quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NO RITMO DE FRED



Atacante faz dois, Cruzeiro desperdiça chances, mas ainda assim bate o Vitória com folga. Time baiano se complica ainda mais e chances de queda beiram os 100%

Sem Mano Menezes, Sidnei Lobo comandou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Debaixo de chuva e num frio que acompanha o final do ano em Belo Horizonte, o Maior de Minas em momento algum passou aperto. Pelo contrário. E mesmo com uma equipe quase reserva atropelou o Vitória, um time fraco, combalido e que dificilmente não será rebaixado. Com uma equipe formada por refugos, a equipe visitante foi presa fácil para o mistão quente celeste. 3 a 0 que, sem dúvida, ficou pouco por aquilo que o time da casa produziu. Ao menos em cinco oportunidades, a Raposa poderia ter marcado. Ou parou no goleiro adversário ou viu os atacantes desperdiçarem as chances.

O jogo marcou um novo retorno de Fred, que não foi aproveitado muito recentemente, até pela séria contusão que o tirou por seis meses de muitos jogos. Foi apenas o 13º jogo dele no ano, embora suficiente para mostrar que aos 35 anos ele pode ser muito útil ao time, principalmente em 2019, quando esperamos que ele não sofra lesões como nesse ano e que possa ser decisivo na Libertadores, competição a qual buscaremos. Diante do Vitória, Fred marcou duas vezes.

Outro destaque fica por parte de Patrick Brey. O lateral contratado junto ao Tupi no início do ano teve sua quinta oportunidade no ano e mostrou que é bem mais qualificado que Marcelo Hermes. Para 2019, não seria exagero pedir que Brey fosse o reserva imediato de Egídio.

Sidnei Lobo manterá o comando da equipe até o final do ano e no fim de semana terá o Flamengo pela frente. O time carioca, buscando ainda o título, vai vir com tudo. Em contrapartida, o Cruzeiro busca uma melhor posição na competição. Na preliminar, o torcedor poderá ver os heróis campeões em 2003, que estarão em campo. Alex e cia. serão, certamente, bem recepcionados.

Opções
Sidnei Lobo preferiu poupar vários atletas. Fábio, Edilson, Egídio, Henrique, Thiago Neves e Barcos não foram a campo. Cabral, atleta que não entendo ser titular, também ficou de fora. E como foi bom ver a volta de Lucas Silva e Lucas Romero. São ótimos jogadores e deveriam ser melhor aproveitados.

Por: João Vitor Viana




4 comentários:

Pedro Lage disse...

Fred é qualidade pura. Toque refinado, assistência de calcanha, e finalização de prima. Excelente jogador. Espero q nos ajude no ano q vem; q ñ vá pra China.

Observandotudo disse...

Sidnei Lobo é inteligente. Sempre substitui Mano a altura. E tem o respeito dos jogadores. Mano falou que daqui a 5 anos se aposenta e passa a batuta pra ele. De repente temos o substituto de Mano em casa. Não comparar com o caso Deivid e Luxemburgo. Deivid não estava preparado.

Observandotudo disse...

Quero ver o CRUZEIRÃO CABULOSO ganhando do Flamenca, mesmo que o título vá pra as peppas. Afinal vai pra um dos dois. Queremos ganhar esse jogo de muita visibilidade no mundo todo.

Pedro Lage disse...

Só corrigindo, o caso foi Mano e Deivid.