segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A partir de agora, especulações e SAF. Será que esses nomes virão?

As notícias em torno do Cruzeiro, nos próximos dois meses - período que o clube ficará sem jogar oficialmente - serão em torno da oficialização da SAF e de atletas que poderão chegar ao clube. Ainda que sem poder atuar pelo clube antes do pagamento do transfer ban, isso não deverá ser problemas para anunciar alguns reforços, como Maicon, que já chegou e falou como atleta do clube.

Nesta segunda-feira (29/11), há uma reunião agendada entre diretoria do Cruzeiro e XP Investimentos, que responderão possíveis dúvidas dos Conselheiros.

A intenção é formar a SAF até o final de dezembro, com o dinheiro do investidor (comprará 49% das ações) entrando até final de março, mas podendo ser antecipado, caso os trâmites sejam selados antes.

Reforços

Muitos nomes especulados até aqui, a maioria de atletas com mais de 30 anos. O volante Petros é um deles, assim como Willian do Bigode. Manoel foi nome até confirmado pelo empresário Pedro Lourenço, mas não há nada de oficial até o momento. Outros nomes falados são do volante Hudson, do meia Gioavanni dos Santos e, acreditem, até do armador Robinho, que passou por aqui, tem um processo milionário contra o clube e costumeiramente possui histórias relacionadas ao consumo de álcool e desavenças internas.

Por: João Vitor Viana 

4 comentários:

Anônimo disse...

Investidores querem mudança de porcentagem para se tornarem majoritários. Consenso é de que uma divisão 70/30 seja o mínimo ideal para aquisição.

A principal entrave em relação aos investidores está na porcentagem de cada parte no negócio. Atualmente, os possíveis investidores que tenham interesse em adquirir o clube ficarão com 49% que serão colocados à venda. É sempre necessário ressaltar que a parte que será implementada na SAF diz respeito ao futebol, enquanto o clube social permanece no modelo de associação. Os outros 51% ficariam com o clube.

Nos moldes atuais, nenhum investidor entende ser razoável ter participação minoritária, com o ideal vislumbrado ficando em torno de 70% para o investidor e 30% pro clube.

Tal decisão é fundamental para que o processo de venda seja concretizado.

Mineiro El Petiso JR disse...

Já pensou o conselho não querer ceder os 51%? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amigos, isso é coisa de protesto pra 100 mil pessoas. Isso seria o fim do Cruzeiro.

BLACK Gold disse...

Óbvio que ninguém vai ser burro o suficiente de enfiar BILHÕES na mão dos responsáveis por eleger e proteger os dirigentes mais corruptos da história do futebol brasileiro. Uma reconstrução do Clube e esse conselho corrupto são como água e óleo!

Mineiro El Petiso JR disse...

Brigam com Capelo, mas ele sempre está certo. Ele disse a dois meses atrás que NENHUM investidor iria comprar só 49% do Cruzeiro. No mínimo 70% os caras querem. Se o conselho não aprovar, tem que começar a pegar pesado.