quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ALERTA LIGADO! HORA DE PARAR DE PERDER!

POR: JOÃO VITOR VIANA

No início e mesmo no meio dos campeonatos longos, os comentaristas sempre dizem que vai vencer o time que oscilar menos. Dizem que a tendência é que o time de melhor elenco se enquadre nesse cenário. E o Cruzeiro, na visão da maioria, é esse time.

No entanto, o que se viu nos últimos jogos foi um time completamente diferente. Contra o Corinthians, um time que se baseou em cruzar bolas na área. Contra o Flamengo, um time incompetente e limitado. Contra o ABC, embora o árbitro tenha colaborado e muito para o placar, vimos um time de emocional fraco, de defesa frágil e de poder nenhum de reação. É esse o time que vai jogar a reta final das competições esse ano, Marcelo Oliveira?

O Cruzeiro passou a oscilar bastante, mostrar deficiências que antes não existiam. Além disso, deixou de jogar bonito, de fazer tabelas, de ter o diferencial em campo, que são as jogadas de efeito e as finalizações precisas. Diante do Vitória, essa série de derrotas tem que acabar. Para que o ambiente volte a ser estável e que o Cruzeiro se mantenha no topo, distante ao menos seis pontos do segundo colocado.

Para isso, senhor Marcelo Oliveira, precisa haver mudança na equipe, principalmente no setor defensivo. Dedé não está em condições emocionais de jogar. Deixá-lo no banco não vai prejudicá-lo, muito pelo contrário. Há Leo e Bruno Rodrigo. E se futebol é merecimento e momento, é hora do Dedé sair.

Outro problema principalmente nos últimos dois jogos é o esquema adotado por Marcelo: três volantes. Não que seja ruim, mas o time se habituou a jogar com apenas dois e três armadores. E quando jogou assim, perdeu.

Vamos mudar os conceitos, Marcelo? Há pessoas já duvidando do seu trabalho, nas quais não me incluo ainda. Mas é bom começar a olhar mais o jogo e marcar menos chiclete!

2 comentários:

Unknown disse...

O cruzeiro tem 5 jogos teoricamente fracos pra vencer no minimo 4 jogos ai praticamente garante o titulo.Porem se não vencer ai sim é crise, pedir a liberação do everton da seleção e se concentrar na brasileiro pq se perder esse titulo vai ser o maior vexame do cruzeiro.

RUTILHO disse...

A TORCIDA QUE VAI A CAMPO É EM SUA MAIORIA DO PROJETO SÓCIO TORCEDOR. E ASSIM TEM O DIREITO DE COBRAR OS TÍTULOS SIM. PARA VENCER ESSES 5 JOGOS EM CASA A TORCIDA TEM QUE SE MANIFESTAR EM MUTIRÃO NA ENTRADA DA TOCA 2 E MOSTRAR A ESSES JOGADORES QUE TEM OBRIGAÇÃO PARA COM ELA QUE LHES PAGA.