Como forma de comemoração da possível autenticação da CBF do título da Taça Brasil de 1966 como um título do Brasileiro, o Cruzeiro prepara uma festa com os seus campeões. O clube já prepara a produção de uma réplica da taça conquistada naquela temporada, uma vez que a original foi extraviada do clube.
"Estamos programando alguma coisa para o início do ano. Por ironia do destino, quando o Zezé Perrella asumiu o Cruzeiro em 1995, não detectamos a presença da taça. Por várias vezes tentamos recuperá-la para fazer uma réplica. Agora já temos a pessoa que desenhou, tem os direitos sobre ela e vamos fazer uma réplica. A intenção do presidente é convidar os campeões de 66 para uma festa em Belo Horizonte", explicou Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube.O Cruzeiro brigou com outros clubes, como Palmeiras e Santos, perante a CBF, para que os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, fossem reconhecidos como os legítimos campeões brasileiros.
"É uma decisão justa e lógica e não há outra forma de apontar um campeão do Brasil naquela ocasião. Todos ganhadores são legítimos campeões brasileiros. A própria CBD, quando lançou a Taça Brasil, mostrou que a intenção da entidade era de fazer como um Campeonato Brasileiro", afirmou Barbosa.
O Cruzeiro venceu a Taça Brasil de 1966 ao bater o Santos de Pelé e interromper uma série de cinco títulos consecutivos. Naquela equipe, jogavam craques como Tostão, Piazza e Dirceu Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário