terça-feira, 21 de outubro de 2014

CURTINHAS

RECORDE À VISTA
Ao bater o Vitória neste domingo, o Cruzeiro manteve seu conforto na liderança do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, sete à frente do São Paulo, segundo colocado. Mais que isso: a Raposa está perto de uma marca importante na competição. A vantagem garante a ponta pelas próximas duas rodadas, e, com isso, serão 26 jogos consecutivos em primeiro lugar na disputa. Se o time do técnico Marcelo Oliveira vencer o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, ou mantiver a margem de sete pontos para o vice-líder por mais uma rodada, vai igualar o recorde do São Paulo, que liderou o Brasileirão de 2006 por 27 rodadas seguidas. Há oito anos, o time paulista assumiu a ponta da tabela na 12ª rodada do campeonato e manteve o primeiro lugar até o fim da disputa, no modelo com 20 equipes, sagrando-se campeão. Na liderança do Brasileirão 2014 deste a sexta rodada, o Cruzeiro pode até perder os dois próximos jogos que ainda assim tem o posto mais alto da tabela garantido até a 31ª rodada, totalizando 26 jogos na condição de líder do Campeonato Brasileiro. Na campanha do ano passado, o time mineiro foi da 16ª até a 38ª rodada, totalizando 23 jogos seguidos na primeira posição.


PALCO DEFINIDO!
Será na Vila Belmiro! Não é segredo para ninguém que a atual diretoria do Santos sempre vê com bons olhos a ideia de levar o time da Baixada Santista para atuar na Capital visando rendas com bilheteria maiores, além de agradar grande parte de sua torcida que reside em São Paulo. Por isso, assim que goleou o Botafogo no Pacaembu e garantiu vaga às semifinais da Copa do Brasil, já se viu uma nova e boa oportunidade de agendar o duelo contra o poderoso Cruzeiro para o mesmo local. Porém, a pressão do elenco para atuar na Vila Belmiro deu certo e o Comitê Gestor admitiu que vai mandar seu jogo contra a Raposa no Estádio Urbano Caldeira (Vila). Na minha opinião, mero formalismo. São dois bons campos e que em ambos o Cruzeiro já se deu bem. Mas como história não põe mesa, caberá ao Cruzeiro entrar em campo focado, impor seu ritmo e conseguir o resultado ideal para ir à final.

GARANTIA JURÍDICA!
O técnico Marcelo Oliveira contará com um reforço para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Breno Lopes, contratado recentemente pelo Cruzeiro junto ao Paraná Clube, finalmente poderá fazer sua estreia. Ele passa a ser o reserva imediato de Egídio, já que Samudio está no departamento médico. O clube celeste aguardava garantias jurídicas do STJD para que Breno Lopes pudesse ser escalado. O presidente Gilvan de Pinho Tavares temia que o clube pudesse ser punido e, conseqüentemente, prejudicado na disputa do título brasileiro. O Cruzeiro já tinha recebido o aval da CBF e, nesta segunda-feira, ganhou o sinal positivo do STJD, que, segundo o clube, foi bem claro ao afirmar que o lateral pode atuar. Como já atuou pelo Paraná na Copa do Brasil, Breno Lopes só poderá atuar pelo Cruzeiro no Brasileirão. A mesma situação ocorre com o atacante Marquinhos, que atuou pelo Vitória na Copa do Brasil e, por conta disso, só pode jogar o Campeonato Brasileiro. Agora vai a pergunta: será que vale a pena arriscar mesmo assim? Sabemos que o futebol brasileiro é cheio de maracutaia e que o dinheiro e a TV falam mais alto. Cruzeiro, deixe o Breno para o ano que vem!

PARA FICAR COM MORENO, CRUZEIRO VAI TER QUE ABRIR O COFRE!
Xodó da torcida cruzeirense, o artilheiro Marcelo Moreno pode estar com os dias contados na Toca da Raposa. O atacante pertence ao Grêmio, que pretende integrá-lo ao elenco em 2015. Em entrevista, o presidente eleito do Tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, confirmou a intenção de repatriar o atleta. “O Marcelo Moreno é um grande jogador, tem se destacado no Cruzeiro. Temos feito as observações e faremos um exame muito acurado, junto ao Felipão e todo departamento de futebol para definir o time”, disse Bolzan, que elogiou muito o atacante. “Particularmente, acho o Marcelo um grande jogador e vamos trabalhar com a possibilidade de ele retornar ao Grêmio no ano que vem”, revelou o presidente eleito. Um levantamento do portal Superesportes calcula que Moreno custaria em torno de R$ 19 milhões ao Cruzeiro. No Rio Grande do Sul, no entanto, a conversa é muito diferente. Especulam uma troca com o Cruzeiro envolvendo o zagueiro Manoel mais um dinheiro a ser negociado. Nessa última circunstância, acredito que possa haver negócio. Dinheiro pelo jogador acho muito difícil, haja vista que Dedé (R$ 14,4 milhões) foi o jogador mais caro da história.


Nenhum comentário: