sábado, 16 de fevereiro de 2019

200 VEZES MANO



Há quem não goste dele. Há quem o idolatre. Em tempos de vacas magras, salvou o Cruzeiro do rebaixamento no Brasileiro. Em tempos de vacas, digamos, "fit", armou um time importante, forte e levantou três troféus. Muito resumidamente é o que podemos falar de Mano Menezes, que diante do América, completará 200 jogos à frente do Cruzeiro, marca que o coloca em quinto na escala de técnicos que mais treinaram o Maior de Minas na história.

Em entrevista a um site esportivo, Mano, sempre bem-humorado, destacou que tem muito a ganhar na carreira. Apesar de tempos atrás ter deixado no ar que dentro de cinco anos ou um pouco mais vai deixar o futebol para curtir a família e a vida, o treinador espera conquistar muita coisa ainda no esporte. "Tenho muitos títulos para ganhar. Não tenho Campeonato Brasileiro, tive muito perto com o Grêmio, fui terceiro. Já estive no grupo da frente muitas vezes, mas está na hora de ganhar o Campeonato Brasileiro para juntar com essas três Copas do Brasil (duas pelo Cruzeiro e uma pelo Corinthians). Depois tem a Libertadores. Pode até ser junto, não tenho nenhuma preferência pessoal quanto a isso. Acho que todos nós ficaríamos contentes", disse.

Mano ainda falou sobre como pretende montar o Cruzeiro para 2019. Na visão dele, não importa se parte da imprensa ou da torcida o considera retranqueiro, mas que sempre vai primar pelo melhor. "A gente sabe que podemos ter um time mais forte tecnicamente, mais ofensivo. Mas temos que avaliar se é isso que queremos para aquele desafio, se vale a pena correr um risco de talvez não ter a retomada da bola. Certamente um time com Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves é uma equipe que talvez seja o nosso melhor. Mas vamos avaliar quando poderão ou não estarem juntos", pontuou.

Bons números

São 97 vitórias pelo Cruzeiro, 58 empates e 44 derrotas à frente do Cruzeiro, com três títulos conquistados.

Propostas

Mano afirma, categoricamente, que não deixará o Cruzeiro antes do final do seu contrato. "Uma vez eu sai no meio do contrato para ir para a China. Não farei isso novamente, pois não acho correto", afirmou. Segundo fontes, o Cruzeiro espera o momento oportuno para discutir a permanência do treinador por mais um período. A atual gestão tem mandato até o final do ano que vem e é bem possível que uma proposta nesse sentido seja feita ao treinador já no início do segundo semestre.

Por: João Vitor Viana

59 comentários:

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Acho que esse cara merece mais respeito!afinal são 2 copas do Brasil quando quase ninguém acreditava.muitos não vêem que o cruzeiro não tem time pra jogar ofensivamente e bonito como muitos querem!!!mas mesmo assim,ele conseguiu vencer elencos muito superiores que o nosso.o futebol realmente não é o mais bonito.mas mesmo assim estamos ganhando títulos.

Observandotudo disse...

Todos temos defeitos e virtudes. Mais defeitos que virtudes. Analisando friamente, se Mano saísse do Cabuloso, todos nós iríamos amargar um novo ou novos técnicos por várias temporadas, tipo quando Luxemburgo foi embora.
Não tem grandes técnicos brasileiros. Estamos num período de entressafra. Os sul-americana fazem milagres com time os fora do Brasil , mas quando vem pra cá não fazem sucesso. Jogador brasileiro é o mais difícil de se trabalhar no mundo. Por isso os grandes times europeus, preferem argentinos, uruguaios, etc., etc.
Brasileiros estão levando os jovens talentos, para moldar em tipos europeus.
Por essa e outras que às vezes eu quase enfarto com o Mano , mas sou o primeiro a gritar FICA MANO.
VERDADE QUE NÃO É FÁCIL GANHAR O CRUZEIRO COM O TIME COMPLETO.
Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio, Corinthians, que sempre estão tentando títulos, devem odiar o MANO do fundo dos neurônios de seus representantes.
Mano já é patrimônio do Cruzeiro.

Fcguimares disse...

Assino em baixo...

marcelofrizzera disse...

Mata mata é com ele mesmo. nosso time é copeiro

Leal disse...

Se a diretoria nos fizer o favor de dar ao Mano o tão sonhado velocista, fica mais fácil "a missão impossível" dele nesse ano.

Luciano Andrade disse...

Acho que enquanto a porra do David não tiver jogado seis partidas inteiras e nos provar por A mais B que ele NÃO é um jogador do nível do Cruzeiro, eu não vou cobrar contratações da diretoria do clube! Amanhã mesmo jogaremos desfalcados de Orejuela, Dodô, Romero, Thiago Neves e David!
No meu time titular tem esses cinco jogadores! Se para o Mano está tudo bem, ele que arque com as consequências!

Luciano Andrade disse...

Há males que vien para bien! O jogo contra o América será melhor com os times completos!

Diego Pedrosa disse...

Lucas Silva está conseguindo tomar todos os dribles possíveis do grande Beto Berola. O cara só falta passar com a bola dentro da boca dele. Como pode? Lucas Romero no segundo tempo neste meio de campo, urgente!
Marquinhos Gabriel, até o momento, faz sua pior partida pelo Cruzeiro na minha opinião. Errou praticamente todos os passes que tentou. Difícil dizer isso mas ... talvez seja jogo pra entrar o Rafinha.
E, pra finalizar, colocaria o Kayzer (ou Kayser, sei lá) no lugar do Raniel.
Obs.: já era pra ter começado com o Edilson no banco. Fazer o que, né?

Luciano Andrade disse...

O América tem mais desarmes que o Cruzeiro! O Coelho está com mais raça! E Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Robinho não estão jogando nada!

Luciano Andrade disse...

Esse Lucas Silva também é um tremendo de um ENGANADOR!

Unknown disse...

O time do Cruzeiro é a cara do treinador! Time que não tem tesão para ganhar!

Leal disse...

Deve ser difícil pro Dodo ficar no banco e ver esse joguinho do nosso camisa 6...

Unknown disse...

Com esse time lento, preguiçoso e sem gana de ganhar, não iremos muito longe na Libertadores! Tomando pressão para este time do América! É de lascar!

AzulCruz ***** disse...

Ehhhhh. ... Bom. ...Eu sei que não tá fácil pra ninguém.
O badalado Flamengo perdeu e foi eliminado pelo fraco Flu que perdeu hoje pro fraco Vasco .
Outro badalado Palmeiras empatou com Ferroviária num jogo fraco segundo a imprensa.
O São Paulo saiu na pré Libertadores sem fazer gols.
Quanto ao Cruzeiro, TN10, Fred e David que são jogadores importantes vivem no DM.
Eu vou aguardar mais um pouco pra criticar mas respeito toda opinião .
O Grêmio esse sim está sendo muito elogiado.

Leal disse...

Eu gostaria de saber o salário do Ariel. Numa boa, não é jogador de futebol.

Unknown disse...

É o mesmo joguinho desde que este treinador de camisas está no Cruzeiro!

Unknown disse...

Entregador

Unknown disse...

Para ganhar, ou bola parada ou um talento individual!

Leal disse...

Peladão de domingo

Unknown disse...

Nenhuma chance de perigo durante todo o jogo! Tem gente que ainda defende esse enganador chamado Mano Retranca Menezes

Unknown disse...

O retranca deve ser o único satisfeito!

Luciano Andrade disse...

A culpa do empate está com três jogadores:
Lucas Silva (deveria entrar Romero)
Rodriguinho (errou tudo! Não está no mesmo ritmo dos outros jogadores)
Marquinhos Gabriel (esse provou que é reserva e que precisamos de outro jogador na meia esquerda)

Inaceitável é ter menos bolas roubadas que o América!
Isso não é time para Libertadores!

TAB disse...

Terceiro lugar no rural??? O único time que está jogando um único campeonato... Perde em todos os quesitos para os todos poderosos America e Alt Mineiro jogando com times "b" e "c", pior ataque, pior defesa e saldo que os rivais. Uma palavra resume o time do Mano, VERGONHA. Haja coração com esse time! Saudações celestes!

Leal disse...

O Mano tem que assistir o Masterchef. Tem que aprender que se não mexer na panela o feijão gruda no fundo. Dodo, Orejuela, Romero e Raniel urgente no time! Ainda dá tempo! Já pensaram se o Fred e o chinelinho estivessem em campo hoje? O time na cabeça do Mano tem esses dois ainda: futebol a 1km/h. Acorda Mano!!!

Leal disse...

Temos elenco esse ano, podemos e devemos mudar. Mas é urgente Mano!

Silva disse...

É impressão minha ou o Edílson não fez 1 cruzamento no jogo? Se fez, nenhum deles foi com qualidade e precisão. Será que ninguém percebe que o Edílson não joga nada? E o Egídio? Já é uma estratégia dos adversários explorarem o lado esquerdo da nossa defesa,pois sabem da fragilidade do Egídio na marcação. Neto Berola fez o que quis com ele,assim como o Everton Ribeiro também fez no Campeonato Brasileiro do ano passado. Romero precisa entrar urgentemente nesse time,o problema é que o Cabral voltou e na cabeça do Mano ele é titular da equipe. Marquinhos Gabriel não pode ser titular absoluto desse time, ele deve ser um bom reserva que entra no 2 tempo pra explorar os contra ataques. Ouso dizer que se o Neto Berola não sai da partida,nós teríamos perdido pro América! Só mente Fábio, Léo, Dedé e Henrique foram bem. Na proxima partida gostaria de ver uma formação com Romero e Jadson na volancia, e Orejuela e Dodô nas laterais. Não LIGO pro Estadual, jogo que vale é contra o Huracan na Libertadores, até lá esse time precisa ficar pronto!!!

Unknown disse...

Mano não vai mudar a sua panelinha! Enquanto ele estiver no Cruzeiro, vai ser isto aí! Tem torcedor que gosta! Eu sempre torci para um time ofensivo, que é o DNA do Cruzeiro, mas se querem continuar com este medíocre, paciência!

Observandotudo disse...

Joguinho para esquecer.

RUTILHO disse...

O Cruzeiro Cabuloso tem muitos jogadores de qualidade sim. Agora esse time é treinado? Tem esquema de jogo? Claro que não pois nao tem treinador. Ah sim, alguns já informam que Rodriguinho e Marquinhos Gabriel são pernas de pau. Pode ser isto ???

Ismael disse...

Eu percebi e que os caras não se solto pelo gramado está muito molhado

Observandotudo disse...

Tá na hora de dar um descanso para o Léo. Jogou todas até agora. Ninguém é de aço.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

Os únicos que foram bem no jogo. Fábio ( normal , não foi muito exigido ? Dedé , Léo, Henrique .O restante foi bem abaixo . Vejo que não é apenas com o cruzeiro. todos os times grandes estão enfrentando isso no início. Até o Grêmio que tava sendo elogiado empatou ontem com o Brasil de Pelotas. Então acho que o time ainda vai encaixar. Na minha opinião não seria nem necessário retirar o Henrique. Na verdade a dupla de volantes pra mim seria Romero e Henrique . Creio que daria mais segurança, visto que na frente teremos jogadores que não são muito fãs de marcar . No mais só resta aguardar e torcer pro time engrenar. Time ideal pra mim ( Fábio, Dedé , Léo , orejuela, Dodô, Romero , Henrique , Rodriguinho , tn30 , david se conseguir jogar , e na frente fred , mais com revezamento pra dar ritmo aos outros atacantes )

Afoncio disse...

Pra mim demos um grande passo pra entregarmos o rural para as frangas. Apenas empatamos com um time de série B, com um orçamento dez vezes menor. É vergonhoso ver jogadores ganhando acima de 400, 500 mil por mês, como a grande maioria no Cruzeiro, jogar essa merda de futebol como jogou ontem. É preciso urgentemente que jogadores, treinador e diretoria tomem atitude e façam prevalecer a grande diferença salarial que o clube exerce no futebol mineiro. Deveriam ter vergonha do futebolzinho jogado contra o coelho. A continuar assim esqueçamos títulos em 2019. Outra coisa, o ano mal começou e o DM já tá cheio hein? Tiago Neves, dois estiramentos, aliás não deveria ter tido seu contrato renovado; Fred, Deivid, cadê os caras? É muito dinheiro jogado no lixo. Com a palavra a diretoria.

Unknown disse...

O maior problema é o medíocre do treinador!

Marcos Vieirea disse...

Bom dia! Futebol além do básico, que é saber joga-lo,
é momento, só mesmo o Mano para não perceber que de todos os nossos atacantes quem está no seu melhor momento é o Rafinha. Arrisco dizer que se o Mano tivesse vindo com ele de cara teríamos ganhado do América.Escalou errado e não corregiu a tempo. Este resultado não tem como não ir para a conta dele.fora outras coisas que poderia ter mudado volância e lateral direita.

Unknown disse...

O Cruzeiro deu um grande passo para perder o Rural ontem.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Eu não vou me desesperar. Tá muito cedo.

Imagina se o Cruzeiro investisse o que o Flamengo investiu em Diego Alves, Everton Ribeiro, Vitinho, Diego Ribas, Traíra, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, o técnico Abel, e outros que não lembro no momento, e não chegasse nem na final do primeiro turno do carioca?
Ainda perdesse para os garotos do Fluminense, com falha individual do TRAÍRA?
E em 2018 não ganhasse nada já com um grande investimento?

O Palmeiras que contratou 03 times de primeira linha e ficou só com o brasileirinho, que ninguém quis jogar, pois ano passado o prêmio foi pífio?

Se o Cruzeiro fizesse esses investimentos, e colhesse esses resultados, metade dos frequentadores do blog já tinham enfartado.

O time vai dar liga? Vai. Mas com MANO as coisas andam devagar. A gente já conhece ele. Os treinos estão sendo duros. Como eu falei antes, o Cruzeiro treina como jogo e joga como treino. Vamos ver se MANO tá escondendo o jogo, ou se tá perdido mesmo, em breve. Na Libertadores. Que a sorte nos proteja.

Luciano Andrade disse...

É muito difícil admitir que Orejuela é melhor que Edilson?
É muito difícil admitir que Dodô é melhor que Egídio?
É muito difícil admitir que Romero é o melhor de todos os volantes?
É muito difícil admitir que Marquinhos Gabriel e Rafinha não podem ser titulares?
É muito difícil admitir que, se David não conseguir se firmar como titular, um outro extrema esquerda precisa ser contratado? É ir ao mercado sul-americano e trazer um jogador para resolver!

O Mano é muito lentinho para admitir que está ERRADO!

Unknown disse...

Vão me desculpar! O time é praticamente o mesmo de dois anos atrás! Parem de tapar o sol com a peneira! O time do Cruzeiro é a cara do treinador! Esse joguinho aí é desde sempre! Ele joga para não perder! Ele só ganhou copas porque permite ganhar na disputa de pênaltis! Jamais vai ganhar um brasileirão! Ele é medíocre, retranqueiro e só joga os da panelinha!

Observandotudo disse...

Da série Acredite se quiser...

Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou no fim de semana para tentar negócios na Europa e melhorar o caixa do clube. Um dos possíveis negócios é o zagueiro Vitão, de 19 anos, promessa das divisões de base e da seleção brasileira sub-20.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/mattos-roda-europa-para-tentar-melhorar-caixa-do-palmeiras-e-pode-negociar-zagueiro-vitao.ghtml GE

Aaaaa

Observandotudo disse...

São Paulo de técnico novo de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contratou Cuca.

Por essas e outras deixa o Mano aí.

Observandotudo disse...

Continuando com a seção relax. Olha o comentário de um torcedor do Palmeiras que respeitosamente omiti o nome.


HÁ 4 HORAS
Esse pereba do matos esta acabando com o dinheiro da titia so faz contrataçoes erradas como pode pagar 26 milhoes nesse carlos eduardo 40 milhoes no borja 18 milhoes no deiverson sem falar do lucas morto lima hahahah e o tal de fabiano!!!!!!!!!!! meu deus quero esse emprego garanto com esse dinheiro montaria um time imbativel!!!!

Fonte GE

Anônimo disse...

É; as coisas estão difíceis para os times grandes nesse início de temporada, principalmente para o nosso Cruzeiro, como que empata com o América, com todo respeito ao mesmo, mas tem que jogar para ganhar todo jogo, ainda mais no mineiro, e jogando muito bem e goleando se possível, mas parece que nosso treinador tem medo de colocar o time ofensivo para frente... E o tal do patrocínio, alguém tem alguma informação, pq a diretoria diz que até final de semana passada anunciava e até agora nada, e as contratações de pelo menos um velocista, pq desse jeito aí, não sei o que será esse ano! !!

Unknown disse...

Não adianta contratar velocista, atacante, pois o Retranca gosta de se defender! É bem possível que ele coloque o cara no banco! Eu como cruzeirense não suporto.mais este treinador! Está dando raiva assistir jogos do Cruzeiro!

Observandotudo disse...

Li um comentário de um simples torcedor de São Paulo sobre a má fase dos times grandes de lá.
Mais ou menos assim " os jogadores não querem jogar partidas pelo campeonato estadual. Só querem grandes jogos. Não adianta insistir"

Cheguei a conclusão que ele tem razão. Medalhões em estádios pequenos, gramados esburacados, levando porrada de pernas de paus. Acho que estão boicotando os estaduais. Ninguém tá jogando nada no Brasil inteiro. Não tem um time grande enchendo os olhos.
Tomara que joguem bem no Brasileirão, liberta e Copa do Brasil. Por enquanto estão se condicinonando para a maratona de jogos. Não estão interessados em estaduais.
Sei que ganham altos salários, deveriam estar à disposição do clube em qualquer situação. Mas como já falei, jogador brasileiro é o pior do mundo pra se trabalhar. E os estrangeiros aqui dentro, tão seguindo a onda...

Yan disse...

Cadê o nosso patrocínio??????????

Precisamos de um velocista. Se esse não for o pensamento unânime da torcida, chega perto disso.

Gostaria de que fosse publicado um relatório mostrando as receitas que tivemos no ano passado e as respectivas despesas.

Não iria ficar triste se Cabral e David fossem para outros clubes. Também não ficaria triste se conseguíssemos trazer um bom volante.

A situação do T. Neves é complicada. Se por um lado é um jogador visivelmente técnico e talentoso, por outro, caminha a passos largos para o final de sua carreira. Essas lesões dele são realmente complicadas. Será que compensa para nós o custo/benefício?

Não dou a mínima para campeonato estadual. Gostaria de ver a molecada jogando. Sou favorável a que seja utilizado um time inteiramente reserva na próxima partida.

Yan disse...

Só uma retificação: precisamos de um BOM velocista. Não adianta trazer meia boca para falar que trouxe. Apoiaria a vinda do Keno, mesmo ele não tendo mais 18 anos. Mas desde que não sejamos extorquidos também.

Leal disse...

Enquanto o Cruzeiro não tiver um ano de fracasso, nada vai mudar. A sombra dos últimos anos sempre vai respaldar as decisões do Mano. A verdade é que todos nós fomos criados vendo times técnicos que sempre jogaram com a bola no chão. Estamos aturando o Mano por causa dos resultados, mas quando eles não veem nossa raiva de ver o time jogando o oposto do que gostamos, é posta pra fora. Nossa questão é histórica, vai muito além do joguinho de ontem.

Leal disse...

E concordo com as observações do Leandro sobre as mudanças e do Yan sobre o Keno, mas o Unknown acaba que tem razão: corremos o risco de o professor deixar o velocista de fora. Caso ele venha...

Antônio Augusto disse...

Ver os comentários acima e observar que ninguém abordou o nosso principal problema dos últimos três anos e desalentador. Gente, vocês não enxergam que não é de hoje que o Cruzeiro é um time que não faz gols? O nosso time tem uma média de gols marcados bem abaixo de qualquer outro grande time brasileiro, e o treinador não se preocupa com isto?? Empatar com time de serie B e achar que está tudo normal? O Arrascaeta Judas ainda dava alguma vida ao ataque,mas e agora, quem vai resolver os problemas de lentidão e previsibilidade do nosso setor ofensivo? Fred que não corre mais? Raniel que pipoca nos jogos grandes? Sassá que só tem força física e quase nenhuma técnica? Marquinhos Gabriel e Rafinha que são apenas esforçados? Vamos continuar empatando muitas partidas, graças a nossa zaga e goleiro e decidindo títulos mata mata no sufoco e só. É muito pouco para um time da grandeza do Cruzeiro.

Whêss Albuquerque disse...

Sei que tá osso

Luciano Andrade disse...

Pode falar o que quiser mas se Bruno Henrique estivesse na meia esquerda do Cruzeiro não teríamos empatado com as Frangas e o Melequinha! Quando o coletivo não funciona quem aparece são os craques!

Ainda há tempo de consertar trazendo um grande VELOCISTA sul-americano!

Guerrilheiro disse...

Calma galera, sem tempestade em copo d'água! O time está precisando de gols feitos pelos atacantes e centro-avantes. Em 2018 os artilheiros foram TN10 e Arrasca, meio-campistas, o Fred iniciou 2019 fazendo gols mas pela idade não pode jogar todos jogos, o Raniel na realidade só vai bem quando entra no segundo tempo, eu gostaria de ver o Sassá iniciando umas duas partidas como titular para tirar alguma conclusão pois vejo nele muito potencial.
Temos bons laterais que cruzam muito bem a bola na área e também temos meias que sabem passar a bola e deixar o atacante na cara do gol, o time está bem montado, defesa sólida, só falta alguém pegar gosto pelos gols.

Antônio Augusto disse...

Eu concordaria contigo se já não estivéssemos a três anos assim... Não é possível que não exista um goleador no mercado a altura do Cruzeiro.

Unknown disse...

O problema é o medíocre treinador e a sua panelinha! Enquanto ele estiver no Cruzeiro será sempre assim, ou vcs esqueceram que o Arrascaeta quase sempre foi reserva? O nosso problema é a filosofia do treinador, ele joga para não perder, ele não prioriza o ataque! Quase a totalidade dos jogos que vencemos é um a zero!