domingo, 24 de fevereiro de 2019

MAIS UM TESTE

O Zama Maciel será, novamente, o palco de um encontro azul: se de um lado a URT pensa em sair ali da rabeira do Mineiro, de outro, o Cruzeiro pensa na ponta do campeonato. Embora essa primeira fase seja "para inglês ver", já que só um time bem ruim não classifica entre os oito, é sempre bom estar entre os primeiros, já que os confrontos das próximas fases levam isso em consideração.

E por mais que saibamos que o Campeonato Mineiro é basicamente um torneio para "encher linguiça aos profissionais e para lançar jovens atletas", por um outro lado é uma espécie de preparação para grandes torneios. Não pelo resultado mas pelo entrosamento e testes que podem ser feitos. É assim, por exemplo, que Rodriguinho tem visto o campeonato. Para ele, o jogo diante da URT servirá como preparação para a estreia do time na Libertadores, dia 7 de março: "A equipe quanto entra, entra com toda força e concentração possível. Projetando já o jogo da Libertadores, aumentando a confiança, a parte física, técnica, tudo, para que a gente possa ter uma boa estreia na Libertadores”. A estreia do time será também a do novo uniforme celeste, que já contará com a estampa do Banco Renner como patrocinador máster do clube.

Jogo

O Cruzeiro não deverá ter Edilson, Leo e Fred na partida desse domingo. Eles estão sendo preparados para a estreia do time na Libertadores, diante do Huracan, na Argentina. para seus lugares, Mano Menezes deverá optar, respectivamente, por Orejuela, Murilo e Raniel.
URT X CRUZEIRO

URT
Marcão (Arthur); Rodney (Douglas Maia), Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Gílson, Derli e Patrick; Rafael Oller, Juninho Potiguar e Reis. Técnico: Ito Roque

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Zama Maciel, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 24 de fevereiro de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

RUTILHO disse...

Sim mais um teste que serviu para provar o quão retranqueiro esse treineiro FDP é. Prefere jogar preso, sem esquema, do que ofensivo.Depois vem com discursinho justificar mais um resultado pífio. O rival vai assegurar a vantagem fácil e eles querem pois em 2018 nem o rural ganharam. É por isto que quero ser campeao mineiro.