quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Análise: Se Mineiro é teste, estamos reprovados!



2023 começou e toda a expectativa criada está sendo transformada em agonia. Se o Campeonato Mineiro é para teste, o alerta está ligado! Se não vence time de Série D, quando muito, como vencer times de Série A? É para passar vergonha no crédito ou no débito? Quem viu o jogo diante do Pouso Alegre ficou com calo nas vistas e com medo do que virá para o ano.

As metas são módicas, assim como o talento demonstrado em campo. Começa a ser contestado o valor pago em Wesley, as falhas defensivas e a falta de uma disposição tática. O Cruzeiro em nada se parece com o time do ano passado. E não é falando manso na ESPN, como fez Pedro Martins recentemente, que o time vai engrenar. Onde está a intensidade? Por que mudar aquilo que deu certo no ano passado, com um esquema definido e os jogadores rendendo até mais que o esperado? Será mesmo que Gasolina tem qualidade para estar nesse time? E as falhas de Oliveira não merecem um banco, ainda que momentâneo? É preciso que Pezzolano dê um choque de gestão no grupo, que é novo, mas está muito aquém do que se espera dele.

No papel, o elenco é bom, é qualificado. Mas nome não ganha jogo e papel aceita tudo. Ronaldo e a cúpula celeste não podem ser coniventes com falta de categoria e precisa cobrar o grupo agora antes que tudo comece a ruir. É preciso adequar o elenco, mostrar mais vontade e vencer, ainda que sofrido. Quando se vence sem convencer, se ajusta. Quando se perde jogando uma pelada, aí as dúvidas pairam mais do que no ar. E pela frente, na próxima rodada, o maior rival estadual. E aí? Vai ser o divisor de águas? Ou o time vai continuar cavando para baixo?

O esquema com dois laterais-direitos não está funcionando, assim como não há, nos atletas, uma noção de preenchimento em campo. Cipriano pode ser devolvido hoje. Não vai render até o meio do ano e já mostrou que não tem a menor capacidade. Como sentimos saudades do Bidu, que o Cruzeiro não quis comprar, por achar caro, e agora vê Bilu, às vezes, fazendo a função de forma porca. E o pior: nem dá para exigir do Bilu algo melhor que isso. Não é a dele.

Se o Mineiro é teste, até aqui estamos reprovados. Uma vergonha perder em casa para Pouso Alegre, ainda que tenha feito um bom jogo contra o América. Mas igualmente perdeu. 

Onde está a vontade? Onde está a paixão? Onde está a categoria? Onde está a intensidade?

JOÃO VITOR VIANA

17 comentários:

Anônimo disse...

Ué, nāo éramos os chatos?



Eu disse que essa torcida medíocre que surgiu nos últimos anos ia acabar com o Cruzeiro.

Bando de Maria vai com as outras (ronaldetes remuneradas).


Até apelido escroto inventaram para o time.

Cabuloso é o caralho.

Fora Ronaldo disse...

Quando o Ronaldo anunciou que "compraria" o Cruzeiro, eu comemorei, fiquei feliz e aliviado. Quando o contrato foi vazado e o @rodrigocapelo fez a matéria, minha ficha caiu na hora de como esse negócio foi mal feito. Por pouco deu merda no conselho e não aprovaram a "venda"

Sabia que o contrato era uma merda mas mesmo assim queria que o clube saísse das mãos do maldito conselho. Com o passar do tempo se confirmou o modelo dessa SAF, achei que daria merda ja na serie B. Porém o Ronaldo criou um ambiente novo e favorável e deu sorte disso encaixar

Mas a longo prazo o risco do Cruzeiro cair de novo é alto. Se não for agora, em breve. Porque não há investimento significativo no futebol, usam a lei do investimento mínimo procurando resultado máximo e isso tem prazo de validade.

Considero uma manobra SUJA o ponto chave do contrato, a tal cláusula das "receitas incrementais" que não há em NENHUMA SAF DO BRASIL e quiçá do mundo. Isso tira TODA responsabilidade contratual do comprador garantir investimento no TIME DE FUTEBOL

E quando o clube chega no mais alto patamar do futebol brasileiro de novo, está frágil pq Não TEM PODER FINANCEIRO, toma decisões de economia porca que vai cobrar o resultado la na frente. Repito, se não for agora, ou depois... Nesse modelo, vai cair de novo em breve.

O Palmeiras é um exemplo onde o clube tava destruído, houve uma injeção de dinheiro em 2015 (Pelo Paulo Nobre, nem era Crefisa) para segurar o time na A. Surgiu até um título inesperado que foi a Copa Do Brasil daquele ano, Santos era favoritaço.

Foram 200 milhões para garantir a ESTABILIDADE do clube na 1° divisão sem sufoco e olha no que deu... Num Futebol competitivo onde VÁRIOS clubes da serie A estão extremamente organizados, o Cruzeiro não tem essa garantia de estabilidade e o futuro pode ser trágico esportivamente.

Luciano Andrade disse...

Pq não fazer um exercício de imaginação e pensar que a Rede Globo fez um pacto com CBF e Ronaldo para destruir o Cruzeiro para que ele fosse comprado barato pelo travequeiro e tirar de vez o Cruzeiro do caminho do Flamengo e do Palmeiras!?

Um grande golpe tal como a Lava Jato fez com o Lula em 2018!

Anônimo disse...

O engodo da Lava Jato se espraiou para vários setores e o futebol não ficaria de fora. O bobo da vez foi o Cruzeiro com a sua torcida Maria. O clube foi presa fácil dragado pela esteira do rasto fétido dessa operação nefasta apoiada pela mídia hereditária.

Os dois faroleiros propaganda dessa enganação são hoje deputado federal e senador. Projeto político desde o primeiro dia. O juiz suspeito e incompetente foi dono do Brasil por seis anos.

Luciano Andrade disse...

E a Rede Globo continua com grandes poderes sem grandes responsabilidades!

Anônimo disse...

Ronaldo, Minas Arena, "imprensa" mineira, Sérgio Santos, XP.

O que eles têm em comum?

Todos fizeram campanha ferrenha para eleger Aécio Neves Presidente em 2014.

Sim, Aécio, o mais chato pra pedir propina.

Quem diz que acredita que aquele contrato bizarro com o Minas Arena foi apenas incompetência só pode ser mau caráter.

Quem diz que acredita que nāo havia outra proposta melhor do que a do Ronaldo para comprar o Cruzeiro só pode ser mau caráter.

Quem diz que acredita que Minas Arena, Ronaldo e "imprensa" mineira nāo têm mais nenhuma ligaçāo com Aécio só pode ser mau caráter.

AMARILDO disse...

A culpa é da Lava Jato .... kkkkkkkkk ..... Dilma e Lula sofreram um golpe ... kkkkkk .... temos é que nos fuder mesmo ... Merecemos ....

PAULA TROLLA disse...

Para tentar mitigar a sua dissonância cognitiva você pode começar cantando:
🎶
Por que no meu, ai, ai🎶
Por que no meu? 🎶
🎶

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/live/V-wABH_wwIs?feature=share&t=440
⏰A partir de 07:20 se não abrir no ponto

PRIVATIZA!
PRIVATIZA TUDO!!

Vai barata, vai defender o inseticida!

Luciano Andrade disse...

A torcida do Cruzeiro merece o Pirulito da Praça Sete no cu por ser tão analfabeta! Por mim, dos 8 milhões de cruzeirenses que existem, eu matava 6 milhões! Maria nem é gente! Assim como os 58 milhões de brasileiros que votaram no Bolsonaro! Método Mao Tsé Tung de eliminar 60 milhões de seres desumanos!

Luciano Andrade disse...

Bota a Rede Globo aí que sempre teve interesse de transformar o Brasil em um Tucanistão

Anônimo disse...

Vou pedir licença pra usar a vinhetinha 'Globo e você tudo a ver':

😹Rorô e você tudo a ver.
🍆

Anônimo disse...

...pois assim se ganha mais dinheiro 🎶

Anônimo disse...

Ouvi dizer que ontem ela estava defendendo o BC Independente 😹

Será por que?
🥯

Anônimo disse...

https://youtu.be/_O0b6Q7QfAI
Alguém ainda tem dúvida que

BC Independente de cu é rola?

é que

Rorô de cu é...

🌩️










🍩

Espada?

Anônimo disse...

Falsificar o fluxo cambial em 65 bilhões pra tentar ajudar o vagabundo mor a vencer a eleiçāo = Independência do BC.

Num mundo menos imperfeito Roberto Campos estaria na cadeia.

No Bradil ele é elogiado:

Não bateu a meta da inflação MESMO MAQUIANDO DADOS
-Taxa de juros mais alta do mundo
-Errou projeção de crescimento em 2019/20/21
-Fraude de R$ 65 bilhões pra ajudar Bolsonaro
-Não viu o roubo nas Americanas

Luciano Andrade disse...

Para o BC independente travar a reindustrialização com os juros mais altos do mundo e tornar os dois primeiros anos do Governo Lula Insossos para a produção de empregos com carteira assinada!

Mais 2 anos de motoristas de Über e MEI (empreendedor informal).

Por mim, eu resolvia tudo pedindo ajuda para os agentes da ex-KGB e fazendo Presidente do Banco Central escorregar no banheiro e bater a cabeça no bidê! Kkkk