domingo, 10 de março de 2019

CRUZEIRO VENCE TOMBENSE: ANÁLISE PÓS-JOGO

O Campeonato Mineiro é uma competição que deve priorizar o lançamento de talentos jovens provenientes da base, dar ritmo aos titulares e oportunidade aos reservas. Nada que se busque entrega, "sangue no olho" e "tiro, porrada e bomba". Mas são jogos que possibilitam oportunidades para tirar conclusões, fazer testes. E foi bem por aí que Mano Menezes foi neste domingo. Em partida no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Tombense por 2 a 0.
O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro, que não demorou a abrir o placar, com Sassá. De pênalti, deixou o Cruzeiro em vantagem. O lance que deu origem à penalidade foi um drible desconsertante de David em seu adversário. O mesmo David, já no segundo tempo, ampliou para o Cruzeiro, depois de belo cruzamento de Dodô. Aliás, salienta-se, aqui, a desenvoltura deste lateral, assim como o bom desempenho de Lucas Silva, David e Marquinhos Gabriel.
O Tombense, na segunda etapa, teve chances de diminuir, mas parou em tarde iluminada do goleiro Rafael, que foi um monstro. Além de defender um pênalti, defendeu seis chutes a gol no segundo tempo, sendo, de longe, o melhor em campo na partida. David, que fez um gol e sofreu o pênalti convertido por Sassá, fica sem segundo. Além deles, os destaques são os atletas já citados.
Estreia
O jogo marcou, ainda, a estreia do atacante Vinícius Popó. Timido, entrou em campo, mas não chegou a finalizar. Movimentou, buscou seu espaço, mas ainda, talvez, vislumbrado com a primeira chance. Há 25 anos assisti a estreia de um menino de 16 anos. Sem comparações, o primeiro impacto não foi dos melhores. Contudo o outro, chamado posteriormente de Fenômeno, deslanchou. Não sei se Popó chega a tanto, mas tem números: em 163 jogos na base, mandou 127 bolas para as redes. Aguardemos.
Por: João Vitor Viana

14 comentários:

Leal disse...

Desculpe mas o blogueiro hoje foi infeliz.
Popo entrou bem, mostrou bom posicionamento e demonstrou que não afina pra zagueiro.
Não tem como fazer mais entrando pra jogar 15 minutos, num time B em ruralzao e sem animo algum por parte dos colegas.
E mais: fenômeno foi só um. Nunca mais verá meu caro!

marcelofrizzera disse...

vamos com calma. mas o moleque tem talento e Faro de gol. no próximo contra a franga de juiz de fora. coloca ele novamente

Luciano Andrade disse...

Dodô maior que Egídio
David maior que Rafinha e Marquinhos Gabriel
Sassá maior que Fred
Fabrício Bruno maior que Murilo
E até Orejuela maior que Edilson

E Você, PANELEIRO do caralho, VIU beeeeeemmmmm o jogo?????!!!!

Ismael disse...

Foi um bom jogo mas vamos deixar pro comandante fazer suas escolhas afinal ele é quem acompanha o nível de cada jogador,e no futebol se joga em grupo e pra liberta tem que ser os aproveitado os cascudo eeexperiente.

Anônimo disse...

Concordo!

O importante é que vimos que temos boas opções no elenco, me agrada muito ver o David entrando bem, tenho esperança de que esse jogador pode nos ajudar bastante e ser uma boa opção de mais velocidade.

Dodô e Orejuela são bons jogadores e podem assumir a titularidade mas penso que ainda não é o momento.

Fred é um cara experiente, sabe se posicionar, finalizar e fazer Jogadas de pivo como poucos. Sassá é boa opção de força e presença pra entrar no decorrer dos jogos.

Concordo que Fabricio Bruno tem que ser a primeira opção pra zaga.

E um cara que vai ser muito útil ao longo do ano é Jadson, visto as varias competições desse ano.

Leal disse...

Bem lembrado o nome do Jadson.
Discreto mas muito firme. Será muito útil.
Grande troca da diretoria.

Yan disse...

Será que essa condição clínica do T. neves não poderia ter sido prevista? Questiono diante dos sinais que ele vem dando já há algum tempo, do histórico de lesões semelhantes, da idade ficando mais avançada (lesão pode estar relacionada com a idade). É fato que ele nos ajudou muito e fez gols decisivos, mas já algum tempo venho tendo a impressão de que ele não consegue correr muito.

RUTILHO disse...

TN30 panturrilhas de bexiga,(balão de festa) estoura atoa.

Leal disse...

Panturrilhas de bexiga... kkkkkkk

Leal disse...

Em 2003 tivemos o luxo de ter um Zinho no banco. Entrava pra administrar resultados. Mas tínhamos só um tal de Alex pra resolver.
O problema hoje é depender do Tn10 pra resolver e não pra ditar ritmo em segundo tempo ou pra administrar resultado.
Será que nossa torcida e nosso treinador conseguiriam ver o Tn10 nessa função?
Talvez seria o ideal.

Observandotudo disse...

Fiquei feliz com o lançamento do Vinícius Popó. Sinceramente partindo do MANO que diz que jogador de 22 anos, pai de 02 filhos e um " menino" , fiquei surpreso. Felicidades moleque. Precisamos de você urgente.
E o Rafael? Monstro. Mas Fábio ainda é um Super Monstro. Mas esse ano ano todo mundo vai jogar. Fabrício Bruno já esperava, já tinha falado aqui de suas qualidades. Este ano não tem time B. Tem dois times AA. E não vai haver o desgaste nos jogadores que houve ano passado. Falta só um velocista de origem e pronto. 02 canecos na mão. Sem contar o Mineiro.
Zerooooooooooooooo

Observandotudo disse...

Sada Cruzeiro continua sua saga de vencer tudo.
Hexa Campeão da Super Liga Nacional.
Hexa Campeão Sulamericano.
Tri Campeão do Mundo.
Tri Campeão da Copa do Brasil.
Campeão da Super Copa...

Só consultando o Google. Posso errar com tantos títulos em apenas 10 anos.

Sadazerooooooooooooo.

Anônimo disse...

A vinda do Rodriguinho na minha opnião foi pensando nisso, não ter uma dependencia do thiago. Infelizmente sua idade já esta pesando no rendimento, mas é um baita jogador. Em condições de jogo é muito importante e pode se encaixar com o Rodriguinho, não podemos é ser dependentes dele.

Observandotudo disse...

Correção:

Tetra Campeão da Copa do Brasil.
Tri Campeão da Supercopa.