terça-feira, 12 de outubro de 2010

Enfim a liderança

Por Marcello Zalivi
Essa coluna é uma homenagem a Giba e Andrezão. Vimos juntos a liderança do time. O encontro deu sorte.

Em jogo mais tranqüilo do que o esperado, Cruzeiro vence o Fluminense por 1 X 0 no parque do Sabiá, na 29° rodada e alcança a liderança do campeonato brasileiro.

Sei que a coluna está bem atrasada, peso desculpas aos seguidores. Estava curtindo o feriado e não dispunha de um meio para fazer esta coluna e posta-la.

Porem, na primeira oportunidade, que é hoje, aproveito para escrever e externar toda a minha felicidade pela liderança. Por muito tempo buscamos por ela, e agora ela chegou no melhor momento possível. Os principais candidatos em crise, com muitas baixas, sem técnico. Em contra partida o Cruzeiro vem em uma crescente, o grupo vai encorpando (volta de jogadores importantes, como WP09 que fez o gol da vitória sobre o Flu) durante a competição e o rendimento de campeão continua na Toca. Hoje, ao lado do Grêmio, nosso próximo adversário, o time da toca é o líder do returno e com
23 pontos conquistados.

Segundo os matemáticos, a chances de ser campeão que já foram menores que 5%, hoje são de 57,2%. As chances de estar na próxima Libertadores são de 93,4% (a 4° seguida). Alem de Líder do Brasileirão, com 54 pontos, o Cruzeiro tem a defesa menos vazada, melhor campanha pós-Copa, é melhor time do returno e conta com um treinador com média de campeão brasileiro. Comandado por Cuca, o Cruzeiro adquire 2,05 pontos por partida. Uma das médias mais altas para que um time se sagre campeão.

Ou seja, o Cruzeiro depende apenas dele mesmo para ser campeão. Basta jogar com a mesma seriedade e humildade, impondo seu melhor futebol, para que no final do campeonato o Cruzeiro seja campeão.

E para o próximo confronto, que vale muita mais que a campanha do returno, fico com as palavras de Thiago Ribeiro:
- O Grêmio é difícil demais. Mas se quiser ser campeão, tem que passar por todo mundo. A tabela ofereceu o Grêmio no caminho. Se quisermos ser campeões, temos que ir lá e vencer. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário.

Vamos Cruzeiro, rumo ao título!!!

Figurinha da 29° rodada
Mais do merecido, pela campanha do time, que voltou a jogar o futebol que o Cruzeiro sempre deve jogar.

Motivação e Humildade

Fábio e Caçapa: Motivação antes e depois do jogo decisivo conta o Fluminense.

Nenhum comentário: