quinta-feira, 29 de junho de 2017

VOLTEM LOGO, DEDÉ E MANOEL!



Como fazem falta Dedé e Manoel! Zagueiros firmes, seguros, que passam essa impressão ao time e à torcida. Atletas que sabem se impor, que nas decisões crescem e que são líderes em campo. Substituídos por Leo e Caicedo, os titulares têm que ver de longe atuações precárias e inconstantes, que pouco ajudam a equipe, que fica "ao Deus Dará", principalmente se eles têm que dar combate ao atacante. Na maioria das vezes não são bem sucedidos.
Caicedo e Leo são jogadores para vez ou outra substituírem os titulares. Mas quando são as únicas opções que o treinador tem para escalar o time, fica complicado. Diante do Palmeiras, mais uma vez, a zaga complicou. Certo que o time perdeu muito com a saída de Romero. Contudo, a zaga precisa saber se portar, se impor e não deixar os atacantes crescerem diante dela. Isso não ocorreu. Aliás, Caicedo mostrou o quanto limitado é em decisões: facilmente envolvido por Dudu, cedeu espaço e diante de sua fraqueza defensiva, o Palmeiras sobe aproveitar as oportunidades. E aí fica a pergunta: investir quase US$ 2 milhões foi um bom negócio?
Alguns defendores do zagueiro podem dizer que o Palmeiras cresceu, voltou "pilhado" e que todos os jogadores do Cruzeiro se perderam. Não estarão, de fato, errados. Mas os três gols sofridos vieram de falhas de marcação, dois deles em que Caicedo teria que estar num lugar e não estava. E pensar que o clube gastou quase R$ 8 milhões para contratar o jogador. Na base não temos ninguém melhor? Não sei se Murilo falharia tanto como Caicedo na noite de ontem.
Que nos próximos jogos, Mano busque blindar a zaga com maior proteção. Se tiver que por três volantes, que ponha. Mas deixar essa zaga no "mano a mano" é pedir para tomar gol. É uma zaga bem abaixo da titular. Uma coisa é ter Dedé e Manoel. O resto é conversa fiada. Voltem logo, Dedé e Manoel! 

20 comentários:

Reger disse...

Triste muito triste é ver o Léo com a braçadeira de Capitão do Cruzeiro, a que ponto chegamos, jogador que já se mostrou completamente sem recursos e extremamente limitado, mesmo tendo perdido o Combate do Romero no meio, se fosse uma Zaga menos fraca, não acredito que levaríamos 3 gols como aconteceu!!! Agora é torcer pela recuperação breve do Dedé ou do Manoel, senão vai ser essa peleja , faz 5 gols e leva 6, Saudações Celestes!!!!

Cruzeirense vencedor disse...

Não dá pra esperar o Dedé, é sem dúvida o melhor zagueiro do Cruzeiro mais, não sabemos quando volta e se voltar quanto tempo vai demorar pra machucar de novo, é uma pena mais com essa zaga aí vamos afundar, ontem pra mim foi o cúmulo, três gols em 20 minutos. Tem que olhar por mercado aí e vê se não tem alguém disponível pra dar uma força.

Thiago disse...

Como as críticas fez bem ao Fábio em galera, nossa o cara agora sai em quase todas as bolas na área até as que não dá pra ele kkkk'
Mas enfim, temo que criticar agora o seu tiro de meta que sempre a bola sobe muito e não passa do círculo central do meio de campo, no mas é um goleiro sensacional. Já o Caicedo, acho cedo queimar ele, mas ele não tem porte de zagueiro, só a seleção do Chile que tem jogadores pequenos na zaga e consegue se sobressair.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Concordo plenamente com você meu caro, também acho que o Caicedo não é lá essas coisas, é que o Fábio é um excelente goleiro, quanto ao Léo, não dá mais pra aguentar, e ainda digo mais, se não sacá-lo do time vamos perder jogos decisivos, é jogador amador sem nenhum exagero.

Jose Tadeu Fioravanti disse...

Penso que quando criticamos o outro,devemos fazê-lo com parcimônia,sempre atentos com eventuais melhoras que ocorram.Eu mesmo sou um dos que criticam o Fábio,sobretudo por sua deficiência crônica,que é não sair do gol.Mas não sou tolo e reconheço que entre as traves sempre foi um grande goleiro,e continua sê-lo.Como disse o companheiro acima,as críticas quanto a essa deficiência começam a surtir efeito,e cá pra nós,se Fábio está procurando corrigir isso,têm todo o nossa torcida,pois já mostrou nesses anos todos que é um grande goleiro.Falhas,quem não as comete?Todos falhamos,na vida...sempre.

Jose Tadeu Fioravanti disse...

Toda a nossa*

CONTABILIDADE GERALDO RIBEIRO disse...

VOLTE LOGO, LEO, FABIO E EZEQUEIL PARA A SERIE B, A CAMISA DO CRUZEIRO ESTA SENDO DESONRADA.

CONTABILIDADE GERALDO RIBEIRO disse...

QUALQUER GOLEIRO JUVENIL FAZ MELHOR QUE FABIO, ENQUANTO O DEFENDER ESQUEÇAM TITULOS, NÃO É SÓ FABIO, LEO, EZEQUIEL, HENRIQUE, MANOEL, E O PRINCIPAL MANO MENEZES.

CONTABILIDADE GERALDO RIBEIRO disse...

FABIO DESRESPEITA O CRUZEIRO AO NAO AFASTAR PARA COBRAR TIRO DE META, A BOLA NUNCA PASSA DO MEIO DE CAMPO, UMA VERGONHA E NINGUEM FALA NADA.SÓ ISTO JA ERA SUFICIENTE PRA ELE SUMIR PRA PQP.

Humberto disse...

É brincadeira num dá pra levar esse Geraldo a sério.

Anonimo disse...

Presidência
Gilvan um bosta
Diretoria Klaus trouxe TN que só joga quando quer.
Técnico - MANO só sabe comandar times auxiliados bela arbitragem

ZAga Léo Sedex,caicedo carteiro

Lateral não temos reservas

Volantes- Cabral romeiro e Hudson que se salvam isso quando querem jogar

Meio campo até não tá tão ruim.

Ataque comédia ALISSON de titular e muita sacanagem ne kk

Abila pra mim o melhor centro avante.

Sobis só joga quando quer visivelmente que só joga por obrigacao

R marques veio passear antes de se aposentar

Me da raiva a moleza deles pera se eles tivessem no CUrinthians ou no FLamerda tavam até comendo grama mas aki não fazem nada nem a obrigação.

Brincadeira o cruzeiro virou uma mãezona onde ninguém faz nada.

Torcida omissa basta um primeiro tempo mais ou menos pra tudo ficar bem.

Esses merdas deviam ter um contrato de produtividade caso contrário não recebecem deus salários de 300 mil mensais eu recebendo isso mano 10por cento disso tinha muita mais garra que eles.

Bando de lixo

Montillo se aposentou e outra pode junta eles tudo que não dá nem pro suor do cara

Valeu Montillo salvo a gente de inúmeros vexames.


Humberto disse...

Nossa defesa tá muito desarrumada.Cruzeiro num sabe se defender quando precisa.Mesmo com volta de Dedé e Manoel vamos ter dificuldades.Falta organização.Quanto a Fábio só vem nos salvando de resultados piores.Ja foi injustiçado por treinadores da seleção, muitos canais esportivos dizem isso até hoje.Agora é injustiçado por alguns torcedores de Cruzeiro.Se fosse em São Paulo seria idolatrado como Marcão e Rogério Ceni e hoje Fernando Prass no Palmeiras mesmo tendo falhado em algumas partidas no brasileiro a torcida ainda respeita.

Observandotudo disse...

Só não esqueçam quanto tempo São Paulo e Palmeirs ficaram sem conquistar títulos por não terem coragem de aposentar Rogério Ceni e Marcos na hora certa
Repeteco no Cruzeiro com Fábio. É um bom goleiro mas não é decisivo, não é confiável.
Em todos os blogs sobre CRUZEIRO a maioria absoluta dos torcedores acham que o ciclo do Fábio acabou. Todos estão errados?
Parei de falar de Fábio para proteger Rafael quando percebi que tentavam defende-lo tentando desqualificar Rafael. Afinal o cara é milionário pode contratar uma equipe só para falar bem dele na internet. Posso estar errado claro.



Observandotudo disse...

De repente Manoel um zagueiro que nunca jogou mais que um jogador regular e tem dificuldade tanto na bola alta quanto na rasteira, fazedor de pênaltis infantis virou o salvador da pátria? Kkkkkkkk
Quando desespero; Dedé com todo respeito é um ex jogador em atividade não goste quem quiser. Há quantos anos vocês esperam Dedé? Um, dois, três, três e meio? Só muita ingenuidade do blogueiro sonhar que um dia Dedé vai voltar e ser um atleta de alto rendimento. Mas um alto salário sem retorno; Vocês se lembram como Dedé se contundiu? Numa pré temporada nos States num jogo que não valia nada tentou jogar bonito ( acreditava ser craque) como sempre fazia perdeu a bola e na tentativa de recuperar deu um carrinho de alto risco. Saiu do jogo na hora e aí começou todos seus problemas.
Podem me achar antipático mas na tentativa de recuperar o investimento o Cruzeiro dobrou o prejuízo.
Eu estou curiosíssimo para ver uma nova dupla de zagueiros no Cruzeiro. Quanto tempo durará?

Observandotudo disse...

Gostei da atitude do Montilho, depois da sétima lesão se aposentou.
É tinha gente pedindo a contratação dele.

MÁRIO FILHO disse...

ACHO A ZAGA DO CRUZEIRO MUITO FRACA , PORÉM CULPAR DOIS JOGADORES É DE UMA TREMENDA SACANAGEM POIS FOI TODO O TIME DO CRUZEIRO QUE NÃO JOGOU , O TIME FOI IMPRENSADO NA DEFESA , NÃO CONSEGUIA SEGURAR A BOLA NO ATAQUE , A ZAGA TIRAVA E ELA VOLTAVA , FALTOU JOGADORES PARA DAR MAIOR COMBATE NÃO DEIXANDO OS CRUZAMENTOS PELAS PONTAS ACONTECEREM , O MM MEXEU MUITO MAL , AO INVÉS DO ÁBILA TINHA QUE SER UM TERCEIRO VOLANTE , LUCAS SILVA , MAIS ELE NÃO SABE NADA DE FUTEBOL , ELE PARECE AQUELA COISA QUE DIZEM QUE QUANTO MAIS SE MEXE MAIS FEDE , PODEM VER O MM VAI MEXER E VEM O FERRO PARA O CRUZEIRO É IMPRESSIONANTE O DESCONHECIMENTO DE FUTEBOL DO EMBROMANO MENEZES E AI A CULPA FICA EM CIMA DA ZAGA .SE VOCÊ TEM UM TIME BEM POSTADO EM CAMPO , EQUILIBRADO , TODO MUNDO JOGA .O MEIO CAMPO DO CRUZEIRO COM UM VOLANTE MAIS O ARIEL , QUE É UM ÓTIMO JOGADOR MAIS É MUITO LENTO A ZAGA FICA TOTALMENTE DESPROTEGIDA , O ARIEL TEM QUE JOGAR COMO MEIA , E TENDO MAIS VOLANTES MAIS O MM NUNCA VAI ENTENDER ISSO .

Carcamano Azul disse...

Concordo com o comentário de que transformar a dupla de zaga em única culpada pelo empate é demais. Vamos entender uma coisa: a diretoria contratou mal. Léo e Caicedo são jogadores para reservas e este jogo provou basicamente o que eu e outros temos falado: Mano é um técnico muito valorizado. Técnico excepcional tem que ser como o Cuca, Tite, Abel e outros que mudam uma derrota como a de quarta para um empate com sabor de vitória. Me desculpem os que gostam do MM, mas até agora vi poucos resultados no trabalho de um cara que fatura meio milhão de reais por mês!

Jose Tadeu Fioravanti disse...

Como o próprio codinome diz,você observa muito bem as coisas,Observando.Concordo inteiramente quando diz que Manoel também apresenta limitações.Na verdade,esse jogador nunca encheu os olhos.Veio com pompa de grande zagueiro,e definitivamente,não é.Ele apenas é menos ruim do que Léo e Caicedo.Nada mais.

Humberto disse...

Venho falando isso a muito tempo. Sobre Mano técnico que sempre foi defensivo e de poucos resultados expressivos.E ultimamente vem sendo pior ainda

Observandotudo disse...

Obrigado velho Tajdo um elogio seu para mim é muito valioso.