quinta-feira, 4 de junho de 2015

GOSTO DE TÉCNICO VIBRANTE

POR: PROFESSOR CELESTINO

Eu gosto de treinador enérgico, vibrante. Gosto daquele profissional que cobra, que fala o que pensa e exige os placares. Gostei do que vi, ontem, do Luxemburgo. Logicamente falta muito para chegarmos onde queremos, que é o topo desse país e do continente. Contudo, vamos trilhando, aos poucos, isso.

Gostei de ver, ontem, no campo, um treinador vibrante. A postura do Marcelo me dava nos nervos. Não é porque ele saiu daqui que falo isso. Mas o time não vibrava, não mudava a postura. Era aquela coisa chata do time não querer mudar e aceitar a situação. Novamente falo que não vi tantas mudanças assim mas, ao menos no que se refere ao treinador, a mudança foi gritante. Novamente não falo de competência, mas de postura. Realmente estava cansado de ver a mesma cara do técnico, tanto na alegria quanto na tristeza.

Há dois anos e meio a "Turma do Cruzeiro" não vibra. Tudo bem que nos títulos importantes isso acontecia, mas no dia a dia não. Faltava um técnico vibrante. Acredito que ele chegou.

31 comentários:

cruzeirohexa disse...

Ainda é prematuro qualquer avaliação ao Luxa.mas enquanto ao time ,podemos concluir q sem reforços de qualidade(pelo ao menos 3) nem o Guardiola daria um jeito.

Unknown disse...

Concordo ,, o jogo ontem foi horrível isso mesmo precisamos de 3 a 4 jogadores Gx e ruim de mais coitado a não ser que com entrosamento ele melhore vamos aguardar

Luciano Andrade disse...

Com um volante com otimo passe e um atacante de qualidade ja voltamos ao normal!

Remi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Remi disse...

O que precisa melhorar além de outras coisas..
saída de bola - Ligação zaga e meio, não temos. Os zagueiros é que fazem os lançamentos para o ataque, precisamos de jogadores que se desmarquem e venham buscar o jogo.

Meio e ataque - Precisamos de jogadores que achem os espaços que saiba fazer triangulações e enfiadas de bolas.

Acho que seria válido testar o Neilton no lugar do marquinhos pelo menos uns 3 jogos para ver.

O Gabriel Xavier é um tanto franzino perde todas as divídas embora acho que ele tenha talento mas acho que só com os dribles dele não vai não.

O Alisson é um ótimo jogador é torcemos para não se machucar pq é só ele que pode fazer o bigode voltar a jogar.

Não podemos depender de bola parada mas temos que treinar seja na defesa ou no ataque com jogadas ensaiadas.

Tudo bem que não ta lá essas coisas mas eu acho que o Para tá jogando mais que o Mena, falta só acertar os cruzamentos.

O Damião precisa melhorar tá errando muito

Cruzeirense vencedor disse...

Wiliam e Marquinhos são os piores finalizadores do futebol brasileiro o Wiliam erra no mínimo uns três gols todo jogo e não me lembro a última vez que balançou as redes. O Marquinhos nem comento porque acho um jogador abaixo da crítica horroroso péssimo, tem que contratar um jogador de ataque e dar chance pro judivam que ta jogando de mais na seleção sub 20 porque esses dois aí que falei estão péssimos. Se for com esses dois o ano inteiro era melhor não ter liberado o Dagoberto.

cruzeirohexa disse...

Sou daquele tipo de torcedor q gosta de esperar pra fazer avaliações, principalmente de jogadores.por isso mesmo, a minha conclusão sobre alguns jogadores São::1_Willian,marquinhos,Gabriel Xavier.todos jogadores de segundo tempo.wilian só sabe fazer gol quando entra no segundo tempo.marquinhos fraco tecnicamente,pura correria e vontade de ser um bom jogador.Gabriel vem tendo oportunidades como titular e está me decepcionando.esperava bem mais desse jogador.2_Arrascaeta,Alisson,Judvan,quando jogam em suas reais posições podem desequilibrar.São as minhas apostas pra esse resto de ano.Arrascaeta tem talento mas é meia atacante.com um meia armador no time,tenho certeza q iria desequilibrar em todos os jogos.Alisson qualidade indiscutível.não é culpa dele, mas precisa parar de se contundir tanto.judvam jogando aberto pela direita é muito contundente e habilidoso.uma joia assim como o Alisson.é imprescindível a contratação de um meia e um volante de ligação,assim acho q o time entraria nos eixos.

Unknown disse...

Técnico que cobra, que faz preleção nos vestiários, enérgico e acima de tudo não aceita perder.... Luxa Sabemos que está cedo para avaliar mas ontem vi que Marcelo Oliveira deixou esse grupo no comodismo e muitos jogadores acham que estão com cadeira cativa. Se não jogarem, vão comer banco e isso vai acontecer com o William, marquinhos, Henrique se vierem três reforços para assumir condições de titular!!estão dizendo que o maior de Minas sondou Renato Augusto do corinthians.se vier, arrascaeta vai para o ataque formando uma trinca com Damião, alisson (se não contundir) e Renato Augusto vai ser meia armador. Bao, acho uma boa contratação, e tomara que venha msm. É bom na bola parada e o luxa gosta do futebol dele!!!

RUTILHO disse...

Luxemburgo é assim mesmo e todo mundo sabe disso.
Vai fazer esse time crescer e bombar? Com esse time? NÃO!
Prova são os mesmos comentários postados.
Ganhar do Fla é obrigação, futebol carioca faliu, dois na zona no momento e um na B.
Torcida, a palavra de ordem, até para os pixadores, é reforços para sairmos bem e até conquistarmos a Copa do Brasil. Cobrar dessa diretoria bandida!!!

BLOGNEWS disse...

Luxemburgo, chegou ontem , ficou à beira do campo de forma atuante, com o time vencendo o flamengo. A hora de pouca conversa e muito trabalho de todos , para que todos VENÇAM !

Luciano Andrade disse...

Da para jogar com tres jogadores de lado de campo, por enquanto. Allisson pode ser o homem centralizado!

Elton Silva disse...

vi uma noticia ake que o Cruzeiro voltou a sondar o diego ex santos ja falaram em ate salarios 600 mil e o supermecado bh pagando uma parte.

Observandotudo disse...

RENATO CAJÁ , JÁ; ACHO O MEIA ARMADOR IDEAL PARA O CRUZEIRO NESTA FASE DE EMERGENCIA; TA COMENDO BOLA NA PONTE PRETA HA 02 ANOS, ACOSTUMADO A JOGAR CONTRA OS TIMES GRANDES DE SAO PAULO E GANHAR, 31 ANOS EXPERIENTE, OTIMO NAS BOLAS PARADAS, PENALTIS,LANÇAMENTOS, ENFIADAS DE BOLA, OTIMO DIBLADOR E FINALIZADOR; UM JOGADOR COMPLETO PARA O MOMENTO E NÃO VAI CUSTAR UMA FORTUNA;SÓ JOGOU 05 PARTIDAS PELA PONTE PRETA E ENTREVISTADO DEIXOU CLARO QUE SURGINDO UMA BOA PROPOSTA PODE SAIR; O CARA QUER APROVEITAR SUA MELHOR FASE NO FUTEBOL E FAZER SEU PÉ DE MEIA; JÁ RODOU O BRASIL INTEIRO E DEVE ESTAR SONHANDO COM UM ESTABIIDADE BEM REMUNERADA.
MESMO QUE DEPOIS O CRUZEIRO CONTRATE UM SUPER MEIA ARMADOR PRA O MOMENTO RENATO CAJÁ É O CARA CERTO, E NÃO VAI TREMER COMO O ARRASCAETA E GABRIEL XAVIER. VAMOS LÁ LUXEMBURGO PEDE O CARA PARA O DR. GILVAN.

Unknown disse...

Acho que mais uns 7 ou 8 reforços que cheguem pra ser titulares o time melhora muito!

Luciano Andrade disse...

Boa parte da ruindade do Cruzeiro eh psicologica! Mayke eh pior que o Patrick? Manoel eh pior que o Leo Silva? Arrascaeta eh pior que Luan????? Willians eh pior que Carioca???? Quem eh Lucas Pratto? Esta na selecao do seu pais????

Acontece que os presidentes mafiosos da desgraca preta e branca, conseguiram um golpe para dever 300 milhoes e manter o time, nao obedecer o fair play financeiro e nao ser obrigado a decretar falencia porque a Dilma eh atleticana! Em qualquer pais serio do mundo este clube ja teria fechado as portas! E o Cruzeiro esta limpo na praca, sem dividas, com 80 milhoes em caixa, mas com tres dirigentes que o jogador olha e perde a vontade de ganhar! A preguica existencial de Gilvan, Benecy e Valdir, tira a vontade de vencer! Por isso, Luxa ou qualquer outro motivador, era fundamental para voltar a vontade de viver dos jogadores!

Somos Cruzeirooo disse...

Acho também q cruzeiro prescisa de um jogador q chegue rápido como Renato caja, esta num bom momento e chega para ser titular. . Tem experiência. E o salário e baixo e bom reforço emediato. e acho q o cruzeiro prescisa de dois bom meias . E esperar a janela de transferências internacional se abrir e trazer mais uns dois jogadores de impacto. Tipo mancuello e Diego ribas e também um lateral direito acho q bufarine seria o nome ideal.

Shisui disse...

Renato Cajá ja deu provas que nao joga nd em Clube grande, pode ate da certo aqui ou em algum outro time grande, porem, ele so joga bem em time pequeno(pelo menos é o que ele ja provou).

Somos Cruzeirooo disse...

Concerteza ae o time melhora o elenco fica mais qualificado. Tras Renato caja logo gilvan porque . GX, ARRASCAETA. SAO SO promessas e o wilian e marquinhos para mim são tds reservas do alissom, precisamos de um bom e barato emediato e o cara tem qualidade e experiência. . nao vejo como um craque mais vai ajudar mt o elenco q hoje não temos jogador dessa posição ninguém sabe bater uma falta. .

Somos Cruzeirooo disse...

Mais acho q prescisa ver se tem alguma solução emediata, precisamos de dois jogadores dessa posição, talvez algum meia do Goiás ou do atlético PR . Precisamos de solução mais emediata talvez Renato caja deia certo. E depois trazer os caras de impacto. Porque estamos cheios de promessas, mais são so promessas. Minha opinião

Luciano Andrade disse...

Pode trazer o Caja com contrato de um ano. Mas, Mancuello, Elias, Paulinho, Diego, Renato Augusto etc; precisam chegar para assumir duas das cinco vagas do meio campo. Junto com Robinho para o ataque, refazemos o time!

Unknown disse...

Renato cajá é uma bosta!!!!

Ppm disse...

Exatamente. Nego tem que parar de pensar pequeno. Ta cheio de nome bom ai cacete! Renato cajá e o caralho!

Unknown disse...

Mosso trazer um já ta difícil. Imagina isso ai tudo...

Teka disse...

Conheço esse Cajá, desde quando ele jogava no Vitória. Sempre achei um bom jogador, de excelente técnica, o problema é que ele contunde muito. A Ponte Preta tá fazendo um bom trabalho com ele que não o deixa jogar o jogo todo, sacando-o no segundo tempo. Então , se o cruzeiro quiser contrata-lo, deve ter essa consciência, não adianta comprar o jogador, exigi-lo muito e ele contundir, assim dentro de campo não resolverá nada

Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sem contratações não vai, pode colocar treinador de qualquer estilo, sem ovo não se faz omelete.

Shisui disse...

Na minha opiniao o Renato Cajá é bom jogador, mas seria dinheiro jogado fora, nao seria uma boa contratação pelos motivos de ja ter historico de nao jogar nd em time grande e tmb de se contundir regulamente, fora a parte que ja ta meio velho. Mancuello sim seria uma grande/enorme contratação pq não é tao caro assim e joga muito e ainda é jovem(se vier claro), Elias(bom jogador, mas duvido que venha), Petros é o msm caso do Elias(bom jogador, mas duvido que venha), Paulinho(caro mas otimo jogador, porem, so mil vezes Mancuello), Diego Ribas na minha opiniao é o cara para armar o nosso meio de campo (ja estao até negociando com ele, nao é certo que venha, porem, ja tem ate um papo de salario de 600mil e que nao acho caro, ate pq tem uns perna de pal ai ganhado ate mais e que nao jogam metade do que ele joga), Renato Augusto(seria outra boa contração para o meio de campo, mas com salario alto, entao acho dificil vim, pois ou ele vem ou Diego Ribas, ou outro claro, e entre os 2, sou mil vezes Diego Ribas), Robinho(Ja ta com o contrato quase renovado com o Santos e se o Cruzeiro quer um bom atacante que firme contrato com Leandro Damiao que acabou de residir contrato com o Santos e pode vim de graça para o Cruzeiro, mas com salario alto claro kkkkkkk). E se for para contratar um bom jogador e que chegue rapido e que seja barato, entao que tragam Ricardinho do ceara que na minha opiniao é muito melhor que o Renato Cajá, pois que eu saiba nunca jogou em time grande, mas nao tem o historico de ser pipoqueiro nele tmb, Ricardinho tem 29 anos ainda aguenta jogar umas boas temporadas, Ja o Renato Cajá tem se nao me engano 31 anos ou 30 sla e teria de ser feito um contrato curto, fora a parte que Ricardinho é mais barato(tanto o contrato, quanto o salario do jogador) e tem talento o que demonstrou interesse ate do Santos nessa atual temporada(so lembrando que o ultimo meia de campo que o Cruzeiro disputou com o Santos foi Everton Ribeiro, entao quem sabe ele seja o msm, venha de time menor e jogue muito por aqui ou que pelo menos seja um bom reserva, caso o Diego Ribas chegue msm).

Shisui disse...

PS: o comentario acima é apenas minah opiniao em relação a algumas especulações da torcida, e é um comentario relativamente grande. Então so para deixar claro que se alguem o achar grande ou chato é so nao ler, pois ninguem é obrigado a ler comentario algum. flws vlw pessoal!!!

Unknown disse...

o cruzeiro precisa apenasmente de CONca(ou ribas), mancuello e, se possivel, bufarine!!




sobre CONCA no cruzeiro, alguem sabe de alguma coisa???

Unknown disse...

conca ou ganso ou d'alessandro ou montillo ou lucas lima ou ribas? será q nenhum desses, com esforço dos tres patetas, virá pro cruzeiro???