quinta-feira, 28 de maio de 2020

SÃO PEDRINHO

Pedro Lourenço ou, apenas Pedrinho ou, Pedrinho BH, que é o principal mecenas que ajuda o Cruzeiro há tempos e, principalmente, na reconstrução, afirmou, na última terça-feira, que não deixará o clube perder mais pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele indicou que ajudará no pagamento da dívida de R$ 10,8 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela compra de Willian ‘Bigode’, ainda em 2014.
“Eu acho que todo cruzeirense, que é cruzeirense igual eu, jamais poderemos aceitar a situação do Cruzeiro. O Sérgio (Rodrigues, novo presidente) me procurou, eu tenho ideia de continuar o patrocínio, renovar para o centenário, e não vamos permitir que o Cruzeiro perca mais pontos por esse pagamento", garantiu. "Vou fazer um esforço, não podemos deixar. Não vamos perder seis pontos. Vou ajudar e espero que outros cruzeirenses também ajudem. O torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que isso não vai acontecer”, complementou.
O Cruzeiro busca um desbloqueio financeiro, ainda da venda de Arrascaeta ao Flamengo, algo em torno de R$ 6,5 milhões. Para tanto, precisa apresentar, judicialmente, uma garantia. Esse dinheiro poderia ser usado para pagar a dívida na Fifa ou, se for liberado mais tarde, para pagar salário de atletas, que estão atrasados por causa da pandemia do coronavírus.
O Cruzeiro tem uma dívida a ser paga no próximo dia 29 e também precisa levantar recurso para pagar os 850 mil euros que deve ao Al-Wahda, dívida essa que não foi paga na última semana e que culminou com a perda de seis pontos na Série B. Dificilmente haverá perdão sobre essa questão. O Cruzeiro terá cinco meses para pagar essa dívida para evitar punições piores.
Pedrinho presidente
Pedro Lourenço, também em entrevista à Itatiaia, afirmou que sonha em ser presidente do Cruzeiro. Contudo, se põe como sucessor de Sérgio Rodrigues. "Tenho vontade. Mas deixemos o Sérgio nos próximos mandatos. Aí a gente vê", disse.
Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho esperança na recuperação do cruzeiro, enquanto tiver as mesmas pessoas rodeando o clube. Deveria acabar com tudo e começar do zero. Até quando o Pedro vai colocar dinheiro no clube. Infelizmente o Cruzeiro acabou

Afoncio disse...

Clube grande e multicampeão como o Cruzeiro Esporte Clube não acaba não amigo. Vc deve ser um desses que ficam por aí torcendo para que as coisas não dêm certo, mas desconhece completamente a história desse clube. Agora, caso tenha uma sugestão plausível que possa ajudar na reconstrução do Maior de Minas, apresente-a, mas primeiro identifique-se.

Unknown disse...

Cruzeiro acabou o Caraí!esses que pensam assim se diz cruzeirenses, enquanto estivermos respirando jamais vamos nos entregar ,vamos renascer das cinzas ,mas vamos sair dessa com MT luta