terça-feira, 25 de novembro de 2014

CURTINHAS

DÚVIDA NA LATERAL
O técnico Marcelo Oliveira deixou o gramado do Mineirão nesse domingo com o título brasileiro no currículo, o segundo consecutivo, e uma dúvida na cabeça: quem usar como lateral-direito para a final da Copa do Brasil? Mayke deixou a partida no segundo tempo contra o Goiás, e teve o veto antecipado pelo treinador. Nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o lateral deixou o CT para realizar exames médicos em uma clínica. A suspeita de lesão muscular é quase certa. Ceará também passou pelo mesmo tipo de problema na última quinta-feira, quando foi substituído na vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Sem os dois especialistas da posição, Marcelo terá que improvisar na decisão da Copa do Brasil. Se o histórico de ter jogado na lateral em alguma ocasião for levado em conta, Leo e Henrique saem na frente. Porém, Willian Farias e Eurico podem ser outras opções. A opção, porém, deve ser por Henrique, que atuou como lateral em vários momentos quando esteve no Santos, antes de acertar seu retorno ao Cruzeiro. Caso escolhe pela utilização do jogador na direita, Marcelo deverá escalar Lucas Silva e Nilton no meio-campo.

TREINO REGENERATIVO COM VOLTA DE RAFAEL
O dia seguinte ao título brasileiro  foi de trabalho regenerativo para os titulares do Cruzeiro que venceram o Goiás, por 2 a 1, e confirmaram o tetracampeonato do clube. Na Toca da Raposa II o restante do elenco fez um trabalho técnico. A novidade ficou por conta do goleiro Rafael, liberado após passar por cirurgia no joelho. Ele treinou ao lado dos outros companheiros.

NEM 2 MIL!
Está definido. A torcida do Atlético terá direito a 1.854 ingressos para o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por medida de segurança, a Polícia Militar manteve a posição inicial, embora o clube alvinegro tivesse acionado o STJD reivindicando os 10% garantidos pelo Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC). A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, no Comando de Policiamento Especializado (CIPE), bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Os atleticanos ocuparão os blocos 302 e 303 do setor roxo Mineirão, ao lado da tribuna de imprensa. Os blocos 301 e 344 serão isolados, assim como os espaços 101, 102 e 103 do anel inferior. O comandante do Batalhão de Eventos da PM, coronel Ricardo Machado, explicou que a decisão foi tomada por questões de segurança. Segundo ele, o Cruzeiro anunciou que ainda tinham 10 mil bilhetes à disposição, porém em espaços aleatórios do estádio. “Hoje de manhã o Cruzeiro nos disse que ainda tem 10 mil vagas. Mas ele já vendeu percentual de ingressos para setores diferentes e que poderia alocar torcedores (atleticanos) de forma pulverizada. Mas nós não teríamos condições de manter a segurança, já que não trabalhamos com formas desconcentradas de torcidas”, disse.


Nenhum comentário: