quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

QUESTÃO DE TEMPO


Não se pode abraçar o mundo. E até para que tudo seja feito corretamente, é importante que se faça na ordem correta. Então, pensando assim, com planejamento, a diretoria celeste irá, antes de mais nada, resolver a questão financeira do clube. Aprovado o empréstimo pelo Conselho Deliberativo, os dirigentes irão até os credores, negociação a dívida e irão quitá-las. Após isso acontecer, dar-se-ão conversas com atletas cujos contratos vencem esse ano. Dois deles, aliás, de atletas muito importantes: Fábio e Henrique.
Fábio, aliás, deverá assinar seu último contrato como jogador do Cruzeiro. Aos 38 anos, o jogador, que completa 39 em outubro, apesar de estar em plena forma chegará aos 40 no ano que vem. E por mais longevo que possa ser, uma hora a idade chega e o desempenho já não é mais o mesmo. Até por isso o caso dele é visto como uma prorrogação, tendendo a finalizar no final do ano que vem, em princípio. Já Henrique, de 33 anos, ainda tem muita lenha para queimar. Capitão do time, a tendência é que renove até 2022. A renovação com ambos é questão de tempo. É desejo do Cruzeiro e também dos jogadores. Assim as negociações tendem a ser rápidas.
O volante, aliás, não se mostra muito preocupado com a situação. "O Itair (Machado, vice-presidente de futebol) sempre é esclarecido comigo, acho que a gente sempre está conversando a respeito de renovação. Logo, logo, a gente chega em um acordo. Mas sempre a gente conversa sobre isso, no inicio (do ano) sempre é muita coisa. Eles não puderam parar para falar sobre isso, eu deixei também um tempo para eles. Porque sabemos que a demanda é muito grande. A gente está em casa e sabe que resolve da melhor maneira possível", disse. As conversas iniciaram ainda no ano passado, juntamente com Thiago Neves. O camisa 10 já prolongou seu contrato com o clube. 
Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Luciano Andrade disse...

Henrique não deveria ser um impedimento para o protagonismo do jogador de seleção Lucas Romero! A época de Henrique passou e a de Romero não deveria ser mais adiada.

cruzeirohexa disse...

Henrique é um jogador do qual eu não sou fã.na verdade eu concordo com o Luciano andrade.nesse instante ele está ocupando um lugar que deveria ser do Lucas romero.so não sei até quando o Lucas Romero irá aceitar comer banco para o henrique.o Palmeiras está de olho nele é melhor o cruzeiro abrir o olho também.

RUTILHO disse...

ALÔ MERCADO, ALGUÉM SE HABILITA PARA LEVAR O HENRICÃO? PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Leal disse...

Creio que já dá para pensar numa comparação de elenco entre 2018 e 2019.
Vamos lá:
Saíram chegaram
Mancuello Marquinhos Gabriel
Sobis Renato Kaiser
Judas Rodriguinho
Bruno Silva Jadson
Barcos Volta do Fred
Hermes Dodo
Ezequiel Arejuela
Manoel Fabrício Bruno
Patrick Brei Rafael Santos

Creio que o Rafael Santos é a única dúvida, mas é um terceiro lateral esquerdo.
A sensação é que ficamos muito, muito reforçados, sobretudo nas laterais e nas meias.
Realmente, com um velocista o time viraria uma máquina!

Leal disse...

O espaçamento ficou uma porcaria, mas deu pra entender...

Observandotudo disse...

Ótima comparação. Que venha o velocista. O Raniel jogou pelo lado direito na base. Já que Fred é o titular poderia fazer esse papel por enquanto, até chegar um especialista da posição.

Silva disse...

O elenco desse ano é realmente muito melhor que o do ano passado, só deixa a desejar pelo velocista (que seria o David) mas fora isso o elenco é muito equilibrado e experiente. Acho que o Marquinhos Gabriel será muito útil, mas não como titular absoluto e sim como um bom reserva que entra frequentemente. Rafinha + Rodriguinho + Robinho e Fred é um bom quarteto pra encarar o primeiro jogo da Libertadores. Não me importa o Estadual, esse time tem que estar pronto pra jogar contra o Huracan na Argentina. Quanto ao post,eu renovaria sim com o Henrique, mas com uma boa redução salarial.