sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Tática ideal? Por mim, sim

 


Concorda?

23 comentários:

Luciano Andrade disse...

Olhem esses nomes para a defesa e o meio campo, bicho!!!!

Isso é time?

Isso é uma piada!

Vai tomar sacola do Galo!

Anônimo disse...

Kkkk Essas ronaldetes vivem num mundo paralelo.

Luciano Andrade disse...

Sempre desconfie da Rede Globo!

A Rede Globo deu uma guinada à esquerda?

Qual esquerda?

A esquerda gayzinha, protetora de mulherzinha, protetora de indiozinho, protetora de crioulinho, etc. ISSO É ESQUERDA DE MERDA!

A esquerda masculina que mata os inimigos como Josef Stalin, Fidel Castro, Che Guevara, Mao Tsé Tung, Pol Pot, Kim Il Son.

Ou seja, esquerda de verdade quer acabar com a luta de classes. E como se acaba com a luta de classes? Fuzilando a burguesia e a aristocracia!

Essa esquerda gayzinha e feministazinha NÃO É ESQUERDA!

Anônimo disse...

Identitarismo do cacete. Só serve pra causar discórdias. Depois o cidadão fica com o saco cheio e vai votar em pastorzinho, puliça, miliciano. A Globo, lógico, tem método. Aprendeu com o Tio Sam: dividir e reinar.

Fala de uma palhaçada maior que esse troço de linguagem neutra.

É o Genocida quatro anos fazendo picadeiro enquanto o Posto Ipiranga passava a mão na bunda dos manés.

Luciano Andrade disse...

Mensagem no direct do professor Alexandre Linck, doutor em letras.

É incrível como a SOBERBA de ter feito doutorado em LETRAS na "prestigiosa" UFSC faz o sujeito se achar sempre certo! Tivesse feito um doutorado em matemática em Oxford ou Gottingen eu ficaria calado. Mas, doutorado em uma universidadezinha e em um curso que nem ciência é, é de matar de rir!

Demócrito e Leucipo formularam o conceito de "átomo" há 2500 anos atrás. Literalmente, em grego, significa "indivisível" . Uma partícula tão pequena que não pode ser mais dividida. Hoje com o modelo atômico de Rutherford-Bohr devemos dizer que um átomo é indivisível? Não. Temos partículas mais fundamentais que os átomos como os léptons, os quarks e bósons. O que é "átomo" hoje em dia? O que é "indivisível"? Ninguém sabe! Pode ser uma corda de 10-⁴³ metros de comprimento vibrando no tempo e no espaço mas isso já não é física e sim metafísica da pior espécie. Mas é "indivisível".

Alguém aí tem algum motivo para jogar a definição de "átomo" de Demócrito e Leucipo fora? Nenhuma!

Platão fala no diálogo Teeteto que Conhecimento = Crença + Verdadeira + Justificada. Hoje se diz de forma pragmática que Conhecimento = o que permite construir tecnologia útil. Ninguém da física quer saber mais da "verdade" mas apenas "descrever como parece se comportar". Quem se preocupa com a "verdade" são os filósofos e lógicos como a americana Susan Haack.

O mundo do conhecimento de Platão morreu? Não! Até grandes lógicos-matemáticos do século XX como Willard van Orman Quine e o nosso Newton Carneiro Affonso da Costa recuperaram a definição de Platão e a melhoraram.

O conhecimento não é OBJETIVO!

O conhecimento também não é SUBJETIVO!

No entanto, o que eu sei do planeta Netuno não é idêntico ao OBJETO Netuno. É o conjunto de fótons solares refletidos por Netuno + o telescópio que uso para captar esses fótons + estimulação das células da minha retina + condução eletroquímica do nervo ótico até o córtex occipital do cérebro + processamento cerebral da imagem. O OBJETO Netuno é INACESSÍVEL para nós. TODOS NÓS!

Repito para ficar bem claro: o conhecimento não é OBJETIVO. o conhecimento não é SUBJETIVO.
O Conhecimento é INTERSUBOBJETIVO.

Quine, Putnam e Bunge estão errados em falar que a ciência é objetiva? Estão!

Hegel, Bohr e Van Fraassen estão errados em falar que a ciência é subjetiva? Estão.

A ciência é, ao mesmo tempo, OBJETIVA, SUBJETIVA E INTERSUBJETIVA. E isso até o pragmatista Donald Davidson tinha percebido há 50 anos atrás.

Mas os "OBJETIVISTAS" em ciência são teimosos como mulas velhas?

Sim, com certeza!

Anônimo disse...

Aécio Neves dando opiniāo sobre os BRICS na Folha de SP.

Ninguém chama ele pra explicar as malas de propina ou o contrato com o Minas Arena.

A mídia brasileira é um lixo.

Luciano Andrade disse...

Aécio aegipcio o transmissor da dengue, da chukungunya e da Zica?

Irrelevante! Não compensa nem o polônio radioativo usado por um agente norte-coreano!

Anônimo disse...

E qual foi a opinião do "nosso" Aecim?
😁

Anônimo disse...

Ao Jabbour comunista aí, ó:
https://www.youtube.com/live/zN3n1bG-850?feature=share

Luciano Andrade disse...

O cheirador de pó e usuário de supositório de cocaína disse que "Com tanto cargo comissionado, MAMATA do PT, aqui no Brasil, eles ainda assim quiseram mandar a Dilma prá China prá comandar o escritório dos BRICs, afinal, nem 'os corruptos' do PT aguentam a incompetência da Dilma por perto!"

Coloquei o que o canalha disse entre as linhas.

Um golpistazinho, menino mimado, que disse trabalhar no escritório do Tancredo Neves desde os 16 anos (meu avô é o Tancredo Neves eu vou entrar no escritório dele para ser office Boy ou contínuo???????) em um país como a China, a Rússia e o Irã estaria comendo capim pela raiz!

Anônimo disse...

Muito corrida a participação do Pedro Costa porque a Helô tinha que pegar o trem pra capital mas esclarece muito bem por que a Dilma e por que da urgência do pé na bunda do tal de Troyjo.

https://m.youtube.com/watch?v=V-wABH_wwIs&t=6860s
(no 1:54:20⌚)

Anônimo disse...

https://sakerlatam.org/lula-flerta-com-montezuma/
🌬️🌊🇧🇷

Luciano Andrade disse...

Dois assuntos:

1° QUER ENTRAR NA USP, NA UNICAMP, NA UFMG E NÃO TEM DINHEIRO?

Faça como eu: procure a assistente social do seu posto de saúde e peça para ela te passar o endereço de uma associada beneficente que ajuda gente pobre a entrar nas Públicas.

2° SE TUDO É "ELITISMO INTELECTUAL" como dizem os pós-modernos, EU POSSO DEFENDER QUE 2 + 2 = 5 PQ "ISSO FAZ SENTIDO PARA A MINHA REALIDADE" já que eu tenho autoridade por ser técnico em contabilidade?

Não! Assim como a matemática e a lógica, a metafísica têm verdades universalmente válidas. Quais?

Se eu penso, então eu existo.

Se eu existo, eu estou aqui e não posso estar em outro lugar.

Toda matéria tem extenção. Se não tem extenção não é matéria.

Basta conhecer outros filósofos que não essas bibas pós-modernas (Deleuze, Derrida, Guattari, Foucault) e ler Descartes, Leibniz e Tomás de Aquino que você aprende filosofia de verdade!

AMARILDO disse...

Alguém aqui sabe sobre o jogo ??

Luciano Andrade disse...

"Empatemo!

Empatemo!

Empatemo!

Graças a Deus, até que enfim nós empatemo!

Perdeno do jeito que nós andava.

Cada partida era mais bola que entrava.

Jogo que é bom nós não ganhemo um.

Nós perdemo até partida de busu!"

Anônimo disse...

Amarildo ficou feliz com o empate.

Esse é o torcedor padrāo do CNR.

Iron Luiz disse...

Cruzeiro competiu hoje. Única bola que foi no gol - valendo - entrou. Pena por tudo que o time entregou em campo. Mesmo tecnicamente inferior igualou na vontade e na postura e aplicação tática. Novamente um erro individual (minha opinião) custa a vitória. Fica um gosto amargo.

O que dá pra tirar de positivo é que se o time manter essa entrega e mentalidade, que muito me lembrou o time vibrante e incansável de 2022 com um acréscimo técnico pontual (alô, diretoria), podemos encontrar um caminho positivo pra temporada. Aplausos de hoje são merecidos.

Anônimo disse...

E o goleirinho que estava na reserva da segunda divisāo inglesa.

Mineiro El Petiso Jr disse...

Pode buscar um goleiro viu. Sério mesmo, saco cheio dessas falhas.

Cruzeiro jogou muito bem. Reynaldo melhor em campo ao lado do Bruno Rodrigues. Rafael Cabral falhou de forma bizarra no gol.

O fraco árbitro, fraquíssimo por sinal. Não deu cartões fáceis para as frangas. Inclusive Igor Gomes era pra ser expulso.

Se o Pezzolano estava procurando um ala direito, achou o Wallison. Que partidaça dele. Outro que comeu a bola foi o Reynaldo, não perdeu uma. O que me frustra é tomar gol com falha do goleiro.

Mineiro El Petiso Jr disse...

Pode buscar um goleiro viu. Sério mesmo, saco cheio dessas falhas.

Cruzeiro jogou muito bem. Reynaldo melhor em campo ao lado do Bruno Rodrigues. Rafael Cabral falhou de forma bizarra no gol.

O fraco árbitro, fraquíssimo por sinal. Não deu cartões fáceis para as frangas. Inclusive Igor Gomes era pra ser expulso.

Se o Pezzolano estava procurando um ala direito, achou o Wallison. Que partidaça dele. Outro que comeu a bola foi o Reynaldo, não perdeu uma. O que me frustra é tomar gol com falha do goleiro.

Anônimo disse...

Luciano se engasgou hoje. Cadê a sacola de gols das frangas? Esse negócio de gozar com o pall dos outros dá nisso. Bastou o Cruzeiro melhorar 10% e as frangas arrombadas se borram todas.

Luciano Andrade disse...

Time fraaasaaaaacoooooo!

Mineiro El Petiso Jr disse...

Até agora o Paulinho e o Dodô estão tentando ganhar uma do Wallisson. Que partidaça dele. Ian Luccas e Reynaldo também foi monstruoso. Reynaldo bate com força, além de não perder uma no mano a mano. Ian Luccas ditou o ritmo.

Agora o senhor Neto Moura, mais uma partida fraca.

Neto Moura já está na hora de comer um banco para o Ramiro. Não jogou absolutamente nada, começou bem o jogo e depois destoou dos demais. Na minha opinião o melhor em campo foi Bruno Rodrigues, mais uma excelente partida.

Próximo jogo pode escalar o Machado ao lado do Ian Luccas. Pra mim já chega de Neto Moura. Mais uma partida que ele deixa a desejar. Isso vendo um menino recém promovido comer a bola ao seu lado. Tinha imbecil queimando já o Ian Luccas, moleque é diferente.

Críticas minhas a Gilberto só depois de 10 jogos no mínimo. Assim é com todos os jogadores que vierem da Arábia. Ontem se mostrou mais leve fisicamente, mais ágil e com mais tempo de bola. Esse cara vai cravar demais esse ano. Pivô dele é monstruoso. Paciência que tem margem.