Fonte: Lancenet.com.br
No ano em que conseguiu a primeira artilharia de uma competição, Thiago Ribeiro poderá emplacar outras duas, encerrando a temporada de 2010 na condição de triplo goleador.
Os dois gols no clássico contra o Atlético colocaram o camisa 11 mais próximo de terminar o ano como o jogador que mais vezes balançou redes do grupo cruzeirense. Thiago também encostou nos dois artilheiros do time no Campeonato Brasileiro.
Nas 52 vezes em que entrou em campo este ano, o atacante marcou 21 gols e abriu uma vantagem de seis para Wellington Paulista, vice artilheiro do Cruzeiro. No Brasileirão, por sua vez, Thiago Ribeiro contabiliza seis tentos e só tem um a menos do que Paulista e Montillo.
Destaque na condição de garçom cruzeirense - são 20 assistências na temporada - o jogador não descarta a briga pelas duas artilharias.
- Vou continuar meu trabalho para jogar bem. Estou tendo boas atuações e os gols estão saindo. Se tudo correr bem, acho que é possível ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro também - disse o jogador.
O camisa 11 já se consagrou o maior goleador da Libertadores no primeiro semestre. A despeito da eliminação da Raposa nas quartas de final para o São Paulo, jogador algum superou os oito gols anotados por Thiago Ribeiro no torneio.
– Consegui um feito importante este ano que foi ser o artilheiro isolado da Libertadores. E isso poucos conseguiram – comentou.
Além das artilharias, o atacante quer a conquista do Brasileiro para encerrar aquele que seria sua melhor temporada:
– O título seria importante para coroar todo o trabalho.
TR 11 revela ao LANCE! meta de gols em 2010
Thiago Ribeiro está a nove gols de alcançar sua meta estipulada para a temporada de 2010. Ele terá de conseguir esse número nos sete jogos que restam para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
– Estabeleci o propósito de fazer 30 gols este ano. Faltando sete jogos acho que é possível conseguir isso – disse o jogador.
Caso cumpra o objetivo, Thiago Ribeiro irá superar o desempenho de Wellington Paulista na temporada de 2009. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do time com 26 gols computados.
TR 11 em 2010:
Gols no Campeonato Mineiro: 5
Gols na Libertadores: 8
Gols em Amistosos: 2
Gols no Campeonato Brasileiro: 6
Assistências: 20
Participação nos gols do Cruzeiro: 37,2%
TR 11 E A BUSCA PELAS ARTILHARIAS
De competição
Libertadores: Foi o artilheiro isolado da competição com oito gols. Marcou um a mais do que Kléber, seu companheiro de ataque
na época.
Do Cruzeiro
Campeonato Brasileiro
Número: 6 gols
Os alvos: Montillo e Wellington Paulista que somam sete gols
Na temporada
Número atual: 21
A meta: 26 gols marcados por Wellington Paulista em 2009
O concorrente: Wellington Paulista, que tem 16 gols em 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário