domingo, 17 de outubro de 2010

Grêmio deve ter maior público do ano

Fonte: UOL

A chuva que cai em Porto Alegre neste domingo não assustou os torcedores do Grêmio que prometem lotar o estádio Olímpico para o duelo com o Cruzeiro, às 16h. Nos momentos que antecedem a partida, restam poucos ingressos e o movimento é muito forte nos arredores do estádio.

Com 19.300 ingressos colocados à venda, mais de 17 mil já foram comercializados e há filas nas principais bilheterias da casa gremista. Com os portões abertos, os aficionados que chegaram mais cedo já ocupam a pequena parte coberta nas arquibancadas. Não há mais cadeiras centrais sendo vendidas, somente laterais e arquibancadas.

O maior público do ano no Olímpico ocorreu na final do Gauchão, em 2 de maio. O Gre-Nal, vencido pelo Inter por 1 a 0, mas que deu o título ao Grêmio, contou com 44.727 torcedores presentes.

A tendência é que o clima não ajude. Chove em Porto Alegre e a previsão é de queda de temperatura para as próximas horas. Entretanto dentro de campo o clima tende a ser quente porque o Grêmio aposta todas suas fichas no duelo com o líder do campeonato para seguir sonhando com a vaga na Libertadores 2011.

A chegada dos jogadores do Grêmio movimentou ainda mais o pátio do Olímpico. Os torcedores que ficam no entorno do estádio se acumularam na porta do vestiário para recepcionar os jogadores. Cerca de 500 pessoas gritaram o nome dos atletas quando estes desciam do ônibus da delegação. "É muito importante o apoio do torcedor em um jogo como este. Vamos buscar o resultado em casa", explicou o zagueiro Paulão.

Os mais saudados pelos aficionados foram Victor e Jonas. Para evitar vaias, em tom de brincadeira, o "eterno" perseguido, Fábio Santos, deixou o veículo azul abraçado em Jonas, assim foi esquecido pelos torcedores.

Grêmio e Cruzeiro são separados por onze pontos na classificação do Brasileiro. Além de chegar mais perto do primeiro colocado e do grupo dos que atualmente garantiriam vaga na Libertadores, caso vença, o Grêmio se aproxima do rival Internacional.

Nenhum comentário: