sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DEFESA CELESTE: UMA LÁSTIMA? AO MENOS, UMA PREOCUPAÇÃO...

De trunfo, o setor defensivo do Cruzeiro se tornou a grande preocupação para a reta final da temporada. Além dos erros individuais, coletivamente a zaga tem deixado espaços e complicado nas últimas partidas. As falhas ligaram o sinal de alerta no Cruzeiro.

Após a derrota para o ABC (3 a 2), nessa quarta-feira, em Natal, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira externou descontentamento com a atuação dos defensores.

“Preocupou também a zaga. Nos desorganizamos e demos muitas chances ao adversário. Vamos conversar e dar mais confiança ao time”, destacou o treinador. Contra o time potiguar, o Cruzeiro teve desempenho desastroso no segundo tempo. O ABC marcou três gols, mas teve chances de conseguir um placar ainda mais dilatado.

Além do jogo contra o time potiguar, nas últimas duas derrotas do Cruzeiro falhas evidenciaram a fragilidade defensiva. Contra o Corinthians, Henrique errou passe no meio e propiciou contra-ataque paulista. Na definição da jogada, Leo não deu o bote em Luciano, que marcou o gol do jogo.

Diante do Flamengo, um show de trapalhadas. Primeiro, Dedé marcou contra. Depois, Manoel protegeu mal, Fábio saiu sem segurança do gol, e Canteros aproveitou a bobeada para marcar para os cariocas. No terceiro gol, Gabriel recebeu livre na entrada da área e definiu o resultado.

A última partida em que a defensiva celeste passou em branco foi contra o ABC (1 a 0), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, levou gols de Internacional (2 a 1), Corinthians (0 a 1), Flamengo (3 a 0) e ABC (3 a 2).

O zagueiro Dedé admite que a fase não é boa. Ele relembrou os vacilos que cometeu e espera resgatar a fase positiva. “No jogo contra o Flamengo eu vim firme, mas infelizmente uma bola desviou e foi para dentro do gol. Um pênalti contra o São Paulo em um lance importante. Deus vai me abençoar e tirar essa coisa negativa e transformar em uma coisa positiva”, disse.

“Analisando como um todo, eu acho que fui bem contra o ABC. Acho que estou tentando ajudar o Cruzeiro de várias formas e não vou me abater com esses detalhes pra cima de mim”, acrescentou.

Um comentário:

Unknown disse...

Que a nossa defesa precisa de uma mudança isso é fato.Mas mudando um pouquinho de assunto ontem assistir o jogo do Vitoria x Nac Medelin e o tal do SHERMAN CARDENAS joga muito parecido com o Everton ribeiro habilidoso, rapido, inteligente o cara é incansável se não fosse muito caro o cruzeiro poderia apostar nele pra ser reserva do everton ou ate mesmo jogar os 2 juntos.obs:ja fez um golaço contra as frangas diga se de passagem kk