domingo, 10 de março de 2019

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X TOMBENSE

Nada de jogo que busque as primeiras posições, liderança ou se distanciar dos adversários. Nada que o discurso empolgante da televisão detentora dos direitos entra na linha dessa primeira fase do Campeonato Mineiro, ao menos para o Cruzeiro. Os jogos não passam de testes. O Campeonato Mineiro não é e nunca foi prioridade. É legal de vencer? Claro. Qualquer campeonato é. Mas é terceira, no máximo, segunda, opção. O foco celeste esse ano é a Libertadores, por mais que um certo locutor e um comentarista aí falem um monte de abobrinha, principalmente que o Cruzeiro "ainda não empolgou". Gente chata!
Aos torcedores, o convite para ver um Cruzeiro diferente nessa tarde de domingo. Ontem, América e o rival fizeram seus papéis, venceram seus adversários e ficaram um pouco ali na frente. Mas como sempre é dito aqui, a primeira fase desse campeonato é tão sem sentido e sem apelo popular, que se um clube do tamanho do Cruzeiro e até do rival, se jogar com time fraldinha tem a obrigação de passar. Nem que seja em oitavo. A diferença técnica dos clubes da Série A para os demais é abissal. Por isso, nessa primeira fase - e até nas demais - os jogos não são mais que meros testes, espécies de jogos-treinos de luxo.
Em campo, o Cruzeiro virá com um time sem muitos titulares. Apenas Dedé e Thiago Neves, nessa condição, iniciam a partida. Para os demais, uma chance boa de ganhar ritmo e de mostrarem que têm condições de serem mais que meros reservas.
Por: João Vitor Viana

CRUZEIRO X TOMBENSE

Cruzeiro
Rafael; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Dodô; Jadson e Ariel Cabral; Renato Kayzer, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá
Técnico: Mano Menezes

Tombense
Felipe Garcia; Bruno Ferreira, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá, Juan, Cássio Ortega e Everton; Ricardo Jesus
Técnico: Ricardo Drubscky

Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

8 comentários:

Yan disse...

Para esse patrocínio do Cruzeiro ser frutífero, haverá a necessidade de maiores esclarecimentos para a torcida em relação a como fazer para abrir a conta e como funciona. A maior parte das pessoas tem completo desconhecimento de como funcionam os produtos de uma instituição financeira. Não é como ir a uma loja e comprar uma camisa.
Sugiro que seja divulgado um passo-a-passo.

Lucas disse...

Até o momento boa partida de Ariel Cabral. Bons passes.

Yan disse...

Essa condição clínica do T. Neves não poderia ter sido prevista? Até mesmo porque, ele vem, há algum tempo, dando sinais.

Anônimo disse...

Se tivessem previsto que ele sentiria novamente não teriam colocado pra jogar. Futebol não é ciência exata. Infelizmente a idade já pesa pro tn10

Leandro olegario disse...

David e Cabral até são bons jogadores. Mas não pro Cruzeiro.

Leal disse...

Luciano, e o David?

Luciano Andrade disse...

Dodô maior que Egídio
David maior que Rafinha e Marquinhos Gabriel
Sassá maior que Fred
Fabrício Bruno maior que Murilo
E até Orejuela maior que Edilson

E Você, PANELEIRO do caralho, VIU beeeeeemmmmm o jogo?????!!!!

Leal disse...

Conseguimos ver 20 minutos do Popo. Já deu pra ver que o moleque tem bom posicionamento e não afina pra zagueiro.
Espero ver mais oportunidades pro garoto começar a balançar as redes.