Fonte: UOL
Enquanto a diretoria busca reforços para a temporada 2011, o técnico Cuca acredita que o Cruzeiro, por ter uma base montada há três anos, precisará de poucas intervenções para se encaixar. Porém, o treinador não abre mão de contar com caras novas no elenco celeste.
“Existem as tratativas lá da diretoria, mas o bom é que o Cruzeiro já tem uma base sólida, firme, forte. Daí você precisa de três ou quatro no encaixe para definir a equipe”, observou Cuca, em entrevista a TV Globo.
O treinador aguarda o acerto da diretoria com reforços, mas admite aproveitar jogadores do clube que estavam emprestados. Um deles é o jovem meia Dudu, cedido ao Coritiba, campeão da Série B do Brasileiro, e convocado para a seleção brasileira sub-20.
“Tem esse menino do Coritiba, que fez um ótimo campeonato, o Dudu. Ele volta, tem contrato conosco, vamos poder aproveitá-lo. Tem outros jogadores, o próprio Kléber, Loco Abreu, Caio, Leandro Guerreiro. São especulações”, afirmou Cuca.
A diretoria do Cruzeiro ainda não acertou a contratação de reforços. A única definição até o momento foi a liberação do atacante Robert, cujo contrato se encerrava no final deste ano. O jogador, que estava fora dos planos de Cuca, pertence ao Monterrey, do México.
O diretor de futebol, Dimas Fonseca, disse que o Cruzeiro não tem pressa para anunciar contratações. Segundo o dirigente, o clube mineiro não tentou acertar com o atacante uruguaio Loco Abreu, que tem contrato com o Botafogo até o final de 2011, mas está disposto a negociar.
“Temos jogadores importantes, de ótimas condições e, se interessar ao Botafogo, a gente pode conversar, mas não afirmei em hora alguma que o Cruzeiro está negociando ou que sequer procurou o Botafogo. Digo e reafirmo, o Loco Abreu seria um ótimo reforço para o Cruzeiro, mas não temos nada iniciado nem com o Botafogo e nem com o atleta”, ressaltou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro chegou a negociar com o meia-atacante Caio, destaque do Avaí no Brasileirão, e o atacante Rafael Moura, do Goiás, porém não houve acordo entre as partes. Dimas Fonseca admitiu interesse no atacante Kléber, que defendeu o time mineiro até meados deste ano, mas depende de o Palmeiras abrir mão do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário