sexta-feira, 30 de junho de 2017

O PERIGO VEM DO ALTO!



Enquanto nossa zaga titular está no Departamento Médico, temos que conviver, jogo após jogo, com Leo e Caicedo fazendo a substituição. Como não têm a mesma qualidade, falhas inúmeras vêm acontecendo, principalmente pelo alto. Com estatura baixa, pouca impulsão e baixa qualidade técnica, a defesa do Cruzeiro vem sofrendo muito e gols vem acontecendo também por causa disso. 
O goleiro Fábio, recentemente, minimizou o caso, falando que imprensa e torcida buscam problemas onde não existem. Sério? Bom, contra números e imagens é difícil falar, Fábio! Certamente tínhamos uma defesa bem postada antes do jogo contra o Grêmio. Contudo, de lá para cá, os erros aumentaram. Não somente porque os adversários foram melhores, mas porque também falhamos. E aceitar os erros é o primeiro passo para corrigí-los, Fábio! Quem mascara os próprios erros não melhora e ainda irrita os críticos. Errar é humano, mas persistir neles é faltar com inteligência.
Diante do nosso rival, domingo, temos que acertar esse posicionamento, essa marcação e essa deficiência. Mano é especialista em armar uma defesa forte. Está mais do que na hora de acertar isso. De nada adianta ter um ataque eficiente se a defesa "entrega a paçoca". Levar três gols de Palmeiras e Grêmio, por melhor que sejam as equipes, não pode ser considerado normal.
Soluções
Há quem entenda que quando sua zaga não é a melhor, que haja uma proteção maior dos volantes. Ou tendo dois mais fixos ou até mesmo três, para evitar que o ataque adversário chegue no "mano a mano". Diante do Palmeiras, quando o time da casa dimnuiu a vantagem para 3 a 1 e continuava em cima, era a hora de por um terceiro volante, o que acabou não ocorrendo. Já o empate... acabou chegando.

13 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

O QUE DEDE E MANOEL GANHARAM JOGANDO JUNTOS?? ALIAS NEM JUNTOS JOGARAM, O TIME É MAL TREINADO, SÓ UM IDIOTA NÃO VE, FABIO ALEM DE LEVAR GOL DE COSTA NAO TOMA DISTANCIA PARA COBRAR TIRO DE META, TOMEM VERGONHA E COBREM ATITUDE DE HOMEM DO FABIO, É NO GOL QUE COMEÇA OS PROBLEMAS, QUAL ZAGA CONSEGUE JOGAR COM FABIO?? OUTRA PERGUNTINHA: QUAL FATO TORNOU O RESERVA LEO TITULAR DESTE TIME??
ESTE FATO DO LEO É A PROVA DE TUDO, MAIS VELHO, MAIS GORDO ELE VIROU TITULAR, EXATAMENTE QUANDO O TIME PERDE SEUS CRAQUES(EVERTON RIBEIRO-GOULART-DEDE-NILTON-MORENO)

Thiago disse...

Cadê a homenagem do blog ao grande jogador que salvou o nosso time o Montillo? Vamos lá pessoal fazer um agradecimento a esse cara que nos ajudou muito

Humberto disse...

Só rindo desse Geraldo.Mesmo sei que vc tá desesperado.Mas vc já tá é ofende do o profissional Fábio.E o homem também. Vc tá levando pro lado pessoal.Se estamos onde estamos hoje foi por grandes defesas de Fábio.Parece que vc é até empresário do Rafael.Menos Geraldo respeita o profissional e acima de tudo o homem Fábio.

Unknown disse...

Acho q contra o Palmeiras não ia adiantar colocar mais um volante, o Palmeiras entendeu a deficiência do Cruzeiro e ficou jogando a bola na área pra ver o q dava, aquela jogada característica do Cuca. Independente de quantos volantes tivessem eles iam continuar jogando á bola na área do Cruzeiro.

Observandotudo disse...

A zaga do CRUZEIRO realmente não é das melhores mais ajudaria muito o Fábio sair mais do gol. Contra o Palmeiras segundo tempo até que saiu e ajudou muito porém tem que treinar o posicionamento. Como. nunca saia do gol, não sabe onde o zagueiro em movimento vai estar assim como o zagueiro não sabe onde estará seu goleiro quando sai do gol. Encontrões serão inevitáveis, até se reconhecerem no meio do bolo.
Nessa hora sinto falta do RAFAEL mais determinado. Com um pouco mais de ritmo de jogo Rafael se tornaria quase imbatível.
Fábio passa a impressão que joga para se preservar, não se machucar. Experiente sabe que mais de 70% das contusões em goleiros são oriundas de disputas de bolas aerias.
Cabe ao Técnico e ao CRUZEIRO avaliar o custo / benefício de manter esse atleta titular.
Nós torcedores sofremos com a briga entre o mar é o rochedo.
AS FRANGAS já estão a 01 ponto da gente. Vamos deixar passar num jogo contra nós?
ESSE JOGO VALE 06 PONTOS.
Vamos ganhar, ganhar, ganhar.
ZEROOOOOOOOOOOO.

Humberto disse...

Só defensores de Rafael não vem suas deficiências em saídas do gol além de ficar muito adiantado tomou gols bobos quando era titular alem.Se vcs se. Lembrarem time com Rafael cruzeiro com Rafael também tomava gols esquisitos.Problema do Cruzeiro num tá no gol.

Anônimo disse...

Esse briga de Fábio ou Rafael já deu né galera? Ambos vão defender bem a meta do cruzeiro, isso que me deixa feliz, o nosso time tem 2 ótimos goleiros, já a zaga.. Ahh essa é dose!
Enfim, continuo vendo o cruzeiro com bons olhos...

E contabilidade geraldo vulgo "espaço branco", Sabe aquele menino Romero que você critica? É ele mesmo!
Te digo uma coisa, se ele continua no jogo poderia ser expulso, mas te afirmo que Dudu não ia ter tanto espaço, esse menino Romero sabe marcar e se entregar. Agora seu alvo é Fábio.

Marcus disse...

Fábio é o melhor goleiro do Brasil e ponto final.

Unknown disse...

Bem,não creio que tentar fazer o outro "engolir"a opinião que tenhamos sobre esse ou aquele jogador,seja salutar.Essa coisa de preferência é subjetiva,pessoal.Alguns preferem Fábio,outros,Rafael...agora isso de impingir ao outro sua opinião,goela abaixo,revela claramente certa intolerância com aqueles que não pensam igual a você.Fica aí a dica...

Unknown disse...

...portanto,é bom que tenhamos nossas opiniões,mas que respeitemos aquelas que são contrárias as nossas.

Humberto disse...

Opinião é opinião mas não devemos desrespeitar um profissional que dedicou tantos anos ao nosso clube.Devemos fazer críticas mas nunca nos dirigirmos diretamente ao homem.Pois demonstra claramente o carácter pessoal da crítica.Gosto do Fábio ainda é um dos melhores goleiros senão o melhor goleiro do Brasil.Rafael é um bom goleiro tem um bom potencial se bem que na minha opinião não chegará ao nível de Fábio mas é um profissional se for escalado vai ser preferência do treinador nunca aqui ofenderei o homem Rafael.Pois sei que é um profissional sério que vem lutando pelo seu espaço no Cruzeiro

Anonimo disse...

E Fábio e pronto no brasil não há goleiro em seu nível desde de 2008 o cara tá arrembetando sem contar que joga porque quer pois se fosse por grana já tinha saído

Quem merece ser cobrado e alisson não faz nada Léo sobis Henrique caicedo pra mim poderia trocar eles todos por um jogador qualificado na zaga ou ataque.

Observandotudo disse...

Tentar desqualificar RAFAEL não cola mais se exauriu.
Ensina Fábio sair do gol e pegar pênalti que chegamos a um acordo rsrs