sábado, 18 de outubro de 2014

LONGA CONVERSA...

Se não é possível treinar, conversa-se. Essa tem sido a estratégia do Cruzeiro, que quer colocar um ponto final no momento ruim, após três derrotas. Com a sequência de jogos, o técnico Marcelo Oliveira não tem tido muita oportunidade para acertar o time nos treinos. Por isso, aposta no diálogo para recolocar o time mineiro nos eixos, principalmente para evitar os erros, algo que marcou os últimos jogos.

- Nós tivemos uma conversa longa hoje (sexta-feira) nesse sentido. O time, às vezes, vai um tempo bem, no segundo tem caído um pouco. Temos muita dificuldade de chegar ao gol adversário, os jogadores são muito marcados. A gente, em um momento ou outro de distração, doamos gols ao adversário. Isso é um preço muito alto que se paga. 

O treinador cruzeirense destacou a necessidade de o time reagir imediatamente, mas acredita que não há motivo para desespero. Apesar da derrota para o ABC, o Cruzeiro garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, segue líder com seis pontos de vantagem.

- Não podemos, inegavelmente, dizer que não é um momento de oscilação. Foram três derrotas, duas no Brasileiro e um na Copa do Brasil, com jogo que ia absolutamente tranquilo. O Cruzeiro está com uma margem boa ainda, e a mudança passa pela conversa muito mais que pela preparação e treinamento. Nessa conversa nós temos que apontar nossos erros e tentar corrigi-los.

Marcelo acredita em uma reação já neste jogo de domingo, contra o Vitória, em Salvador, às 18h30 (de Brasília), e vê como algo positivo o retorno de jogadores como Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno, Lucas Silva e Mayke.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: