terça-feira, 2 de junho de 2015

O NOME DA VEZ É LUXEMBURGO

POR: JOÃO VITOR VIANA

É questão de tempo, mas Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro. Ao menos é o que crava o site Globo Esporte. Segundo informações, o treinador já aceitou a oferta celeste e chega nas próximas horas a Belo Horizonte, onde teve um dos maiores momentos de sua carreira, ao conquistar a Tríplice Coroa, em 2003, e uma das grandes infelicidades, que foi treinar nosso rival.

No Cruzeiro, os números de Luxa são muito bons, um dos melhores da história. Mais de 70% de aproveitamento. Contudo, o que pesa contra o treinador é a atual fase dele, sem títulos e com trabalhos/projetos contestados.

No Cruzeiro terá a chance de se reerguer, ser um manager, como gosta, já que não há um diretor de futebol, de fato, e a diretoria mais se mostra omissa do que atuante.

Uma chance de virar sua própria realidade.

Em 2002, pegou um cenário parecido, fez uma "limpa" no time e preparou a equipe para um memorável ano em 2003.

Será que o projeto 2016 será tão vencedor quanto 2003?

Esperemos pelo anúncio oficial.

40 comentários:

Unknown disse...

Acabei de ligar e cancelar meu sócio Libertadores. Sugiro que os verdadeiros cruzeirenses façam o mesmo. Contra essa diretoria que desmontou o time. E colocou a culpa no Marcelo, que sera tri campeão no Palmeiras. Agora contrata esse bandido pra dirigir o time. Não com meu dinheiro...

Unknown disse...

Acabei de ligar e cancelar meu sócio Libertadores. Sugiro que os verdadeiros cruzeirenses façam o mesmo. Contra essa diretoria que desmontou o time. E colocou a culpa no Marcelo, que sera tri campeão no Palmeiras. Agora contrata esse bandido pra dirigir o time. Não com meu dinheiro...

Unknown disse...

O numero é 3348-5500!!

Cruzeirodoido disse...

Parabens F Miranda... é isso mesmo. Diretoria fraca. Parabéns a todos que detonaram o MO pelos resultados conseguidos com um time todo desmontado. Vcs conseguiram ferrar o Cruzeiro tirando um técnico bicampeão para colocar um técnico ultrapassado e bandido

Unknown disse...

Valdívia é a primeira indicação do bandidaço!!

Unknown disse...

Diretoria RIDICULA!!!! RIDICULA!!!
Colocou a responsabilidade no colo do Marcelo e a torcida ta engolindo. A diretoria só fez merda....Não contratou volantes e meias...Como o Marcelo ia mudar o esquema???

Sério mesmo!! Pior que a demissão do Marcelo só a contratação desse lixo do Luxemburgo. Cara 2003 passou. Faz 13 anos que esse cara não ganha nada. E pior, nenhum time dele joga NADA!!!
Essa diretoria foi amadora. Um lixo. LIXO LIXO LIXO. Gilvan pipocou pra torcida, coisa que ele não tinha feito. De verdade essa diretoria fez uma das maiores merdas dos últimos tempos no cruzeiro.

Vou continuar indo no estadio, torcendo e cantando...Mas não da pra dar crédito pra essa diretoria. PQP QUANTA MERDA EM UMA TARDE!!!

#fechadocomocruzeiro

Somos Cruzeirooo disse...

Torcedor modinha, MO nunca fez a diferença mais sim everton Ribeiro entre outros . Ja vai tarde. Pior do q ta não fica, e vanderlei se identifica mais com o cruzeiro do q aquela múmia do Marcelo franga.. e tem mais cruzeiro e grande ainda vai dar a volta por cima, sei esse Marcelo pipoqueiro, porque o cruzeiro e mt maior .. e cruzeiro e sempre na alegria e na tristeza quem e cruzeiro sempre sera .. agr vc torcedor modinha vai la torcer para aquelas galinhas. La q e lugar de pipoqueiro ..

Unknown disse...

E o somos cruzeiro, deve ter cido vc seu tio q trouxa everton ribeiro vc q pediu, marcelo pediu everton, goulart, egidio, e entre outros e levou nos ao bicampeonato, estamos perdidos e torcer pra n cair..

Cruzeirodoido disse...

Torcedor modinha é o torcedor idiota como muitos que vieram aqui malhar o MO. O cara conquista o bicampeonato brasileiro e os caras reclamando. Toma Luxemburro agora pra vcs aprenderem. Quais os times no Brasil ganharam dois titulos brasileiros seguidos... pouquíssimos. Sofram agora na mão desse bandido pra vcs aprenderem

Unknown disse...

F Miranda eu não entendo vcs não se ta o marcelo vcs criticao se coloca outro vcs também criticao e aliais respeita o luxemburgo porque ele ganhou aqui simplesmente a triplisse coroa meu caro um dos últimos trabalho dele ele colocou o grémio na libertadores agora com as babas que ele vinha pegando ai e bravo ano passado ele so meteu 3 no cruzeiro amigo então para de falar asneira se vc não quer mais ser sócio e um direito seu mais deixa que quer ser na sua

Unknown disse...

As casas de Poker estão soltando foguetes

Unknown disse...

Marcelo pediu Everton, Nilton, Egidio e Goulard. Esse ano ele pediu Arouca, Robinho, Lucas Lima, entre outros... So que dessa vez a diretoria não trouxe.

O cara fez milagre em montar um time e ja ser campeão brasileiro no mesmo ano. Cara na moral FODAS se ele torce pras frangas. Ele é profissional e provou isso nos dois últimos anos.

Cara a gente trocou o técnico BI CAMPEÃO BRASILEIRO por um medalhão que não faz nada a muito tempo. É quase igual trocar o Alison com o Ronaldinho. Coisa de louco.

Não da pra entender os caras que criticam tanto o Marcelo. O cara foi BI CAMPEÃO brasileiro formando um time do zero. PQP galera. DIRETORIA RIDÍCULA RIDÍCULA RIDÍCULA RIDÍCULA.

Somos Cruzeirooo disse...

Olha Daniel, tenho q concordar com vc foi indicação dele. Mais esse ano ele não vei dando certo, padrinho de marquinhos e de outros. Não sei se luxa e o ideal. Não sou dos mais fãs dele mais, o momento para o Marcelo Oliveira estava difícil, e domingo o cruzeiro joga no independência contra as frangas, se ele perdece tds iriam se revoltar e natural q ele saísse mais cedo ou mais tarde. . Agr sou cruzeiro independente de quem estiver no comando vou apoiar . Não sou modinha. Ele ganhou mt com o cruzeiro, mais momentos passa..

Cruzeirodoido disse...

Parabens Filipe.. seu comentário resume tudo... diretoria fraca... tão virando uns PERRELAS.

Unknown disse...

Se o MO ganhou o bi o luxemburgo ganhou a triplesse coroa então respeito a ele galera e deixa ele trabalhar vcs defensores do MO vão junto com ele luxa, luxa,luxa, luxa,luxa, luxa,luxa,luxa,luxa agora o cruzeiro vai ganhar cara de competitivo

Somos Cruzeirooo disse...

Disse td Cláudio!

Max Silva disse...

Vou ficar aqui só acompanhando o blog pra rir da cara dos trouxas que pediram a saída de Marcelo Oliveira. Quando a casa tiver caindo o povo tudo pedindo ele de volta. Luxemburgo não fica 3 meses.
Marcelo Oliveira no palmeiras campeão brasileiro de novo. Um dos melhores treinadores da historia do cruzeiro, contra os números não a argumento 70% de aproveitamento.

Unknown disse...

Procure um post meu criticando o Marcelo. Se achar a gente discute. Eu não apoio bandido!!

Max Silva disse...

O cara ali em cima fala de torcedor modinha. Torcedor modinha e vocês que queriam o MO fora, tudo foi na onda da Itatiglo. Ta cansado de saber que imprensa mineira faz de tudo pra derrubar o cruzeiro.
https://www.youtube.com/watch?v=pAoG54ZPCYM

Unknown disse...

Alem de ser um cara honesto! Em quatro anos ganhou dois brasileiros e chegou a três finais de Copa do Brasil. Já o luxa, ta tentando rebaixar alguem faz tempo... Agora ele vai conseguir!!!

Unknown disse...

Poderiam ter trazido Abel, Muricy, Mano Menezes, Adilson, Sampaolli, Cuca, até Ney Franco é melhor que essa draga!!

Lucas disse...

boa noite a todos , primeira vez que comento aqui no blog, fiquei surpreso com a demissão do Marcelo, embora a pressão fosse imensa a diretoria garantiu o cara num dia e o demitiu no outro kkk quanto a luxemburgo, uma oportunidade de se reiventar e mostrar o que ainda pode render, sempre o axei um excelente estrategista, vamos aguardar. quanto ao torcedor que disse ter cancelado o socio torcedor, amigo, o sócio é para ajudar o clube, ainda mais num momento de crise finaceira no país todo, onde não se arrua patrocínio master, o apoio do torcedor e fundamental, observe o inter , o gremio , e até o palmeiras, não ganham nada a um tempão, mais não ficaram sem seus sócios, pois ser sócio é andar em parceria com o time. dizer que cancelou sócio por causa da diretoria ? me ajuda ai amigo o Cruzeiro e muito maior do que qualquer birrinha... se é pra ser fechado com o cruzeiro, seja do início ao fim, não apenas na crista da onda. o momento e de dar raiva mesmo pelas eliminações, derrotas e etc. porém o Cruzeiro é o CRuzeiro, e vai dar a volta por cima, #fechadoComOcruzeiro

Hanziou disse...

Galera apesar de respeitar todos os comentários e opiniões diferentes, acho que todos deveriam se respeitar, pois a torcida do cruzeiro já não e mais a mesma... Não consegue cantar 1 nem se quer 1 musica no mineirão, parece que tem 5 ou mais torcidas diferentes, estamos nos dividindo em tudo. E agora mais essa, gente desistir do socio pq o treinador saiu ¬¬ aff. Agradeço muito ao Marcelo pois o cara foi fantástico nos pontos corridos, a culpa não foi completamente dele pois a diretoria e os jogadores não se mobilizaram, ou alguém ai realmente acredita que o cruzeiro esta em crise? Alguém ai tem coragem de falar que Willian, Arrascaeta, Walisson, Mena, Henrique, Willians, Bruno rodrigo, Manoel, e por ai vai não seriam titulares absolutos em qualquer time? Acorda galera o treinador não faz milagres, nos resta acreditar que o luxa vai dar um novo animo, mexidas no time, como GX e arrascaeta jogando juntos, e lembrem-se ELE E CHATO PRA CARAI quando quer um jogador briga com deus e o mundo, ou seja ele sera uma especie de novo diretor. Eu estive com cruzeiro em 2003 na alegria, assim como estive com cruzeiro em 2011 e 2012 quando Fabinho e Wellinton paulista eram titulares com tecnico Celso Root... Não vai ser por qualquer coisa que vou deixar meu cruzeiro. Fica dica...

Unknown disse...

Luxemburgo é bandido. Não dou meu suado dinheiro pra bandido. Simples assim. Esse meu modo de protestar. Não é puxando muro e nem jogando marmita no carro de ninguém, porque não sou bandido. Respeitem por favor.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

do mesmo modo que aconteceu com o marcelo, vou apoiar o luxa, assim como chegasse qualquer um, n digo q aprovo a contratação, pois n teve jogo pra mostrar resultado, assim como o marcelo q chegou sem ganhar nada, vagner mancini , cuca, adilson batista, e entre outros, q nunca ganharam nada quando entrou no cruzeiro, a tradição do clube sobressaiu e marcaram o seu nome no clube.

marcelo, agradeço pelo bicampeonato, porem perdeu o controle e nunca assumiu a culpa quando estava errado, vagner mancini,que nos tirou do rebaixamento, cuca que nos deu o vice do brasileiro, e descontou 5x0 no estudiantes, adilson batista q nos deu o vice da libertadores. pode-se concordar q só marcelo foi eficaz, trouxe titulos,mas assim como ele, os tecnicos citados n mancharam a nossa história e quando chegou foi contestado. volta a dizer independente do técnico, a nossa tradição n deixa q o comandante manche a historia do clube, então ao contrario de chamar os outros de ladão, técnico a moda antiga, espere os resultados, e assim como voces q estão com raiva si n ter placar favorável, vou xingar!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

futebol é momento os melhores jogadores do mundo tem o seus bons e maus momentos o marcelo só está pagando uma conta que não é só dele é de todo o planejamento o falta dele no clube sou totalmente a favor da troca do tecnico isso da uma sacudida no grupo quem tinha pouca oportunidade passa a se dedicar mais quem tinha cadeira cativa no time passa a não ter tem que provar seu valor para o novo treinador. obrigado marcelo oliveira pelo serviço muito bem prestado mais 2013/2014 já é passado que 2015 seja de restruturação para um 2016 melhor com contratações pontuais e quem sabe esse ano não levamos ao menos uma vaga na libertadores que ja seria um feito e tanto pra esse time sem alma.

Unknown disse...

Eu acho somente que foi precipitada a demissão do Marcelo Oliveira. Não deram a chance para ele se recuperar. Ele foi mais longe na libertadores do que São Paulo, Corinthians, Gaylo, Boca Juniores etc. Estava jogando com time misto no brasileiro. Não foram dados jogadores a ele nas posições necessárias. Ele não teve culpa de vinda de Riascos e CIA. No campeonato mineiro ele não teve culpa da roubalheira da FMF, quem teve foi a diretoria que deixou o cruzeiro por duas vezes jogar em prazo inferior a 48 horas. De ter deixado colocar um árbitro que já prejudicou o time em outras ocasiões. Se o Galvan não por a mão no bolso para contratar jogador para reforçar o elenco, ele próprio não vai durar muito tempo. Agora só resta torcer para que o Luxa dê um padrão de jogo para a equipe e saia da zona da confusão.

Unknown disse...

Lucas william ,, concordo

Unknown disse...

Se foi o Luxa que relacionou os jogadores para pegar o fla ele acertou, deixou o JOEL de fora. Ufa, não aguento mais este jogador. Xerto Luxa.

Marcelo cr disse...

F MIRANDA, perfeito seu comentário. Esse GAGÁ IDIOTA, E OS 2 PATETAS ESTÃO PASSANDO DOS LIMITES. ACABARAM COM O ELENCO, SÓ CONTRATARAM AMEBAS, E PARA DAREM UMA JUSTIFICATIVA, MANDARAM O TREINADOR EMBORA. E PARA PIORAR SE É QUE É POSSÍVEL, CONTRATARAM UM EX- TÉCNICO ARROGANTE, PREPOTENTE QUE OS JOGADORES ADORAM DERRUBAR. O GAGÁ SAFADO IDIOTA, VOU FALAR PARA VOCÊ: SEJA HOMEM E RENUNCIE AO CARGO, E LEVE ESSES IDIOTAS COM VOCÊ, VELHO BABACA.

Unknown disse...

Os mesmos babacas que colocaram nariz de palhaço quando o Marcelo chegou são os que pixaram a sede nessa madrugada. Torcida organizada tem que acabar. Esta recebendo dinheiro pra derrubar o Marcelo!!!! Luxa deve estar pagando!!

Cruzeirense vencedor disse...

A torcida viúva do marcelo franga vai ser a mesma que vai gritar zero quando o time voltar a vencer, não me venham falar de que Luxemburgo é ruim porque nesse intervalo de dez anos que o Cruzeiro ficou sem ganhar títulos todos pediam a volta dele, não vi o cuca ser campeão de nada aqui e muito menos adilson batista, eu espero que o luxemburgo traga bons jogadores para o elenco porque ele tem moral pra isso, e aos torcedores que cancelaram o sócio torcedor vocês são marcelo futebol clube e não cruzeirenses. A torcida tá cansada de perder decisões fáceis e se o time foi campeão porque tinha goulart e everton pra segurar o piano se não fosse por covardia do marcelo poderia ter conquistado muitos outros títulos. Boa sorte para o Luxemburgo e que tempos melhores venham para a toca da raposa.

Lucas disse...

o papel da torcida é APOIAR primeiro e criticar depois se nada dercerto... o marcelo fez seu ciclo no cruzeiro, e muito bem feito, conquistou titulos importantes, reacendeu a moral do time e da torcida. Agora , é apoiar o time, porque se já ta dificil com a torcida imgaina sem ela? apoiar e manter a esperança que dias melhores virão. a torcida do cruzeiro e exigente, cobra, protesta por que somos acostumados a ganhar titulos, porém, nesse momento conturbado, a paixão pelo clube deve falar mais alto ! Somos os atuais bi-campeões brasileiros, nunca rebaixados, torcemos para uma agremiação multi-campeã , com enorme tradição, a torcida não pode se dividir, a torcida move o time, mesmo que os jogadores não sejam os melhores, enquanto estiverem vestindo o manto sagrado azul celeste, jamais vou deixar de apoiar este time que desde pequeno aprendi a amar.
"Salve salve cruzeiro o guerreiro dos gramados, tenho orgulho de todas as glórias que já conquistou ".

RUTILHO disse...

Diretoria bandida, falsa, hipócrita, covarde que na segunda feira dá entrevista AFIRMANDO QUE MARCELO É O NOSSO TÉCNICO E QUE TODA ESSA FALÁCIA DE LUXEMBURGO NÃO TEM PROCEDÊNCIA. Olha, sou cruzeirense e torcedor há 51 anos e essa diretoria é com certeza a mais vagabunda não tem outra para competir com ela. Marcelo errou sim mas tiraram-lhe o chão vendendo tudo o que tínhamos de ótimo, como repor? Não tem como e ele ficou perdido. Demitido, chegou Luxemburgo. Espero que o novo técnico passe a noite assistindo tapes dos jogos do Cruzeiro para saber um pouco sobre essa gente que veste nossa camisa e conseguir escalar um time diferente para enfrentar seu ex-time que ele conhece bem. Se conseguir vencer o Flamengo o time pode ganhar uma moral para o clássico. Luxa vai ter que provar que é capaz de levantar nosso time mesmo chegando num momento difícil. Colegas, Marcelo se foi para alegria de uns e tristeza de outros, O CRUZEIRO NÃO ESTÁ EM COMA E NEM NO CTI VAI SE REABILITAR, CERTEZA!!!

Unknown disse...

Essa é a pior diretoria de todos os tempos, me colocam um velho de merda e GaGa pra assumir um time glorioso da nessa merda ai. Conservador demais, toma atitudes precipitadas, não vou torcer contra não, enquanto não vier jogador bom o cruzeiro vai continuar na merda. Quero só ver quando abrir a janela de transferência o que vai dar, Marcelo tinha planos de trazer um volante e um meia, agora tem o luxa , outra cabeca, outra tática , mais tempo pra adaptações , mais longe os títulos. Esse ano já era

Luciano Andrade disse...

Senhor Miranda e senhor Filipe! Vcs estavam abrilhantando este blog com a vossa AUSENCIA! Voltaram para que? Cancelem o socio torcedor e deixem de torcer para o Cruzeiro. Vcs nao tem o espirito cruzeirense!!! Tenho 30 anos. Peguei o final dos anos oitenta e o comeco dos anos 90 sei que so nos tornamos grandes sendo a torcida mais exigente, chata e coxinha mesmo! Quem eh fanatico e doente terminal eh pateticano! Portanto:
1- respeito com os outros que exigem mais de um treinado! Se Ancelotti foi demitido do Real mesmo sendo campeao, pq MO nao seria?

2- somos cruzeirenses melhores que vcs! Somos exigentes! Gostamos de vitoria! Nem que seja na marra e na malandragem! Nao tentem passar a imagem de mais virtuosos que os outros. Isto eh hipocrita e nojento.

3- qualquer critica contra a minha pessoa sera respondida com menos educacao que eu usei neste post, combinado?!

Observandotudo disse...

PARA AS VIUVAS DO BOSTA MARCELO OLIVEIRA; GANHOU DOIS TITULOS DE PONTOS CORRIDOS; PERDEU DOIS TITULOS EM FINAIS DA COPA DO BRSIL NO CORITIBA; FOI EXPULSO DO VASCO POR INCOPETENCIA TÉCNICA; NO CRUZEIRO PERDEU A CHANCE DE GANHAR DUAS COPAS DO BRASIL, COM DIREITO A VEXAME DIANTE DAS GALINHAS; HÁ 0NZE JOGOS NÃO VENCE AS FRANGAS; PERDEU A CHANCE DE GANHAR DUAS COPAS LIBERTADORES BISONHAMENTE COM DIREITO A VERGONHA VERGONHA EM 2015;PERDEU DOIS CAMPEONATOS MINEIROS PARA GANHAR UM TITULO, COM DOIS EMPATES DIANTE DAS FRANGAS; TRANSFORMOU O NOME DO CRUZEIRO EM PIADA NACIONAL, QUE NEM ARRANJOU PATROCINADOR MASTER (UNICO CLUBE NAS 04 SÉRIES); TREME QUANDO JOGA UM TORNEIO DE MATA MATA, NUNCA GANHOU NENHUM;

EU QUERO GANHAR É UMA LIBERTADORES E DISPUTAR UM CAMPEONATO MUNDIAL; FAZER O NOME DO CRUZEIRÃO CRESCER COM CONQUISTAS INTERNACIONAIS, E NÃO CAMPEONATOS BRASILEIROS DE TIMES FALIDOS.

O MARCELO INISTIU NO MESMO ESQUEMA TÁTICO HÁ 03 ANOS, POR INCOMPETENCIA DE CRIAR UM ESQUEMA NOVO; O CRUZEIRO SE TORNOU UM TIME FROUXO E PREVISÍVEL; QUEIMOU DEZENAS DE JOADORES COM UM ESQUEMA ULTRAPASSADO QUE JÁ FOI SUPERADO ATÉ PELOS TIMES PEQUENOS;

E CLARO QUE OS JOGADORES SE REVOLTARAM E O BOICOTARAM ACERTADAMENTE; NINGUEM MAIS O AGUENTAVA; TAVA NA HORA DA MUDANÇA, ALIÁS, A MUDANÇA CHEGOU ATRASADA PARA O CAMPEONATO BRSILEIRO, VAMOS TORCER QUE O LUXEMBURGO GANHE A COPA DO BRASIL, PRA NÃO FICAR DE FORA DA PROXIMA LIBERTADORES;

O ELENCO DO CRUZEIRO NÃO É PERFEITO, MAS TB NÃO É TÃO RUIM ASSIM; TIMES MEDIANOS COM ELENCOS MAIS FRACOS ESTÃO NAS LIDERANÇAS DO BRASILEIRÃO; AO CRUZEIRO FALTAVA COMANDO, VARIAÇÃO DO ESQUEMA TÁTICO, APROVEITAR A CARACTERISTICA DE CADA JOGADOR, E PRINCIPALMENTE ARMAR UM DEFESA SEGURA, ATÉ MINHA AVÓ SE VIVA FOSSE FARIA GOOL NA DEFESA DO CRUZEIRO; VS VERÃO A RESSURREIÇÃO DO LEO( MELHOR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO) QUEIMADO PELAS ENTREGADAS DO PAULO ANDRÉ, DO HENRIQUE,DO MAYKE, DO BIGODE, ALISSON, DAMIÃO,JOEL, E A CONSAGRAÇÃO DO MARQUINHOS, TÃO CRITICADO E JOGANDO FORA DE POSIÇÃO.

A DIFERENÇA ENTRE MARCELO OLIVEIR E LUXEMBURGO É QUE MARCELO É BURRO E VANDERLEY É INTELIGENTE. AVANE LUXA, CONSERTA ESSA MERDA DE TIME QUE O MARCELO LEVOU SEIS MESES E NÃO CONSEGUIU DAR UM SIMPLES PADRÃO DE JOGO. E VAMOS PARAR DE FALAR EM RICARDO GOULART, EVERTON OLIVEIRA, LUCAS SILVA, ETC.ETC. TODOS ELES QUERIAM SAIR, GANHAR DINHEIRO E TINHAM ESSE DIREITO;VAMOS NOS ARRUMAR COM O QUE TEMOS E REFORÇAR O TIME NA PROXIMA JANELA DE TRANSERENCIA. FORÇA LUXA.

Unknown disse...

Os mesmos babacas que colocaram nariz de palhaço quando o Marcelo chegou são os que pixaram a sede nessa madrugada. Torcida organizada tem que acabar. Esta recebendo dinheiro pra derrubar o Marcelo!!!! Luxa deve estar pagando!!