sábado, 16 de março de 2019

CRUZEIRO VENCE E REBAIXA O TUPI



O Cruzeiro voltou a mostrar sua força. Com todos os titulares à disposição e com a entrada boas de atletas durante o jogo, o Maior de Minas fez um jogo tranquilo, se impôs e venceu a frágil equipe do Tupi, em Juiz de Fora, por 3 a 0. Fred, Aislan (contra) e Egídio decretaram a vitória celeste na Zona da Mata.
Jogo em ritmo de treino. No entanto, logo de início, o zagueiro Aislan traiu o seu goleiro e abriu o placar logo aos 2min. Pouco mais adiante, de pênalti, Fred ampliou. O atacante ainda fez outros dois gols mas, impedido, foram devidamente invalidados. Por fim, Egídio, de falta, fez o terceiro.
O goleiro Fábio foi um espectador do jogo. Viu de camarote. Já o goleiro Vilar, esse teve que trabalhar para o Tupi não levar de mais.
O Cruzeiro chega aos 22 pontos e 22 gols. Temporariamente chega à segunda posição. No entanto, sabemos que nessa fase o importante é ficar entre os quatro para jogar as oitavas, de jogo único, em casa. No mais, por mais que comentaristas e narradores bradem que a caça ao primeiro lugar está em aberto, o Cruzeiro leva bem esses primeiros 11 jogos. Usa o Mineiro como treino e vai crescendo na hora certa. O foco desde sempre foi e será a Libertadores. 
Cumpriu-se, pode-se dizer, a obrigação diante do Tupi. Agora é esperar a última rodada, também fazer o dever e ver onde vai terminar e contra quem irá jogar nas oitavas. Quem vier, terá pela frente um time bem orientado, bem focado e com objetivos traçados. O Cruzeiro é uma equipe que se mostra madura e sabedora dos seus compromissos. E isso faz a torcida ficar bem tranquila.
Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Luciano Andrade disse...

Tô chegando à triste conclusão de que os reservas do time são melhores que os titulares! Esse time com Edilson, Piscininha, Rafinha e Fred tá só enganando bobo!
Entrou Marquinhos Gabriel no lugar do Rafinha e foi considerado o melhor em campo!

Leal disse...

O Cruzeiro tem hoje um titular e um bom reserva para as onze posições.
Tem um esquema definido que desagrada aos nossos olhos, mas é vencedor.
Isso tranquiliza a torcida como citado no texto, mas com ressalvas.
A maior delas está na resistência do treinador em mudar algumas peças.
Não precisa mexer no esquema, mas ninguém pode ser titular absoluto em um grupo qualificado e homogêneo.
Assim, pedimos somente que os melhores sejam escalados. No mais, por hora estamos realmente tranquilos.

Pedro Lage disse...

Egídio manda um abraço

Leal disse...

Até o zagueiro do Tupi mandou um abraço.
Sem duvida campeonato mineiro não é parâmetro.
Um abraço.

Luciano Andrade disse...

Certíssimo!!! Nem os jogos contra o Patético Mineiro servem de parâmetro!
Dodô foi titular do Santos jogando contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians!

Ismael disse...

Esse blog só tem nego chato vei, nunca tá bom prós cara só sabe crítica parece até flanga infiltrada, quando perde os comentários são muitos só corneta

Ismael disse...

Já os títulos da copa do Brasil foi né