quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PREVALECEU A DEFESA E A INCOMPETÊNCIA EM ATACAR

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro não teve um resultado melhor contra o Corinthians por ser previsível, pragmático. Um time sem criatividade que abusou de jogar bolas na área adversária: esse foi o Cruzeiro. Apenas dois chutes no gol, ambos com Marcelo Moreno. Assim dificilmente conseguiria bater o Corinthians. Se ser o "profeta do acontecido", o Cruzeiro agiu da maneira que não deveria: forçou a bola na área adversária durante todo o jogo, não obtendo êxito. Já o Corinthians jogou por uma bola. E numa bobeira no meio-campo, a bola apareceu. Final de jogo: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro.

Na minha opinião, o time foi mal escalado. Era para Alisson entrar jogando. Marquinhos, Willian e Marlone não funcionaram. Tanto que o Cruzeiro nada criou na primeira etapa. O principal jogador celeste em campo nos primeiros 45min talvez tenha sido Lucas Silva, que mais era um armador que volante, procurando principalmente a inversão do jogo, o que os armadores de origem não fizeram. Mas sem criar, o placar acabou zerado.

No segundo tempo, Marcelo tirou Willian, mal no jogo, e pôs Alisson. Logo depois, Egídio sentiu e teve que ser substituído. Além de não estar jogando bem, o Cruzeiro ainda teve azar. Entrou Ceará. Aos 6min, Marcelo já havia promovido duas alterações e teria que guardar sua última cartada para depois. Nisso o Cruzeiro não melhorou. O Corinthians subiu a marcação, pressionou mais no campo do Cruzeiro e isso acabou dando resultado. Numa bobeada de Henrique, a bola chegou a Luciano, que chutou cruzado, abrindo o marcador.

O gol veio como uma ducha fria na Raposa, que saiu no desespero, passou a errar mais e não deixava de jogar bolas na área adversária. No meu modo de ver, faltou orientação do treinador para que jogadores chutassem de longa distância, que fizessem jogadas individuais e que arriscassem mais. O Cruzeiro chegou a ser medroso no jogo de ontem. Marcou mal, passou mal, finalizou pouco e deu espaço ao adversário. O resultado disso foi a derrota, que não preocupa, já que ainda estamos distantes um bom número de pontos. Mas a forma como o Cruzeiro se portou, isso sim, preocupa. Foi um time omisso, fraco, pouco criativo e ineficiente. Prevaleceu a defesa e o contra-ataque.

Nenhum comentário: