo como no segundo, foi um jogador decisivo. Na volta para a segunda etapa, o Racing foi para tentar buscar o empate. Bem ´postado, o Cruzeiro conseguiu se defender bem e também criou chances de marcar. Teve, por exemplo, chances incríveis com Arrascaeta (primeiro tempo), com Sassá, Raniel, mas a bola não entrou. Faltou o passe final e a frieza na finalização. Lembrando que Sassá teve um gol anulado na primeira etapa. Ah, quem apostou, como indicamos no nosso post, garantiu a cerveja do fim de semana. 

Por: João Vitor Viana

26 comentários:

Sangue Azul disse...

Robinho TN30 e Arrascaeta juntos no meio campo tem que ser repensado, o time fica muito vulnerável aos contra ataques pois eles não conseguem marcar....no mais Zerooooo

Anônimo disse...

Sexta partida contra os hermanos, quinta vitória e um empate. Racing, aqui, é freguês!

Observandotudo disse...

Venceu mas não convenceu. Time poupado cansou aos 20 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo já entrou cansado.
O Racing mandou no jogo. Ganhamos na sorte e na competencia de Fábio que foi perfeito saindo do gol com os punhos fechados como semore pedi. E levando vantagem nas bolas aéreas aliviando os zagueiros. O lado direito com Romero e Dedé foi fraco e quase complicou o jogo. Arrascaeta, Sasá e Raniel poderiam estar chorando agora pelos gols feitos perdidos. TN30 mesmo em recuperação ainda faz a diferença.
Vou torcer que o time melhore nas oitavas. Vamos ter tempo para uma inter temporada e recuperacao do TN30.
Não gostei de ver meu ZEROOOOOO acuado dentro de casa.
Mas vamos com o ZEROOOOOOOO aonde o ZERRROO for.
Abracão Celeste neste dia do abraço.

Ismael disse...

Bom jogo pela classificação em primeiro do grupo,so falto calma nas chances perdidas clara de gol o bom de tudo é ver que o time cria mt,nao pode perder chances libertadores não tem jogo fácil pra mim esse rancig é o time mais chato da competição mas estamos no caminho certo time ta amadurecendo sei que os últimos serão os primeiros pra quem disse que não iríamos classificar.

Cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

observandotudo, vc e chato pra caralho

Observandotudo disse...

Poque falo a verdade? Quase complicamos um jogo fácil era ors ganhar de 04 ou cinco. Mas pouparam jogadores perdemos posições no Brasileirão e os caras me aparecem hoje mortos de cansaço parecendo sairam de uma boate 07 horas da manhã?
Mal cumpriram suas obrigacoes de ganhar o jogo. E seu Dedé quase entrega como sempre no final do jogo. Quis fazer uma de craque e quase... Viu o Leo cobrindo o lado direito como sempre? Quando a bola bateu na trave direita quem estava na cobertura? LEO. O gol do Racing saiu de que lado? Lado direito. Por acaso ESTOU mentindo? Dedé nao estava mal posicionado? Vai dormir Anonimo.

Unknown disse...

Bom dia.o que importa e a vitoria estamos la firme parabens mano o time tinha que ser assim pra enfrentar as frangas mais decisivo. Mas estamos em todas muito bem. Agora e baixar a bola e jogar serio mesmo

Unknown disse...

Na verdade esta faltando e aquele centroavante e um meia mais decisivo os nossos são fracos erram gol demais mesmo veja aquele colombiano que esta jogando no mexico exelente

Guerrilheiro disse...

Missão cumprida, Líder do grupo que era temido pela imprensa, grupo da morte para o vasquin e a La U porque para o Cruzeirão Cabuloso foi um bom desafio.
No jogo de ontem Thiago Neves, Lucas Silva e Arrascaeta foram monstros! No lance do gol sofrido quando a bola subiu eu penso que daria para o Fábio sair de soco nela mas numa fração de segundo ele faz o movimento para sair e desiste ficando debaixo da trave.
No mais, essa fase de grupos foi legal, emocionante e com tudo aquilo que se espera de uma Libertadores.

Antônio Augusto disse...

Difícil discutir futebol com quem não entende. O Cruzeiro fez uma excelente partida, teve chances de fazer logo um 3 a 0 de inicio, mas foi claramente prejudicado pela arbitragem, que não marcou pênalti claro em cima de Sassá e ainda anulou mal um gol após rebote do goleiro do Racing. Mas, como o jogo iniciou foi em altíssima intensidade, apertando a saída de bola do adversário, obviamente que haveria um desgaste físico (daí a inteligência de ter poupado jogadores no clássico), então, era óbvio que o Racing iria crescer no jogo, afinal estamos falando do Racing e não da LAU ou do time de vespaziano. O Cruzeiro ontém não jogou contra ninguém, jogou contra uma das melhores equipes argentinas (se não a melhor no momento). Perdemos gols fáceis que nos teriam garantido uma vitória com placar mais elástico, e o adversário teve chances de gol, óbvio, mas nada tão claro como as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro. O ponto fora da curva, como sempre, aliás eu não sei dizer quem foi o imbecil que contratou este cara, foi o Bruno Silva, jogador medíocre e sem qualquer condição de vestir o manto sagrado. Por mim ia embora era já.

Anônimo disse...

Bom dia Antônio, você viu o que o Lautaro falou ontem, ele diz que o time dele de uma aula no Cruzeiro; que não deixaram os jogadores tocar a bola; ele estava no jogo errado então; porque o Cruzeiro jogou muito ontem!!!

Marcus disse...

O Racing perdeu um gol feito e nós perdemos três, com Sassá, Raniel e Arrascaeta.

Observandotudo disse...

O grande Racing é apenas o 7° colocado no campeonato argentino 13 pontos atrás do líder. rsrs. Na Liberta é um dos argentinos mais fracos.

Antônio Augusto disse...

Rapaz, se você for analisar futebol addim então teríamos que dizer que o Cruzeiro é horroroso, pq está mal no Brasileirão. O jogo de ontem foi uma aula de futebol dos dois times.

RUTILHO disse...

Estamos disputando copa do brasil, brasileiro e libertadores. nao estamos dando vexame em nenhuma delas. bons sinais. as aves de mau agouro um abraco!!!

Revétria disse...

Opinião e asteriscos,cada um tem o seu: Giorgian De Arrascaeta e Rafael Sóbis,jogaram muito. O segundo entrou na metade da etapa final,correu pra caramba e ainda ajudou a defesa,mandando uma bola pra escanteio que tinha endereço certo, ao final do jogo. Pena que o Uruguaio no primeiro tempo não simplificou,quis fazer um gol de placa e acabou perdendo...rsrsr.
Time e torcida estão de parabéns! M.Menezes,anda muito nervoso, isso pode afetar o time.
Bruno Silva,é questão de tempo para acertar...Vamos com calma.

Unknown disse...

Se o ARRASCAETA sair que vem pro lugar A GRANDE PERGUNTA

Antônio Augusto disse...

Respondendo à pergunta, se Arrascaeta sair penso que deveriamos buscar o Ricardo Goulart, e outra boa contratação seria a volta de Ramires, para o lugar de Lucas Silva, se este ultimo sair.

Observandotudo disse...

Lá esta no final do campeonato 2017/2018 aqui no começo.

Observandotudo disse...

Ricardo Goulart ganha salarios acima de um milhão na China e tem multa milionaria. Ta fora.

Anônimo disse...

observandotudo, monta um barraco e vai morar com o Leo. enquanto isso o Dedé pega sua mulher. kkkk. só fala da merda do Leo. tudo e Leo, Leo, Leo.
Vc é chato demais

Observandotudo disse...

É que nao gosto de injustiças. Não creio que Dedé esteja interessado em pegar uma senhora que tem idade de ser avó dele.
Tô tranquilo.

Observandotudo disse...

É que nao gosto de injustiças. Não creio que Dedé esteja interessado em pegar uma senhora que tem idade de ser avó dele.
Tô tranquilo.

Unknown disse...

Porque não contratamos hurtado ou borselli. Ai vcs iram ver o futebol melhor

Observandotudo disse...

Anonimo seu comentario e minha resposta no post anterior.


Anônimo23 de maio de 2018 19:22
observandotudo, monta um barraco e vai morar com o Leo. enquanto isso o Dedé pega sua mulher. kkkk. só fala da merda do Leo. tudo e Leo, Leo, Leo.
Vc é chato demais

Responder
Respostas

Observandotudo24 de maio de 2018 12:42
É que nao gosto de injustiças. Não creio que Dedé esteja interessado em pegar uma senhora que tem idade de ser avó dele.
Tô tranquilo.