terça-feira, 20 de novembro de 2018

ESPECULAÇÕES NA TOCA

Quem fica? Quem sai? Os clubes sempre falam que tudo começa quando o Campeonato Brasileiro termina. Mas só acredita nisso quem é bobo. E justamente porque isso é uma grande mentira, que as notícias vão saindo ou, ao menos, sendo especuladas. No Cruzeiro, para variar, não é diferente.
Para 2019, o discurso é bem similar ao de 2018: contratações pontuais. Segundo o vice-presidente celeste, Itair Machado, o clube gastou cerca de R$ 22 milhões para formar a equipe deste ano. E o investimento para o ano que vem não vai fugir da mesma estratégia: oportunidades de mercado. Assim, aqueles que sonham com as voltas de Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart... melhor esperar mais um pouco. Ao menos é o que se sabe no momento.

E nessas informações de bastidores, há a chegada, a renovação de atletas e a saída de outros. Quantos àqueles que saem, Marcelo Hermes não fica. Ezequiel também não passou no "processo" e será emprestado. Outro que pode sair é Bruno Silva, que interessa ao Internacional e ao Corinthians.

Como esse último foi de um investimento grande, o clube estuda uma troca para que possa, ao menos, recuperar um pouco o investimento. No que dependesse da torcida celeste, outros dois atletas também tomariam outro rumo em 2019: o zagueiro Manoel e o volante Cabral. Ambos não têm correspondido e estranhamente o segundo vem sendo titular.

Quanto às chegadas, os nomes são bem guardados. Especulou-se Pablo, do Atlético-PR, assim como o lateral-esquerdo do mesmo time, Renan Lodi. No entanto, os atletas foram rechaçados temporariamente. O que se sabe, no entanto, é que Mano pediu à direção foi que mantivesse as principais estrelas para 2019. E assim será feito. Reunião com representantes de Thiago Neves serão marcadas ainda para dezembro. Até janeiro, Fábio e Henrique também deverão sentar com a direção para estender seus contartos. Fábio ficaria até o final de 2020 e Henrique, 2021.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Luciano Andrade disse...

Vocês estão achando mesmo que um time com média de idade de 30 anos vai conseguir ganhar a Libertadores e o Mundial??? Hahaha!
Só acredito se colocarem Romero na volancia, Arrascaeta, David e um meia direita jovem e rápido a ser contratado como prioridade!

Rafinha, Thiago Neves e Robinho estão com o prazo de validade no fim.