quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

DISCORDO, JOÃO VITOR!

Discordo do nobre jornalista João Vitor Xavier. Na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro, ele questionou que o Cruzeiro, em seus dois "testes" no ano, empatou, não mostrando muito futebol. E isso, segundo ele, aumentava a pressão sobre o time de Mano Menezes que, prestes à disputar a Copa Libertadores, não teria mostrado, ainda, qualidade técnica para o seu torcedor acreditar que 2019 será melhor que 2018.
E sabe porque discordo? Porque não temos muito mais que um mês e meio que os atletas estão de volta às atividades. Até agora, não houve nenhum momento que levasse o grupo do Cruzeiro a mobilizar, a treinar, a por "sangue no olho" para disputar uma partida. Afinal, por mais que tenham havido dois "clássicos" ate o momento, trata-se de uma primeira fase quase inútil do Campeonato Mineiro. Uma fase em que com 13, 14 pontos uma equipe se classifica, ainda que em oitavo, para a próxima fase. E isso faz os grandes times encararem essa compatição por agora de forma diferente, quase como um jogo-treino. Isso não quer dizer que o empenho do time não pudesse ser maior, e aí até concordo com o xará. Mas quanto ao resultado, discordo veementemente. Até porque empate em clássico é considerado bem normal.
Vê-se, por fim, que vários atletas ainda estão em busca da melhor forma física, do melhor desempenho e isso vem com jogos e com o tempo. Não podemos jogar pressão em ninguém até o momento, a não ser nos times que levaram uma sapatada em casa, como o Villa Nova, que logo na estreia levou de cinco do Tupynambás, envergonhando toda Nova Lima. Nem o nosso rival, que perdeu para o modesto Tombense não foi cobrado pela imprensa. Por que o Cruzeiro seria? O América, que está na Série B, tem que ver o Mineiro de forma diferente. Deve encarar os times da elite de forma diferente. Mas Cruzeiro e o rival, não. Não nesse momento.                                                                                       
Por isso, nobre jornalista que tanto fez falta ao "Bastidores" quando esteve de férias, discordo. O momento é de adaptação, de testes e até de lançamentos dos jovens talentos. Fiquei feliz com a incorporação, na falta de uma palavra melhor, dos jovens Popó e Michel aos profissionais. No lugar do Mano, até daria uma chance a eles. Afinal, talento não tem idade e daqui sabemos que saiu um Fenômeno. Dadas as devidas proporções, lançar um menino, nem que seja nessa fase inicial do Campeonato que, como disse, é sem sentido, seria bem válido.
O Cruzeiro, João, vai forte em 2019. Acredito que tenha tudo para ganhar algo a mais que em 2018. Tem time, técnico, elenco, diretoria forte. Faltam ajustes, mas isso o Mano é craque de conseguir.
Por: João Vitor Viana

29 comentários:

Unknown disse...

Discordo, não tem técnico!

Observandotudo disse...

Concordo. Início de temporada jogador não pode correr demais.
Vejam o que aconteceu com Rafinha e David que começaram num ritmo forte. Foram parar no DM. Além de Fred, TN10, Sassá, Robinho.
Se a média de idade é alta, mais tempo para o condicionamento.
Só não entendo os torcedores que faziam que o Mineiro é para fazer testes e lançar a base e exigem o time em primeiro lugar no Mineiro, querem título que não vale nada, se esquecem que temos 03 grandes competições pela frente. E precisamos de todos jogadores em perfeitas condições.

Observandotudo disse...

Diziam que o Mineiro...

Leal disse...

O problema meu amigo é que não foi feito teste nenhum. Optaram por colocar time principal em todos os jogos e o time não rendeu.
O sensato seria fazer os testes nos jogos contra times do interior e jogar os dois clássicos com o time principal visando a estréia na Libertadores.
Assim, teríamos os testes e o time principal estaria com um pouquinho de ritmo.
No momento, temos jogadores já pressionados sim, treinador questionado sim, nenhum teste feito e o bicho vai começar a pegar já na próxima semana.
Consequências de um péssimo planejamento.

Luciano Andrade disse...

João Vítor Xavier é um político aproveitador que só aparece em ano de campanha! Depois de eleito ele vota todo o tipo de maldades contra professores e profissionais da saúde pública! Sua opinião e bosta dão no mesmo!

cruzeirohexa disse...

Eles querem a cabeça do mano para que agente fique igual aquela draga do são Paulo que não ganha de ninguém.manda o mano embora e quem vem no seu lugar?Vamos ser sensatos não é hora de apedrejar o treinador em pleno início de temporada e com peças novas para encaixar.pra mim se o time não render durante o ano a culpa será dos dirigentes que não contrataram ninguém até agora do nível técnico do JUDASCAETA que era a válvula de escape pela esquerda.muito decisivo e técnico.do jeito que está agora a tendência é o time ficar mais lento.

Guerrilheiro disse...

Se o Cruzeiro não conseguiu vencer os adversários nos clássicos em 2019, consequentemente os adversários também não conseguiram vencer o Cruzeiro nos clássicos em 2019.
O jogo pra valer mesmo vai ser contra o Huracan na estréia da Libertadores, o resultado desse jogo é que importa e que deve servir de parâmetro para avaliar a pré-temporada.

Unknown disse...

Com este treinador, pode esquecer a Libertadores! Chance zero

Ismael disse...

Ano passado teve mts pessoas apedrejando o Mano;mas de uma coisa tenho certeza no final todos vão estar felizes com títulos conquistado, então vamos para de cobrança ainda não é hora,uma boa parte da imprensa as vezes ficam querendo colocar a torcida contra o time.porque somos cruzeiro e cruzeiro incomoda MT gente por ser grande.

Carlos Henrique Siqueira disse...

Concordo plenamente com João Vitor Xavier. Cruzeiro comete os mesmos erros do ano passado. Time lento, sem competitividade, não consegue se desvencilhar de marcação e desacreditado pela torcida. Esse negócio de início de temporada é balela. Se o mineiro é fraco maior é a responsabilidade para ganhar.

Antônio Augusto disse...

Sabe o que me deixa mais intrigado neste Cruzeiro de Mano? É que em vários jogos o time tem um bom toque de bola, tem mais posse do que o adversário, mas não cria situaçoes claras de gol e quando cria finaliza muito mal. Olhem a nossa média de gols marcados? E pífia para um time da grandeza do Cruzeiro (os erros ortográficos não são meus, mas do corretor do celular). Até quando vamos ganhar na base das defesas do Fabio e de cobrança de pênaltis???

Unknown disse...

Até o Retranca ser demitido!

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/em-ultimo-ano-de-contrato-egidio-inicia-conversas-com-renovacao-e-expressa-vontade-de-ficar-no-cruzeiro.ghtml

Eu renovaria.

Yan disse...

Até dezembro de 2020.

Observandotudo disse...

Concordo. Egídio não é perfeito mas dá conta do recado.

Leal disse...

E o patrocínio galera???

Unknown disse...

Cruzeiro sonda Everaldo do Fluminense! É melhor ler isso, do que ser cego! É melhor não contratar ninguém!

Antônio Augusto disse...

Gente, o nosso foco precisa ser aprimorar o ataque. Nossa média de gols precisa melhorar, e muito, se quisermos almejar a conquista da Libertadores.

RUTILHO disse...

NAO TEMOS TREINADOR, ISTO É FATO!!!

Luciano Andrade disse...

Quem pagou 5 milhões de dólares no Rodriguinho, não é possível que não possa trazer um velocista sul-americano pelo mesmo preço!

Anônimo disse...

Só conversa para iludir o torcedor é isso que eu penso sobre esse patrocinador...

Unknown disse...

Eles querem Everaldo do Fluminense! É melhor ficar do jeito que está! Mas reitero, enquanto o Retranca não cair, nada vai mudar! Podem contratar o Messi e o Cristiano Ronaldo que ainda assim o Cruzeiro não fará gol! Será que vcs não perceberam até hoje que a filosofia do Retranca é não tomar gol! Fazer gol é um detalhe!

Leal disse...

Vamos passar raiva mais um ano com o Mano (raiva pelo futebol não pelos resultados).
Enquanto isso, o Fernando Miguel vai fazendo seu estágio no Fluminense para assumir o cabuloso no ano que vem.
Treinador que valoriza o toque de bola e joga pra frente. Exatamente o que estamos acostumados a ver pela vida toda, exceto de 2015 pra cá.

Yan disse...

O zagueiro Murilo não me passa muita segurança. Que ele queime a minha língua.

Luciano Andrade disse...

Murilo só jogou em 2017 e, mesmo assim, sempre teve dificuldades de ganhar uma bola de cabeça! Fabrício Bruno já provou que é mais jogador!

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/jogador-que-mais-vestiu-a-camisa-do-cruzeiro-fabio-renova-contrato-com-a-equipe-celeste-ate-2020.ghtml

Excelente notícia.

Leal disse...

Luciano, se elogiarmos o Fabricio o Mano escolhe o Murilo. Vamos tentar a psicologia reversa, elogia o Murilo pelo amor de Deus!

Leal disse...

Espero que não queime. Que jogue o Fabricio...

Leal disse...

Na estreia da Libertadores o Cruzeiro vai estrear o novo uniforme azul com o patrocínio master "Digimais".