segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

SEGUNDA-FEIRA D? REUNIÃO MARCADA E PODE DEFINIR MARCO NO CLUBE

Em meio a um caos financeiro, em que funcionários divulgaram carta aberta, cobrando uma posição da diretoria e em meio à pior crise administrativa da história do clube, em que o presidente e seus vices se recusam a deixar o clube, ainda que com pressão gigante da torcida, uma tentativa, através do diálogo, será feita nesta segunda-feira. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Dalai Rocha marcou uma reunião com Wagner Pires para propor uma renúncia coletiva e uma reconstrução do clube em torno de um projeto e uma chapa única, que levaria a uma eleição em 60 ou 90 dias.
Não se sabe, porém, se os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata estarão presentes. Dalai Rocha encara esse como o caminho para uma renúncia coletiva, inclusive do próprio Conselho Deliberativo, a fim de que o Cruzeiro possa recomeçar do zero, fazer seus planejamentos e mostrar uma unidade em prol do clube. Contudo, há resistência da situação e algumas pessoas acham difícil que haja um consenso nesse sentido, principalmente pelo fato dos vices serem egocêntricos e quererem, a qualquer custo, o posto de presidente, caso este esteja vago. Contudo, a torcida já deixou claro, através de carta, faixas e manifestações à frente da sede administrativa, que não irá aceitar algo que não seja a renúncia de todos e convocações de novas eleições. Caso não haja um consenso hoje, há uma possibilidade grande de judicializarem a questão.
Nesse egocentrismo que ninguém entende - já que não há motivos para essas pessoas ficarem lá, diante de tanta repulsa e ameaça de alguns torcedores -, quem perde é o próprio Cruzeiro. Com uma campanha que o sócio será cancelado ou não terá adesão vem ganhando proporções enormes e a chance de o Cruzeiro ter esse programa no lixo aumenta a cada dia. Pelo contrário, há um compromisso engajado dos torcedores de aderirem ao sócio e de ajudar o clube na reconstrução caso essa diretoria deixe o clube.
Caso já tivessem saído, fatalmente já haveria alguma solução, por exemplo, da situação dos funcionários do clube, que estão passando necessidade. Inclusive isso tem sido motivo para oportunismo barato de alguns ex-dirigentes. Gilvan, por exemplo, tem falado aos quatro cantos do mundo um monte de coisa. Apesar de não estar errado em sua análise, ele se exime de culpa. Oras, Gilvan, o senhor pôs o Cruzeiro com fama de caloteiro e comprometeu recursos futuros. E se não bastasse isso, a gestão de Wagner Pires pôs o Cruzeiro nas páginas policiais. 
Recentemente um áudio de Bruno Vicintin para Sérgio Nonato também vazou para a torcida. Vicintin, que foi vice-presidente do Cruzeiro na Era Gilvan, afirma ter doado 300 cestas, fala cobras e lagartos com o ex-diretor incompetente. Jamais condenaremos o autruísmo das pessoas e ficamos felizes com o ato de bondade junto aos funcionários. Contudo, não há de se fazer de vítima nesse momento. Primeiro, porque a gestão da qual participou também foi horrível financeiramente, colaborando com a tragédia a qual o clube acabou se enfiando. Segundo, que é praticamente um diálogo do "sujo falando do mal lavado". E terceiro, mais parece um oportunismo diante de uma situação caótica. Não há heróis no Cruzeiro, não há, ainda, espaço para vitimismo. O que deve acontecer é a renúncia de todos e uma convecção em torno de uma chapa única. Se esse pessoal é cruzeirense, devem sair por bem. Quanto mais tempo isso demorar, mais complicado será a reformulação do elenco e do próprio clube.
Por: João Vitor Viana

24 comentários:

Unknown disse...

Fora Wagner pires e toda corja.

Unknown disse...

Essa gestão do Wagner , não a planejamento não passa confiança a ninguém.so vai afondando O Cruzeiro cada vez mais.

Observandotudo disse...

A RENÚNCIA DE TODA DIRETORIA E CONSELHO DELIBERATIVO É O SONHO DOURADO DE TODOS TORCEDORES, MAS NÃO É VIÁVEL LEGALMENTE. E quem está propondo sabe disso, é plataforma visando futuras eleições.

1) Se todos renunciarem conjuntamente, que será o responsável legal pelo Cruzeiro junto aos órgãos governamentais? União, Estado e Município? Não pode haver vacância de todos os cargos.
Teriam que solicitar primeiro um Interventor judicial, que custa caro e ia levar meses até ser deferido.

2) As futuras Eleições seriam comandadas pelo Interventor Judicial. Todo esse processo poderia levar no mínimo um ano. O CRUZEIRO NAO TEM ESSE TEMPO.

3) Por outro lado, quem poderia destituir toda Diretoria? O Conselho Deliberativo. O Wagner tem maioria lá, não iam conseguir no voto.
4) Sob qual acusação iriam destituir o Vices? Lemos e Granata foram eleitos legalmente, possuem mandatos, são suplentes, nunca assumiram a Presidência, nem provisoriamente, então estão limpos. Não são responsáveis pelas decisões do Wagner e Diretores Titulares.

SUGESTÃO: Tentar conseguir a renúncia do Wagner, amigávelmente. Ou fica tudo travado até às eleições no final de 2020.

Dar posse ao Lemos e Granata como Presidente e Vice, com o compromisso ( eles cumprirão se quiserem, não são obrigados) de reformular o Estatuto Social, extinguindo os Sócios Beneméritos e Sócios Natos, e juntando os diverso tipos de Sócios em apenas uma categoria: Sócios Efetivos, com direito a voto em Assembleia Geral, após um ano, se estiver adimplente; condição obrigatória para ter o direito de voto.

Reduzir o Conselho Deliberativo para 100 membros com 30 suplentes. Mas dependeria da aprovação do Deliberativo atual.

Criar uma Auditoria interna.

Convocar novas Eleições dentro de 90 dias.

Como se vê todos falam o que querem, mas quando se vai enquadrar no Estatuto e nas Leis Vigentes, a situação é de difícil resolução e DEMORADA, para o Clube que só tem um mês de oxigênio respirando por aparelhos.

Se o Wagner não quiser renunciar ninguém tira com a maioria no Deliberativo.
Só se sair alguma condenação judicial transitada em julgado. Se sair levaria anos.

Triste Cruzeiro.

Anônimo disse...

A única dúvida é: a Lulu pertence a qual das duas organizadas que levam dinheiro do clube? Lembrando que torcedor tem que gerar renda ao clube, não ganhar dinheiro Lulu...

RUTILHO disse...

João parabéns pelo sábio comentário.
Acrescento: renúncia imediata dessa diretoria, consenso para chapa única, eleição em 20 dias no MAXIMO. Dessa forma haverá tranquilidade para iniciar os trabalhos/2020 e grande chance de sairmoa desse atoleiro.

Luciano Andrade disse...

Primeiramente, capitalista não é gente e merece morrer.
Anti-comunista não é gente e merece a forca!
Atleticanos, paulistas e cariocas, merecem o Gulag na Sibéria!
E quem é anti-Luciano Andrade, cai pra dentro!

Ismael disse...

Bom cometario, Que Deus nos abençoe para que essa corja toda saia por amigavelmente porque ta dificil, até parece que está querendo que a torcida toma decisão de parte pra violência,mas não será nada bom.

Luciano Andrade disse...

A torcida do Cruzeiro não acabou... ainda.

Ninguém suporta torcer para time de segunda divisão!

O Vasco tinha 13 milhões de torcedores em 2005, hoje tem 8 milhões.
Depois de três rebaixamentos e uma campanha maciça da Rede Globo de tornar o Flamengo em única potência do Hell de Janeiro.

Querem um caminho de retorno à grandeza?

Os passos:

1- buscar na justiça as implicações do caso Clayson e mandar o Vasco para a segunda divisão,

2- se não der certo, fazer qualquer coisa para arrumar dinheiro para pagar as dívidas na FIFA (os outros credores que se fodam) e contratar três jogadores para ganhar o campeonato Rural e a Copa do Brasil. Se tiver que tirar "o boi de piranha" da Rede Globo, Wagner Pires de Sá, que seja!

3- começar a apresentar o Verdadeiro inimigo do Cruzeiro para unir a TORCIDA! É muito mais fácil você pegar a Rede Globo como inimigo comum (foi o que a torcida do Vasco fez) para que a torcida do Cruzeiro possa se unir em massa e se filiar ao sócio torcedor por se sentir "injustiçado" pela "irresponsabilidade" do "jornalismo" dessa Rede Nefasta,

4- quando sair o resultado da investigação do Ministério Público e vier a conclusão de que Pires de Sá foi temerário e descuidado mas não desonesto, ir com 50 mil cruzeirenses para a porta da Rede Globo Minas exigindo:

Reparação financeira e moral pelos danos causados à instituição Cruzeiro Esporte Clube e reparações pessoais pelas mortes de todos os cruzeirenses por problemas cardíacos no dia do rebaixamento,

Exigir a demissão da "rapariga" jornalista que fez a matéria para o Fantástico, dos seus auxiliares e do diretor geral da Rede Globo Minas,

Exigir um pedido de desculpas público à nação celeste feito em horário nobre!

A união dos povos sempre vem do sentimento de indignação!

Lembrem-se da guerra de libertação da Escócia em 1310!

Me sinto o próprio William Wallace!

😁🗡️🙅 Vaaaaapo!

Anônimo disse...

Tem que parar com está putaria e resolver o problema. Pensar no Cruzeiro todo mundo acha que pode resolver, ninguém quer ter culpa pela queda pra série B. Vamos pensar com a cabeça fria todo mundo tem culpa da torcida, diretoria, barro Preto e etc. O Cruzeiro não tem tempo pra soberba.

Anônimo disse...

O que falta no Cruzeiro e pessoas responsáveis, ninguém quer ter responsabilidade pelo rebaixamento, ninguém veio a público falar nós erramos e teremos uma missão difícil de reerguer este monstro do futebol brasileiro. Fica nesta pouca vergonha jogando a culpa no outro. Já era pra ter tomado medidas drásticas tipo. Afastando todo o elenco do goleiro ao ponta esquerda, colocando um teto de salário máximo mais dentro das condições do clube. Fica nesta pouca vergonha, Chega

Unknown disse...

A matéria exibida no fantástico sobre o cruzeiro, foi uma denuncia de alguém que trabalha no dia dia no cruzeiro torcedor de verdade, cansado de corrupção aí resolveu denunciar ao fantástico, parabéns para esse torcedor de verdade.

AzulCruz disse...

Tem muitos culpados sim mas a coisa estourou nas mãos dos 3 patetas Serginho, Wagner e Itair fora de campo..Dentro de campo TN, David, Fred, Egídio, Edílson e Robinho espero não vê los no Cruzeiro ganhando esses salários...Imaginem se ajuntar tudo isso aí de salários e FGTS ..
Cruzeiro tá no fundo do poço de cabeça pra baixo ...bêbado todo cagado, todo mijado e inconsciente...Temos que trabalhar com um grupo de 30 jogadores com grande parte da base ...Diminuir a média de idade pra 23 a 25 anos ...Éramos o mais velho da serie A...tudo errado.
Se Henrique, Fábio e Dedé não aceitarem ganhar menos de 250 mil ...Fora os 3 que podiam agregar experiência más salários acima de 300 mil nas nossas condições é um absurdo.
Dedé que defendi aqui queimou o filme e se nao quiser ganhar padrão clube quebrado série B vai com Deus..A realidade é outra temos que montar um time de jogadores com potencial e compromisso com uma media de 200 mil mensais ...um grupo de 30 atletas o que faria o Cruzeiro gastar mais FGTS uns 8 milhões por mês.

Jogador indiciplinado tipo Sassá tbm pode pegar as malas e sumir.

Só assim pra o Cabuloso abrir os olhos ...depois então levantar a cabeça se limpar firmar o corpo e escalar esse buraco pra sair dessa fossa.
Fora de campo tem que trocar tudo ...
Alem dos 3 que citei tem que sumir com muito pilantra que fica só sugando o Clube.

Muita coisa tem que ser feita pra reerguer o Cabuloso aos cacos e endividado com um plantel velho , caro e de jogadores que não estão nem aí pro Clube .

AzulCruz disse...

Pra se ter uma ideia tem uma matéria de 2018 que o Fred tinha fechado 36 meses de cobtrato e o custo : 43 milhões de salários 30 milhões de luvas e 10 milhoes de multa ..

Isso mesmo...O Fred está custando 83 milhões ao Cruzeiro galera.

AzulCruz disse...

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/fred-o-sonho-do-cruzeiro-virou-pesadelo-de-r-83-milhoes-26032018?amp

campeão fernandes disse...

Concordo plenamente.

campeão fernandes disse...

Ele tinha era que trabalhar na roça serviço pesado pra poder rever a vida 83 milhões absurdo , enquanto eu 1500 conto por mês o derrota.

Anônimo disse...

Neste momento o cruzeiro não tem como pagar 200mil pra jogador ainda mais pra goleiro e zagueiro. O teto máximo do Cruzeiro não pode passar de 100mil exceto um centro avante ou meia que resolva o problema.
Gente chega de Fábio e Dedé

Anônimo disse...

O Cruzeiro acabou de rasgar nota de 100 reais, o Adilson não aguenta o cámpeonato mineiro, primeiro está super desatualizado, tem lutado pra achar uma boca de treinador, o pior a torcida não queria ele, paciência do torcedor com ele vai ser zero. Esperar pra ver
Nota: se sou eu o presidente fazia uma enquete com vários nomes pra escolher o treinador pra reestruturar o clube. A torcida nao tinha como ficar pedindo a cabeça do treinador por motivo besta.

Anônimo disse...

Com esse AB(arremedo de técnico), com esses jogadores chinelões, safados(com rara exceção) no time, com essa diretoria perdulária(bandidos) e com essa bagunça generalizada, é para projetar um 2020 desalentador. 'Destruíram' o Cruzeiro.

Unknown disse...

Pronto agora e só o Pedrinho aparecer e Emílio Brand que o Leôncio vaza ,ohhhhhhh pedrinhooooo apareceeeee e tira esse cara daí agora kkkk

Anônimo disse...

Observandotudo, vc mesmo disse a tempos atrás que o Perrela era omisso de não ter convocado o Conselho para destituir o presidente? Agora vc diz que através do Conselho não tem jeito porque o Vagner tem maioria lá. Isso que vc diz e a mesma coisa que o Perrela falou lá atrás. Que não tinha maioria do Conselho para destituir o presidente

Cruzeiro série A2 disse...

Liga não lulu e doído mais gosta de um troca troca

Cruzeiro série A2 disse...

Aí lulu que delícia deixa eu cair pra dentro deixa😍😍😍😍

Cruzeiro série A2 disse...

Aí lulu que delícia vc é tão estudado sua mente e muito inspirador adoro seu intelectual vc é nota 1000