sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Análise: A saída de Brock




Em 2021 muitos cruzeirenses não queriam ver Eduardo Brock nem pintado. Reserva do Ceará, chegou ao Cruzeiro num momento turbulento, sem presidente competente e num buraco sem fundo. Topou o desafio de estar no Cruzeiro naquela hora, com todos os problemas. Era uma oportunidade única.

Os olhos de Brock devem ter brilhado ainda mais quando Ronaldo comprou o Cruzeiro. Sob o olhar do patrão, Brock foi importante no acesso em 2022, sendo o capitão do time e erguendo taça como campeão.

Para 2023, o Cruzeiro movimentou-se nos bastidores. Contratou Reynaldo, Néris, tentou trazer outros jogadores para o setor. Brock, no entanto, manteve-se titular. Quando não esteve em campo, fez falta. Nos dois jogos que ficou de fora, o Cruzeiro perdeu.

E agora, o destino parece ser o Cerro Porteño. Salário maior e oportunidade de disputar a Libertadores fizeram Brock topar o novo desafio. O Cruzeiro, assim, serviu como vitrine para quem estava, até 2020, meio que esquecido no Ceará e não era conhecido do grande público. Agora surge a chance de jogar pela primeira vez fora do país.

Contudo, Brock é agradecido. E diz que só sai se as coisas também forem boas para o Cruzeiro. Estamos em reconstrução e, agora, lamentando a saída daquele que, em 2021, o cruzeirense estava doando. O mundo dá voltas. Se sair, que seja feliz por lá. Por aqui, em 85 jogos e cinco gols, conseguiu fazer um bom trabalho. 


JOÃO VITOR VIANA



18 comentários:

Anônimo disse...

Em reunião com conselheiros do Cruzeiro, na noite de quinta-feira (31), a XP Investimentos (XPBR31) comentou a proposta feita pela 777 Partners para comprar a SAF Celeste. Pedro Mesquita, diretor da corretora, afirmou que a oferta foi recusada por ser "tecnicamente inviável". As informações são de ge.

O executivo disse que havia uma condição, inserida na proposta pelos americanos, para que o negócio fosse adiante: o Cruzeiro precisaria "recomprar" todas as suas dívidas com um desconto mínimo de 80%.

De acordo com o ge, a exigência não existiu.

A reportagem explica que a 777 Partners apresentou a oferta e, caso tivesse havido uma contraproposta e a aceitação dos termos, o negócio teria chegado a um acordo vinculante (que gera obrigações entre as partes), com prazo para que o contrato definitivo fosse assinado.

Quanto à condição citada pelo executivo da XP – obrigação de recompra de toda a dívida com desconto mínimo de 80% –, ela não consta no documento que foi enviado à corretora.


Tanto na proposta apresentada à XP, quanto no projeto do grupo americano para o Cruzeiro, não havia a exigência de que todos os credores aceitassem o desconto (em inglês: haircut) para que o negócio prosseguisse. A condição descrita na proposta era fazer a renegociação, continua o ge.

Mesmo que o Cruzeiro tentasse incluir "todas as dívidas" da associação nesse processo, seria impossível. Dívidas tributárias (com governo) e com clubes estrangeiros (nas quais a Fifa obriga pagamento integral) não fariam parte de renegociação desse tipo. Somente as demais obrigações, trabalhistas e cíveis, seriam incluídas nesse processo, explica a reportagem.

As informações são de Rodrigo Capelo, do ge.

Anônimo disse...

Quem acha que a XP nāo levou uma "comissāo" maior pra entregar o ex-Cruzeiro pela pior proposta (do Travequeiro) é idiota ou mentiroso.

O ex-Cruzeiro contratou uma consultoria pra fazer o melhor negócio para ela mesma e para o Sérgio Rodrigues.




Luciano Andrade disse...

Digo mais, siga os passos:

1° Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013-2014 e bicampeão da Copa do Brasil 2017-2018. Grêmio campeão da Copa do Brasil 2016 e campeão da Libertadores 2017. Os vices? Times do Rio de Janeiro e de São Paulo!
Duas pedras no sapato da Rede Globo.

2° "Acuse de crime o seu inimigo e o obrigue a gastar toda a sua energia e dinheiro na sua defesa. Não importa que o seu inimigo não tenha cometido crime, importa que ele fique na defensiva sempre!"

Olavo de Carvalho

3° Cruzeiro destruído com SAF desvalorizada. Podia ter vendido para o Liverpool como fez o Bahia mas o esquema estava armado.

4° Ronaldo, com transito livre na CBF e na Rede Globo, compra a SAF do Cruzeiro por um terço do preço real. Ronaldo torce para Flamengo e Corinthians.

5° Fim do Cruzeiro como clube competitivo. Fim do Cruzeiro como pedra no sapato de cariocas e paulistas.

Anônimo disse...

Permitam-me completar vocês aí acima com uma música:

🎶
E Ronaldo é malandro
Maria é mané
Podes crer que é
Ronaldo é malandro
E Maria é mané
Diz aí!
Podes crer que é...
🎶
Malandro é o cara
Que sabe das coisas
Malandro é aquele
Que sabe o que quer
Malandro é o cara
Que tá com dinheiro
E não se compara
Com um Zé Mané
Malandro de fato
É um cara maneiro
Que não se amarra
Em uma só mulher...
🎶
E Ronaldo é malandro
Maria é mané
Diz prá mim!
Podes crer que é
Ronaldo é malandro
E Maria é mané
Olha aí!
Podes crer que é...
🎶
Já o Mané ele tem sua meta
Não pode ver nada
Que ele cagueta
Mané é um homem
Que moral não tem
Vai pro samba, paquera
E não ganha ninguém
Está sempre duro
É um cara azarado
E também puxa o saco
Prá sobreviver
Mané é um homem
Desconsiderado
E da vida ele tem
Muito que aprender...

🎶

😹😹😹😹😹😹😹😹😹😹😹
Pra quem não rir a prescrição é rola! Duas vezes ao dia. Antes do almoço e antes da janta.

*Ou qualquer hora que der. Cuidado com o depois do almoço e da janta, pode resultar em congestão.

📻https://youtu.be/J758GW3Bl58

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkkk. Aí eu te pergunto: os influencers e blogueirinhos que puxam o saco do Ronaldo são malandros ou manés?!

Trocaram a alegria de comemorar títulos pela a alegria do bolso cheio.

Fora Ronaldo disse...

Lógico que o SSR e o dono da XP faturaram nessa operação lesiva ao Cruzeiro. O desespero fez o Cruzeiro ser doado para um empresário que nao tem dinheiro, usou uma manobra covarde de "receita incremental" pra nao colocar grana e lucrar em cima do faturamento do próprio clube.

E o pior, recusaram a 777. Esse fator Ronaldo de jogador querer vir ganhando pouco pode servir pra segunda divisão, pra serie A não. Cruzeiro vai ser um anão medíocre enquanto esse cara for dono do clube! As atitudes e o discurso mostra isso. Não se faz futebol sem dinheiro.

Luciano Andrade disse...

Ganhou do Villa Nova de 4 X 0 ?????

Tá pronto para enfrentar o Flamengo e o Palmeiras, hein!!!

Anônimo disse...

Nenhum empresário/empresa vai aplicar dinheiro a fundo perdido. Isso é coisa de governo incompetente e ideologias atrasadas. Investimento é diferente de perdas sem retornos. Estou vendo o Bahia na mesma situação do Cruzeiro. Ninguém chegou com bilhões de euros e mandou buscar Messi e companhia. O time tá sendo criticado pela torcida, perdendo para os rivais regionais na copa do Nordeste e um pouco melhor no campeonato baiano porque o nível do futebol aqui é mais baixo que em Minas. O Cruzeiro no final do ano dispensou 22 jogadores que avaliaram que não serviam para a série A. A SAF está ainda montando um novo time, que precisa de reforços, treinamento, entrosamento e entender a filosofia de jogo do técnico. E com planejamento financeiro.  Leva tempo, ainda estão chegando jogadores. O time estreou no campeonato com duas ou três semanas de treinos sem uma base forte do ano anterior. Seremos um grade time este ano? Não. E nenhuma SAF será. Nenhuma SAF vai investir pesado a curto prazo. É um negócio e vai crescer com os lucros e não com doações de empresas. Os torcedores, os sócios todos serão importantes na reconstrução. Será um investimento a médio prazo. Se der certo ótimo. Se não der , vende-se. Simples assim. Aquele futebol do passado que dirigente colocava algum dinheiro e sugava o time até a falência, felizmente está acabando. Cabe aos torcedores se adaptarem aos novos tempos ou procurarem outro esporte pra torcer. Não aguento mais lenga lenga de Rede Globo. Fizeram grande merda e a Globo deu a notícia. Pra que serve a imprensa? No Brasil ainda se fala o que se quer, respeitando a Constituição. Se fosse em muitos países em regime ditatoriais o Luciano se falasse 2%  do que ele fala não existiria mais  Se ficasse abafado tantos problemas, já estariamos na série "C" ou "D" nenhuma SAF ia querer o Cruzeiro com uma dívida superior a um bilhão. Desde 2017 time campeão Copa do Brasil eu dei dois anos pra quebrar definitivamente. Só analisar nos balanços as dívidas a curto prazo (até 24 meses) da época. Em 2018 buummm. Em 2019 mesmo ainda ganhando algum dinheiro, minha previsão foi que faltaria dinheiro para pagar as folhas em dias e os jogadores boicotariam o time jogando na  Segunda divisão. Em agosto de 2019 escrevi aqui que o time precisava de mais de 250 mihões para fechar o ano, mesmo tendo antecipado todas as receitas possíveis  (Na Globo) até 2022 e vendido os melhores jogadores mais jovens do plantel e da base a preço de banana.
E se a SAF não entra estaríamos na 3a. Divisão (2020 e 2021) quase cai.
Novos tempos, novo CRUZEIRO. Tudo dando certo nenhuma SAF vai dar resultados pujantes antes de 05 anos. TUDO DANDO CERTO.
É pegar ou largar. Aguenta o tranco e continua torcendo ou cai fora. Chorar todo dia culpando a Globo e a torcida já encheu o saco. (Ass. Observando tudo).
Novo Zerooooooooooo.

Anônimo disse...

O BROCADOR VOLTOU. GILBERTO PRIMEIROS 03 GOLS DE UMA LONGA SERIE PELO CRUZEIRO.

Luciano Andrade disse...

Mensagem para VÉIO SEM NOÇÃO BAIANO que, acostumado a ser medíocre, quer que o Cruzeiro seja menor que o América.

Tá criticando o COMUNISMO, véio doido?

Melhore suas leituras! Livro do Fernando Henrique Cardoso ou do Milton Friedman da década de 1990 já MORREU!

Leia o livro "A Volta do Estado Planejador" e o artigo da professora doutora sinóloga Isabela.

Pode ser encontrado na Amazon ou, se tiver com preguiça, pode ver o vídeo do mestre em assistência social Jones Manoel (Pernambuco deu ao mundo Paulo Freire, Gilberto Freyre e Ariano Suassuna. A Bahia deu a Ivete Sangallo! 😀) chamado O Estado Industrial Chinês!

O Estado controlando com mão de ferro a economia, os bilionários e a imprensa conseguiu o MAIOR MILAGRE SOCIOECONÔMICO dos últimos três séculos!

A ponto da China ter comprado quase todo o continente africano e estar promovendo a melhoria das condições de vida de todo o mundo!


O neoliberalismo está igual a você: quase morrendo.

O Estado mínimo Mi-mi-mi.

O Estado responsável Mi-mi-mi.

O Estado que considera saúde e educação como gastos Mi-mi-mi.

O Estado Americano aonde se encontra mais moradores nas galerias de esgoto de Nova York que nos edifícios Mi-mi-mi.

É como eu disse: trabalhei 7 anos como técnico civil para a PM MG.

Se algum blogueirinho ou empresário atentar contra a minha vida ou a vida dos meus está fodido.

A semente do CETICISMO COM OS EMPRESÁRIOS E IMPRENSA BURGUESA em relação aos "salvadores" do Cruzeiro está crescida!

Anônimo disse...

Observando O NADA, os empresários de sucesso que você diz são os donos da Americanas, Oi, Marisa, Cultura, Azul?

Ideologias modernas são essas que deixam rombos de 300 bi no BC além de falsificar resultados de fluxo cambial em 65 bilhōes.

Moderno era FHC que vendeu até a mãe durante 8 anos de governo e no fim deixou o país pendurado no FMI sem um centavo de reservas. Atraso foi o PT que livrou o país do FMI e deixou mais de 300 bilhōes de dólares de reservas internacionais e chegou a colocar o país como sexta economia mundial?

Diga apenas um caso de sucesso onde esse balofo entrou como investidor e deu certo.

Pergunte ao torcedor do Valladolid se ele está feliz com o Ronaldo. Aliás, nem precisa perguntar.

shorturl.at/hxH79

Luciano Andrade disse...

Ronaldo Traveco "o Bem Amado"! Kkkkk

Luciano Andrade disse...

"Um dos veículos de imprensa mais importantes e poderosos de Belo Horizonte, a Itatiaia tem vivido uma situação peculiar nos últimos meses com vários jornalistas pedindo demissão.

Muitos dos que seguem contratados estão trabalhando insatisfeitos, conforme confessaram a esta coluna. A maior reclamação é quanto a escala de trabalho, que praticamente deixou de existir.

“Uma estratégia da empresa que visa deixar a equipe toda à disposição, para caso ocorra alguma necessidade, como cobertura de tragédias. O medo é não ter quem acionar e tomar furo”, disse uma fonte que procurou a coluna, mas pediu para não ser identificada. Até outro dia os jornalistas não sabiam quando e horários que trabalhariam no Carnaval."


KKKKKKKKKKKKKKKKKK

UM INIMIGO GIGANTE ESTÁ MORRENDO...

FALTAM TRÊS!

Anônimo disse...

A Jair Peidando:
https://youtu.be/W6RbgjyBcsk

Anônimo disse...

https://mobile.twitter.com/slpng_giants_pt/status/1627322122677678082?cxt=HHwWhMCzlai2tJUtAAAA

Cadê a XP🤮?

Daniel Roger disse...

Concordo 100% com o texto

Luciano Andrade disse...

"Desde os tempos mais primórdios,

O caralho está aí, taí, taí,

Arrombando as vaginas,

Apavorando as meninas,

De família!

Pirulito, banana ou salsicha,

Mulher gosta é de dinheiro,

Quem gosta de peru é bicha!"

Samba enredo da Unidos do Caralho a Quatro

Luciano Andrade disse...

É impossível vencer o Real Madrid hoje em dia?

É...em termos.

O time tem Courtois, Rudiger, Alaba, Madrid, Kroos, Valverde, Vinícius Júnior e Benzema. 8 dos melhores jogadores do mundo em suas posições.

Só faltaria um Hakimi e um Mbappé para se tornar o maior de todos os tempos.

Dá prá enfrentar "propondo o jogo" como fez o Liverpool?

Não!

É linha defensiva de 5

Linha média de 4

E um atacante velocista para puxar contra-ataque.