segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TN30: "PODERÍAMOS ESTAR NO TOPO"



Em contagem regressiva para o fim da temporada, que mais uma vez terminará com um título nacional, além de um estadual, o Cruzeiro vai alinhando seu pensamento para a próxima temporada. Com o intuito de manter seus principais jogadores, antes mesmo do fim do ano, a diretoria deverá anunciar a prorrogação do contrato de alguns atletas. Entre os que têm contrato findando em dezembro de 2019 está Thiago Neves. O clube estuda acertar a renovação do contrato do jogador até 2021, como fez com Dedé.

O camisa 30, aliás, deu uma declaração importante esses dias. Segundo ele, o Cruzeiro, se não priorizasse a Copa do Brasil, poderia estar brigando pelo título brasileiro. “Se a gente tivesse dado mais preferência para o Campeonato Brasileiro, a gente estaria no topo, junto com Palmeiras, junto com Flamengo. Pelo time que a gente tem, pelo elenco que a gente tem. Mas, não dá, né? A preferência era a Libertadores, depois de anos, a gente tentou, tentou e aconteceu aquilo que vocês já sabem. Copa do Brasil, para o clube é muito bom, pelo dinheiro que foi. E infelizmente o Brasileiro acaba ficando um pouco de lado para todo mundo”, afirmou o armador, que marcou 15 gols em 2018 e divide a artilharia do elenco com o uruguaio Arrascaeta.

Mas é aquela história: se não priorizasse será que venceria a Copa do Brasil? Tenho muito minhas dúvidas. Mano Menezes é muito inteligente e fez o correto. Afinal, o calendário brasileiro é uma grande pornografia, que não permite aos clube fazerem amistosos, excursões e é cheio de competições falidas que só servem para desgastar jogador e dar dinheiro para emissoras de tv. Enquanto a CBF não revisar esse enorme calendário, permitindo aos clubes um crescimento econômico com maior premiação, todo o ano vai ser a mesma coisa: time tendo que priorizar esse ou aquele torneio por causa de alguma situação, principalmente se tiver muito dinheiro envolvido.

Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Observandotudo disse...

TN30 falou e disse tudo. Para quem o crítica ,o jogador contundiu no segundo treino do Cruzeiro em 2018. Não fez pré temporada. Jogou sempre abaixo de suas condições físicas e técnicas. Sempre colaborou com o time, às vezes nitidamente sem condições físicas. Nunca reclamou. E é o artilehiro da temporada juntamente com Arascaeta 15 gols.
Que seu contrato seja renovado até 2021 pois tem muita lenha pra queimar. Em 2019 com pré temporada, voltaremos a ver o voluntarioso TN30 . BRILHANDO.

Pedro Lage disse...

Isso aí. Criticar uma decisão q se comprovou acertada ñ tem como. O único jogo q achei q ñ necessitava poupar era contra o Corinthians, fora, mas como já disse: quem sabe o q tá acontecendo é a comissão técnica. Há mtos fatores q determinam como o time joga; ao torcedor cabem as simplificações.