terça-feira, 8 de agosto de 2017

DM SOB NOVA DIREÇÃO


O excesso de lesões, combinado com a saída de profissionais e a pressão da torcida fizeram o Cruzeiro procurar no mercado um profissional capacitado para gerir todo o departamento médico do clube. Sob os olhares desconfiados do torcedor, chega ao clube um profissional de currículo invejável:Dr. Fernando Lopes, 65 anos, e que, atualmente, é coordenador do serviço e residência médica em ortopedia e traumatologia do Hospital Mater Dei. 
Dr. Fernando assume a função no Cruzeiro após a saída conturbada de dois profissionais do clube: José Cesário da Silva Almada Lima e Daniel Baumfeld.Os profissionais entregaram seus cargos, segundo informações, por não concordarem com a postura do clube em certas situações. Experiente e profissional do Mater Dei há 30 anos, Dr. Fernando chega para, ao menos, amenizar todo o histórico de lesões recentes no Cruzeiro.
Em entrevista ao site oficial do clube, Fernando Lopes afirmou encarar o convite feito como um grande desafio: "Deverei coordenar toda a parte assistencial de atletas profissionais e da base, incluindo setores de medicina, fisioterapia e fisiologia. É uma atividade complexa e desafiadora. Mas me sinto animado em contribuir com o clube do qual sou torcedor fervoroso". O novo médico do clube disse ainda que encontrou um departamento médico bem organizado, formado por profissionais de alto nível. Bom, quanto a isso, a torcida não compactua. Para haver tantas lesões, há algo de errado no Cruzeiro, principalmente quanto à recuperação dos jogadores, haja vista as lesões recentes de Dedé e Arrascaeta. O uruguaio, que pouco se machuca, somente esse ano vai ficar quase cinco meses sem atuar.
Fernando Lopes ainda afirmou que pretende "contribuir com este grupo, ajudando a prosseguir com um trabalho homogêneo, humano e científico, buscando a melhor qualificação possível merecida e necessária ao tamanho do glorioso Cruzeiro Esporte Clube". Então, doutor, aqui vai um recado: se o problema do Cruzeiro não são os profissionais, favor averiguar os equipamentos disponíveis. Se preciso for, recomende a troca de tudo. Afinal, se tivermos equipamentos realmente deficientes e ultrapassados, assim como tudo na vida, devemos mudar. Então, que assim seja. Não está tudo "às mil maravilhas". Se estivesse, não haveria tantos questionamentos dos torcedores e, principalmente, de profissionais que entregaram seus cargos por não concordarem com as políticas do clube.
Fernando Lopes é especialista e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), além de membro internacional da AOFAS – Sociedade Americana de Cirurgia do Pé e Tornozelo. 

Ficha de Fernando Lopes

- Graduação em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
- Especialização em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Felicio Rocho - BH/MG
- Especialização em Cirurgia de Pé e Tornozelo no Hospital San Rafael em Barcelona - ESP
- Especialização em Ortopedia Pediátrica - Clinica Universitária de Navarra, Pamplona - ESP
- Estágio em Cirurgia de Pé e Tornozelo no Union Memorial Hospital, Baltimore - USA
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo - ABTPé
- Membro Internacional da American Orthopaedics Foot and Ankle Society - AOFAS
- Coordenador do Serviço e da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Mater Dei

6 comentários:

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

"A contratação de Dr. Fernando visa fortalecer o departamento, que recentemente teve as saídas dos doutores José Cesário da Silva Almada Lima e Daniel Baumfeld, Superintendente e Supersivor da equipe, respectivamente."

Não entendi para que foram contratados os antigos doutores; e já estão saindo. Eu sei que o Daniel é muito amigo do Sérgio Rodrigues, mas espero que isso não queira dizer que o DM do Cruzeiro seja composto de apadrinhados, amigos, filhos, gente "de dentro do clube".

DM sob nova direção. E esses novo diretor é cruzeirense fervoroso. Q bom, mas o foco tem que ser competência, e apenas competência. Seu currículo é mto bom, mas em princípio não diz mto sobre saber comandar o DM de um clube de futebol. Espero q faça um excelente trabalho, q seja uma revelação.

Mas a melhor notícia do dia é que o Benecy Queiroz está trabalhando bastante para o Cruzeiro focar no que é importante! Uma barbearia só nossa, exclusiva dos jogadores! Mudou meu dia essa notícia! Agora sim, terei prazer em ver nossos craques jogando com um corte de cabelo que saberei terem sido "feitos em casa", cabelo prata da casa!

Viva a diretoria do Cruzeiro! Vivaaa!

Unknown disse...

Olha, este DM Celeste parece ação entre amigos, ou melhor, parece mesmo uma Capitanias hereditarias, pois passa de pai para filho.
Outra coisa;
Ele não é la grande coisa, desde que o NEYLOR LASMAR pai, deixou o clube, isto nos anos 70.
Vejam se isto é possível, um gigante como o Cruzeiro, ter um DM deste nível?
Tomara que este novo profissional, nao seja mais um a fazer parte da irmandade deste terrível DM que deve assombrar todo jogador que por lá chega.

Observandotudo disse...

Concordo Pedro em gênero número e grau. Me economizou as teclas e os dedos, e meu comentário não sairia igual ao seu bastante profundo demonstrado conhecimento da área.
Quanto a barbearia kkkkk é hilário me engasguei de tanto rir. Perfeito com as palavras irônicas na medida certa, excelente.


Observandotudo disse...

Cara Sônia tb concordo com você mas uma vez escrevi aqui jogador que ganha $ 200 a 800 mil por mês juntando todos benefícios em contrato vendo a situação do DM deveria saber os nomes dos melhores especialistas no país e exterior. Com os ganhos de suas aplicações financeiras se bem feitas pagaria qualquer tramento dentro e fora do país.
Como o problema é saúde nenhum contrato pode obrigar o jogador se tratar em determinado local é livre arbítrio de cada um.
Mas os caras preferem de prejudicar complicar uma carreira para não investirem neles próprios é incompreensível, vendo tantos exemplos negativos.
Saudações Celestes.