Depois de ficar 19 partidas no departamento médico e recuperando a parte física, o meia Gilberto está pronto para voltar o time do Cruzeiro. Afastado por conta de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. ele não atua desde a partida contra o Fluminense, ainda pelo primeiro turno.
O retorno ocorre num momento importante. Destaque do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado, quando conduziu o time à Copa Libertadores, agora Gilberto pode levar a Raposa ao título nacional. Com a possibilidade de Montillo ficar fora da partida contra o Grêmio, o técnico Cuca não teria problema para escolher o camisa 10 substituto. Além de Gilberto, o Cruzeiro também conta com Roger.
Se vai jogar ou não, Gilberto ainda não sabe. Mas ele já tem motivo para comemorar. Retorna no momento em que o time é líder e volta a jogar futebol. “Voltei da Copa, joguei três jogos e acabei me lesionando. Desde então, estou tratando para voltar. Nesse tempo, a equipe cresceu bastante e conseguiu a liderança. Então, é ter paciência para voltar no tempo certo, para que assim eu consiga dar um reforço para a nossa equipe em busca do objetivo. Estou feliz por voltar a treinar, independentemente de poder jogar. Mas poder treinar e participar é importante para mim. O importante é poder dizer que estou zerado da minha lesão. É recuperar a forma física para poder jogar”.
Gilberto se contundiu na 10ª rodada, quando a Raposa ainda lutava para entrar no G4, que depois virou G3. Depois de 19 partidas, muita coisa mudou. “O time está muito bem, cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu a liderança. Os jogadores e a comissão técnica estão se empenhado muito. É bom ver o time com esse espírito de união, para, assim, ir em busca do objetivo maior que é a conquista do Campeonato Brasileiro”, comentou Gilberto, pronto para ajudar o Cruzeiro mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário