sábado, 23 de março de 2019

VITÓRIA COM AUTORIDADE



Time empenhado, concentrado, criativo e motivado: assim podemos destacar o ímpeto do Cruzeiro diante do Patrocinense, que bem que tentou entrar mais recuado, jogando no contra-ataque. No entanto, logo aos 7min o Cruzeiro já abriu a porteira e foi construindo a goleada. 5 a 0 acabou sendo pouco diante de tantas situações criadas. Muito melhor em campo, o Cruzeiro mereceu e sobrou no jogo. Ao Patrocinense resta jogar, agora, a Série D. Com a vitória, o Cruzeiro é o primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro confirmado.
Jogo que mostrou que Marquinhos Gabriel, Robinho, Rodriguinho e Fred, juntos, vão dar muito trabalho esse ano. O quarteto acabou com a partida, sendo que Rodriguinho e Marquinhos Gabriel deixaram dois gols cada. Fred também marcou.
Aliás, o camisa 9 foi quem abriu o placar, logo aos 7min. Rodriguinho, tempo mais tarde, em jogada individual, deu belo corte na zaga e concretizou a jogada no canto esquerdo do goleiro. O terceiro veio com Marquinhos Gabriel. Rodriguinho ganhou a bola em dividida com o zagueiro e a bola sobrou para o canhoto marcar. Ele faria, ainda, o segundo dele, o quarto do Cruzeiro, em jogada que iniciou com passe de calcanhar de Rodriguinho para Fred, que lançou e ele, sozinho, deu uma cavadinha para ampliar o marcador. O quinto foi do "Reidriguinho". Depois de lance pela esquerda, o goleiro falhou e Rodriguinho, livre, tocou para as redes.
O Cruzeiro poderia ter feito ainda mais gols. Teve chances com Edilson, Fred, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, este, que carimbou a trave do Patrocinense.
Nas redes sociais, os torcedores deram aquela zoada, falando que Mano deveria estar com raiva. Que nada, pessoal! As coisas mudam. Esse ano o Cruzeiro tem alternativas que não tinha em 2017 e 2018. E olha que tem Thiago Neves, David, Henrique, Sassá, Dodô... O Cruzeiro, nesse sábado, venceu com autoridade. Quarta-feira tem mais!
Susto
O atacante David sentiu uma pancada no tornozelo. Os médicos celestes, no entanto, tranquilizaram. Não preocupa. Ufa! Não queremos perder um jogador desse calibre mais!
Por: João Vitor Viana

14 comentários:

Anônimo disse...

O volante Henrique que me desculpe, mas o Romero e o Lucas tem uma química do caralho. Que sejam titulares.

Revétria disse...

Concordo! Prefiro o Dodô ao Egídio!

Diego Pedrosa disse...

Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred jogaram muito!
Tirando os laterais (e o Lucas Silva, que pelo visto não continua no Cabuloso), a equipe titular é essa daí, na minha opinião! Verdade é que o TN10 fica sem lugar nessa equipe titular, que fica muito mais rápida e envolvente sem ele. É complicado e chato "aceitar" isso pelo histórico do cara no Cruzeiro ... mas é o que me parece.

Observandotudo disse...

CRUZEIRO CABULOSO.

Partida perfeita e ainda podia fazer mais uns 03 gols. KKK.

Oito gols em dois jogos.
Dirão que e Campeonato Mineiro. Mas todos os grandes estão tendo problemas nos seus Estaduais. O eudeusado Palmeiras, que aposto, não sera campeão paulista, hoje empatou com Novo Horizontino, que ainda perdeu penalti. O Vitória esta fora da fase final do baiano. O Flamengo perdeu o primeiro turno para o Fluminense. O Santos tomou de 4x0 e 5x0 de times do interior. Etc., Etc.

Voltando ao Cruzeiro que é o que importa, observei alguns detalhes, que farao muita diferença este ano.
1) Preparo Físico:
Este ano com um plantel mais qualificado, treinando como jogo e jogando como treino e rodando os jogadores, já neste início de ano o Cruzeiro voou hoje. Com excecao do Sassá que ha muito tempo está fora de forma física e técnica, com as constantes contusões e outras coisitas mas.
2) Objetividade:
O time entrou para decidir, e massacrou o bloqueio do adversário, furando-o por todos os lados do campo.
Problema será saber quem entra. Marquinhos Gabriel x David. Lucas Silva x Ariel Cabral. Edilson que foi bem hoje x Orejuella. Egídio x Dodô. E por aí vai. Cada um tera suas preferências.
3) Entrosamento:
Sempre tivemos dificuldades com o entrosamento do time. Hoje foi demonstrado um Cruzeiro entrosado, com passes longos e viradas de jogo perfeitas, tabelas curtas em velocidade e o meio da defesa sempre perfeita, independente de quem jogue.
Fiquei feliz de ver Dedé fininho, rápido, fazendo cobertura na lateral do campo como um menino, coisa que não vinha acontecendo.
Chega para não ficar chato.
Zeroooooooooooooooooooooooo.

Leal disse...

Se me permite amigo:
4) Ajustes do Elenco:
O Cruzeiro dispensou Sobis, Ezequiel, Manoel, Hermes, Bruno Silva que não davam mais nada e trouxe Rodriguinho, M Gabriel, Orejuela, Dodo, Fabricio Bruno.
E recuperou David e Fred. É muito ganho de qualidade.
E deve vir mais um velocista. Parece que será mesmo o Everaldo.
Podemos confiar que no mínimo trabalho, vamos dar esse ano. Confio em mais uma Copa...

Observandotudo disse...

Eu também Leal. Estou vendo nossos principais adversários ainda desencontrados.
So a gente sabe ganhar titulos com elenco limitado como tínhamos. Por isso valorizo o trabalho do Mano. Que venham nossos canecos. Abração Celeste.

Pedro Lage disse...

O q mais quero é Dodô ganhando a vaga do Egídio. Mas pra isso terá q jogar mto, pois disputa posição com um dos melhores laterais esquerdos do Brasil. Então,convenhamos, Dodô não merece a titularidade, e ele sabe mto bem disso.

Pedro Lage disse...

Zeeeeroooo

Pedro Lage disse...

Flamengo
Copa do Brasil: 2006
Campeonato Carioca: 2008, 2009, 2011
Taça Guanabara: 2008 e 2011
Taça Rio: 2009, 2011
Vitória
Campeonato Baiano: 2010
Copa do Nordeste: 2010
Goias
Campeonato Goiano: 2012
Campeonato Brasileiro - Série B: 2012
Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 2013, 2014
Campeonato Mineiro: 2014, 2018
Copa do Brasil: 2018
Palmeiras
Copa do Brasil: 2015
Campeonato Brasileiro: 2016

Observandotudo disse...

Oi Pedro Copa do Brasil 2017. São tantas que a gente atrapalha.

Whêss Albuquerque disse...

Saudações China azul.
Foi a prineira conclusão que tive ontem depois do jogo.So não cinfionas laterais, fora isso, ontem o time está impecável

Ismael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Haha. Observandotudo,esses são os títulos do Egídio q peguei no Wikipedia. CB17 era o Diogo Barbosa .

Leonardo disse...

Concordo com você :
Saiu Ezequiel, entrou Orejuela,
Saiu Hermes, entou Dodô,
Saiu aquela lesma do Bruno Silva, entrou Jadson,
Saiu Sobis, entrou Marquinhos Gabriel,e David que tá recuperado das suas lesões,
Saiu o Judas FDP, entrou Rodriguinho, Acho que estamos muito mais fortes do que ano passado.