terça-feira, 23 de novembro de 2021

Luxemburgo vai renovar até final da semana! Atletas já acertados!




Uma reconstrução se faz com experiência, competência e pouco envolvimento de quem conhece de futebol. Em 2020 e 2021, o clube esteve na contramão da realidade, com o presidente, Sérgio Santos Rodrigues, que não sabe a diferença de uma bola para um ovo, trocando os pés pelas mãos e não sabendo conduzir o Cruzeiro à Primeira Divisão. Para 2022, ao que parece, a tendência é minimizar os erros e do presidente enfiar a cabeça num buraco. Chega de iniciar temporada com Bolicenhos e Conceições!

Isso porque, em entrevista ao programa "Donos da Bola", Luxemburgo afirmou que está próximo de renovar seu vínculo. "O planejamento está feito. O presidente já sabe quem fica, quem não fica, quem queremos, o que queremos. Até o final de semana deverei renovar. Não vou sair de férias sem isso", disse.

Luxemburgo fez uma lista de reforços e já entregou à diretoria. Nos bastidores, dois atletas já estariam certos com o clube. Outros quatro estariam em tratativas. Luxemburgo julga necessário ao menos seis reforços que cheguem para vestir a camisa. As posições ainda são um mistério. Mas a defesa, tão fraca no ano, deverá ser prioridade. Junto a isso, um volante e um atacante também deverão chegar com urgência. As saídas de alguns atletas também são vistas como normais, como Jean Victor, Norberto, Felipe Augusto e outros. Ao todo, 14 atletas têm contratos finalizando em 31 de dezembro e dois já anunciaram a saída: Sóbis e Cabral. O atacante, inclusive, faz sua despedida nesta quinta-feira (25/11), no Mineirão. Via se aposentar. Outro que se despede é Cabral, que ainda vai procurar um clube para continuar sua carreira. Cabral chegará a 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo o estrangeiro com maior número de jogos com a camisa celeste.

Outras falas de Luxa:

Time para 2022:

“Cascudo, com mais jovens. Vai ser a base que a gente vai aproveitar muito bem. E jogadores que eu percebi que podem ser contratados pelo Cruzeiro nessa segunda divisão. Inclusive já tem jogador acertado com a gente, mas não podemos falar. Já tem jogador acertado com a gente. Isso não quer dizer que o transfer ban tenha sido pago, mas já tem jogador fechado com a gente".

Avaliação do trabalho

“Meu trabalho foi ótimo, porque se não, o Cruzeiro ia para a terceira divisão. Essa é a grande verdade. Não adianta ficar jogando conversa fora. Eu acho que meu trabalho foi excelente, que eu consegui tirar o time da 19ª colocação e botei o clube brigando lá em cima em alguns momentos. Não consegui, mas mantive o Cruzeiro na segunda divisão.”


6 comentários:

Luciano Andrade disse...

Apostar na BASE???

Kkkkkkk!

Serão 4 anos seguidos na Série B!

O Botafogo subiu como?

O Coritiba subiu como?

Apostando na BASE?

Unknown disse...

Com essa base não vamos classificar nem no Mineiro.

Luciano Andrade disse...

Arêrê, Cruzeiro tem um time de série B,

BBB!

Kkkkkkk!

Poucos aprendem pelo bom senso...

Muitos são aqueles que aprendem pela dor e o sofrimento!

No final do ano que vem a torcida do Cruzeiro finalmente aprenderá, pelo sofrimento, que não se faz time campeão com a BASE!

Luciano Andrade disse...

O ano terminará SEM que o Cruzeiro consiga lotar o Mineirão como fez a torcida do Atlético-MG várias vezes este ano.

Tá mais que claro que a torcida do Cruzeiro é feita por 60% de mulheres que não entendem nada de futebol e trocam de clube como se troca de calcinha!

Ou quando troca um namorado pobre por um namorado rico.

Luciano Andrade disse...

"NARRADOR DA ITATIGALO: Aqui o VAR está marcando pênalti para o Palmeiras.

COMENTADOR DE ARBITRAGEM DS ITATIGALO: O!jogador do Atlético tava com o braço muito aberto mas, pra mim, foi fora da área, Mário.

COMENTARISTA DA ITATIGALO: O Everton vai pegar, Mário!

NARRADOR: Aqui vai bater o Patrick de Paula, não é o batedor oficial, normalmente bate o Scarpa ou o Dudu.

COMENTARISTA: vai perder, Marão!

NARRADOR: partiu Patrick de Paula pra bola e...PEGOU EVERTON!
PEGOU EVERTON! PEGOU EVERTON!

TORCIDA DO PALMEIRAS: AAAAAAAAHHHHHHH!

NARRADOR: CAXA!!!! GOOOOOOOOLLLLLLL do Palmeiras! Estavam comemorando ainda, o Everton saiu mal demais no escanteio e o Palmeiras passa a frente com o time reserva em campo!

COMENTARISTA: É a vida de goleiro: de bestial a besta em menos de um minuto."

Kkkkkkkkkkkk!

Atlético Mineiro, há 113 anos garantindo a alegria dos abversários mesmo nos piores momentos!

Anônimo disse...

Entrega todos os ingressos pra nossa torcida e vcs passam vergonha ,na série B cruzeiro da show o rival ou seja as frangas depois de 113 anos está recebendo um título de expressão que e o Brasileiro nós tropeços do flamengo e aprendendo a comemorar título agora e tanto cabaço queno cara vai lá e tatua a taça errada