quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Análise: É preciso arrumar um campo de verdade, do tamanho da torcida do Cruzeiro




O Independência tem o seu charme, sua tradição, mas não é estádio para o Cruzeiro mandar seus jogos. Perde em arrecadação, prejudica o programa de sócios, é ruim para deslocamento, estacionamento e, pior, ainda traz prejuízos pela proximidade com a torcida, que mal educada, joga copos, isqueiros, tênis e bombas no campo. Aliás, ninguém perguntou à Polícia Militar como estes artefatos entraram no estádio, né? Medinho? Imprensa prefere fechar os olhos para algumas coisas pelo visto.

De toda a forma, o Cruzeiro até pode jogar no Independência, quando a partida for de pequeno apelo, como é o caso da maioria do Campeonato Mineiro. Mas jogar clássico ou contra times grandes lá é péssimo em todos os sentidos.

A torcida do Cruzeiro é enorme e 2022 mostrou sua força. Em 2023, por mais que a Minas Arena seja uma pedra no sapato, bater de frente não tem ajudado em nada. O governo estadual continua sem tomar atitude, o estádio de Betim não saiu do papel e o Cruzeiro fica a ver navios. É preciso conversar como gente grande para voltar, mesmo que temporariamente, ao Mineirão. Para o bem de todos, inclusive do próprio Cruzeiro.

As estatísticas no Independência são péssimas também. Um campo que o clube não está acostumado, que não tem a simpatia do torcedor, que é acanhado. Não dá.

O Cruzeiro precisa de um estádio à sua altura, à altura do torcedor. As conversas com a Minas Arena, pelo que está sendo divulgado, foi retomado. Que valha para o Brasileiro, quando vamos ter jogos muito importantes e as primeiras rodadas bem puxadas. Estrearemos fora de casa, contra o Corinthians. Depois pegamos o Grêmio, em casa. Vamos jogar no Independência? Espero que não.


JOÃO VITOR VIANA

6 comentários:

Anônimo disse...

O judiciário de MG (como no resto do país) é um depósito de mamadores de tetas públicas que só serve para defender os interesses dos de sempre.

É como se a nobreza do tempo do império tivesse se transformado em juizes, procuradores e donos de cartório.

Caso contrário, o "contrato" com os cupinchas do Aécio já teria sido anulado e todos eles já estariam presos e teriam quer resarcir aos cofres públicos a roubalheira de mais de um bilhāo dessa PPP picareta.

O Mineirāo é um bem público construído com o suor dos mineiros e expropriado por uma quadrilha de traficantes amigos (a mesma do helicoca??) com o devido respaldo da justiça e mídia venal mineira.

Luciano Andrade disse...

Espere mais 5 anos da gestão Ronaldo que a torcida do Cruzeiro passa a ser do tamanho da torcida do América Mineiro.kkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk

"
quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
Análise: Ronaldo tem muita força e de leão, Minas Arena passou a gatinho

Samuel Lloyd falou grosso e ouviu uma resposta que não esperava: Ronaldo se rebelou, acionou o governo do Estado e, de leão, Lloyd virou gatinho.
"

Aspas pro blogueiro.

Ronaldo Patrão
Ronaldo Fortão
Ronaldo Leão
😹😹😹😹

Cruzeirense disse...

Confirmado, Pablo Neruda foi assassinado por envenenamento!

Romeu Zema disse...

Sinto muito, Cruzeirense. Ele jogou no CEC?

Luciano Andrade disse...

Romeu Zema, Pablo Neruda foi um lateral esquerdo tão bom que ele botava "as bolas" na cabeça do centroavante de 10 em 10 minutos! Kkkkk