terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Jogo para vencer e ir dando ritmo



Até aqui o Cruzeiro não convenceu seus torcedores. É um momento de adaptação, de formatação, de testes. Contudo, algumas partidas, sem desmerecer o adversário, são necessárias que sejam vencidas. Diante do América o Cruzeiro não jogou mal, mas perdeu. Contra o Athletic o time jogou mal e, por pouco, não perdeu. E por mais que tenham chegado 14 atletas novos - alguns outros irão chegar para o Brasileiro - e 21 tenham saído, é fundamental que o Cruzeiro se encontre e mostre sua força o quanto antes.

O Mineiro, na real, vale absolutamente nada. O foco desse ano é permanecer na Série A e, se possível, beliscar uma competição sul-americana. Pezzolano tem o carinho e o apoio da torcida celeste para montar o time. Ronaldo, idem.

Diante do Pouso Alegre, essa noite, no Independência, é vital vencer. Não por causa de pontuação, mas para dar moral ao grupo e fortalecer o time diante do próximo confronto, contra o rival, também no Independência, outro bom teste. Contudo, o jogo de hoje chega como mais uma tentativa de acerto do time, do entrosamento e de jogadas. Mineiro é uma série de amistosos preparatórios para as demais competições no ano. 

Sem alguns atletas, que estão afastados por lesão ou estão com a seleção de base, Pezzolano deverá promover outras mudanças no time, que ainda busca pelos 11 iniciais. Será que Gilberto começa hoje? Será que o veremos ao lado de Wesley? É o desejo do cruzeirense, que quer ver esse time embalando assim como ocorreu em 2022.

Contudo, agora é outro patamar e são outros desafios. As cifras mudaram, os prêmios também. E para um time que foi comprado junto a uma dívida de R$ 1 bilhão, vamos com calma nas críticas e vamos fortalecer o apoio.

JOÃO VITOR VIANA

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro vai vencer o Atlético na segunda?

Quáquáraquáquá! Quem eu?

Quáquáraquáquá! Fui eu!

Luciano Andrade disse...

Mengo!

Mengo!

Mengo!

Mengo!

Mengo!

Se fodeu!

E a Globo?

Se fodeu!

Kkkkkkkkkkkkk!

Se pintar um flamenguista aqui saiba que não adianta falar que o Cruzeiro é time pequeno pq eu sei disso!

Feio é ter a Rede Globo por trás dando apoio e não conseguir ganhar do Al-Bilau! Kkkk

Luciano Andrade disse...

Desgraçados de Minas Gerais,

O Cruzeiro é horrível demais!

Cruzeiro, Cruzeiro, Fodido!

Tão mal comido,

Foi mal vendido!