quinta-feira, 22 de novembro de 2018

2019 PROMETE!

O Cruzeiro é um time experiente e que aprendeu que a manutenção da comissão e dos principais jogadores é a chave para se ganhar títulos. E assim continuará. Se fora das quatro linhas algumas coisas estão acontecendo, como negociações de patrocínios, outras, como a negociação de atletas, também. É assim com vários, inclusive com alguns emprestados.
Mayke, por exemplo, é um jogador que está emprestado ao Palmeiras até o final desse ano. Titular da posição, ainda mais com a contusão de Marcos Rocha, e indo bem, como na vitória sobre o América, é bem provável que o clube paulista, com investimento da Crefisa, adquira o jogador de forma definitiva. Junto a isso pesa o fato de ele ter brigado com vários jogadores do Cruzeiro em confrontos pela Copa do Brasil desse ano, em especial com Sassá, de quem tomou um soco na cara. E outros jogadores que estão emprestados também não interessam à comissão, que prefere falar que o grupo atual deve ser mantido, com uma ou outra mudança.
Um site esportivo publicou hoje que os laterais celestes foram uma grata surpresa. Quanto a Patrick Brey, concordo. Quanto ao Ezequiel, não mesmo. Se teve uma partida que ele teve a chance de fazer algo foi diante do Vitória. E nem assim conseguiu fazer um golzinho ou um passe para gol. Para 2019, se alguém quiser, pode negociar. Vejo nele o mesmo potencial que vi em Fabiano, hoje no Internacional: nenhum. Outros atletas que podem não continuar são aqueles com contratos vencendo no meio do ano, casos de Lucas Silva (foto) e Barcos. No entanto, uma avaliação da comissão, principalmente durante o primeiro semestre determinarão a continuidade de ambos, quem sabe, por mais seis meses.
Quem chega?
O discurso interno no clube é que ao menos quatro jogadores vão chegar para o ano que vem. Um quinto poderia ser contratado em caso da saída de alguém, por exemplo, Arrascaeta. Mas o clube quer segurar o uruguaio até o meio do ano ao menos, principalmente visando a Copa América. Uma boa apresentação dele tanto na Libertadores quanto na competição mundial pode valer uma valorização ainda maior. 
Por: João Vitor Viana

8 comentários:

Observandotudo disse...

Cruzeiro 3 x 0 Flamenca.

Luciano Andrade disse...

Pessoal!!!!! Achei o nome para a meia direita do Cruzeiro!!!!

André Carrillo!

Seleção peruana e atualmente no Alto Hilal

Une grande velocidade, habilidade, controle de bola e tem 27 anos!

Não vou comentar nada, vejam com seus próprios olhos!

https://www.google.com.br/search?q=a.+carrillo+peruano+futebol+YouTube&oq=a.+carrillo+peruano+futebol+YouTube&aqs=heirloom-srp..

Luciano Andrade disse...

Preços dos jogadores citados até aqui para extremo direita:
Jürgen Damm: 3,5 milhões de euros
Lucas Zelarayan: 4,5 milhões de euros
André Carrillo: 6 milhões de euros

Mas...

Os três são ótimos, mas Carrillo está por empréstimo ao Al Hilal e é claro que ele gostaria de voltar às vitrines. Poderia vir por empréstimo de um ano.

Jürgen Damm seria possível uma compra do passe e seria uma solução definitiva. O cara é da seleção do México.

Os outros nomes falados, Pedro Rocha e Bruno Henrique do Santos, estão saindo mais caros ainda!

Luciano Andrade disse...

Conferi direito:

Bruno Henrique Pinto, extremo direito, está custando no transfermarket: 4 milhões de euros
E Pedro Rocha, extremo ESQUERDO, está num processo de desvalorização assombroso: está custando 3,5 milhões de euros e foi vendido pelo Grêmio por 6 milhões de euros.

Caro?

É!!!!

Querem ganhar a Libertadores e o Mundial?

Tem que investir!

Anônimo disse...

"Lucas Zelarayan: 4,5 milhões de euros"

Zelarayan está em fim de contrato. Viria DE GRAÇA e AGORA!

Guilherme disse...

Uma das maiores vendas da história do Grêmio, por € 12 milhões (R$ 45,8 milhões) em 2017, o atacante Pedro Rocha

Luciano Andrade disse...

Mas, Pedro Rocha é Extrema esquerda! Para esta posição nós temos Arrascaeta e David! Eu imagino a linha de três meias assim:

Arrascaeta. Robinho. Contratação de extrema direita rápido.

Sem Thiago Neves que não está jogando nada!

Eu confio mais na produção de Bruno Henrique, Damm, Zelarayan e Carrillo que Pedro Rocha!

Comprar Pedro Rocha é como comprar limpador de para brisa para uma moto! Totalmente desnecessário!

Observandotudo disse...

Thiago Neves, confundiu panturrilha no segundo treino do Cruzeiro com bola este ano. Não fez pré temporada. Panturrilha deixa o jogador de fora em média três meses. E TN30 não é mais criança. O tempo de recuperação é maior. Voltou na estréia da Libertadores, sem condições físicas ideais, sem reclamar. E jogou o ano todo no sacrifício.
Mesmo assim divide a artilharia do ano com Arrascaeta, que está em alta. TN30. Arrascaeta, Robinho, Fábio, Léo e Dedé ( mesmo surtando nos dois jogos contra o Boca) foram os jogadores mais decisivos do ano, respeitando a entrega dos demais nas conquistas dos títulos.
PEÇO PACIENCIA COM TN30. 2019 VAI VOLTAR NAS CONDICOES IDEAIS E COMANDAR O MEIO CAMPO DO CRUZEIRÃO CABULOSO.