sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

NELSON RODRIGUES E O CRUZEIRO. HÁ ALGO DE MUITO SEMELHANTE AÍ! VEJA!



Nelson Rodrigues já dizia que o Sobrenatural de Almeida atacava lá no Rio de Janeiro.
Sobrenatural de Almeida, para quem não sabe, foi um personagem criado pelo escritor para justificar as infindáveis derrotas do Fluminense.
Ou seja, tudo de ruim que se passava com o clube das Laranjeiras, era obra do Sobrenatural de Almeida.
Tudo conspirava contra e não se achava o culpado.
Então a culpa era do sobrenatural de Almeida.
Bom, não que não saibamos quem são os culpados pelo desastre no Cruzeiro nessa temporada.
Dois saíram, outro foi afastado.
Outros estão suspensos na última rodada.
Um se machucou diante do Grêmio.
O outro ainda é presidente.
O outro é o gestor de um Conselho de seis pessoas e que não se vê nenhuma movimentação.
Mas, parafraseando Nelson Rodrigues, algumas coisas a gente pode jogar nas costas do Sobrenatural de Almeida de Minas.
O fato, por exemplo, da mira da David, o Sniper que não faz gol.
O fato de atletas, quando o time está criando, ainda que pouco, machucar e, depois disso, tudo piorar, inclusive culminando com derrota.
O fato de atletas serem submetidos a cirurgias e, depois, fazerem outra e ficarem de fora praticamente o ano todo.
O fato de a bola do Cruzeiro bater na trave e sair e do adversário, bater na trave e entrar.
Algo a gente pode por na conta do Sobrenatural de Almeida de Minas.
Ah, mas eu queria mesmo era que no domingo, quem agisse fosse o Gravatinha...
Outro personagem de Nelson Rodrigues, também um fantasma, o responsável pelos feitos históricos do Fluminense.
Com Gravatinha em campo, era um prenúncio de vitória do time carioca.
Então façamos o seguinte: Que Gravatinha atue em Minas e o Sobrenatural de Almeida influencie na partida do Botafogo.
Obviamente, não contra o time carioca, mas contra o Ceará.
Precisamos de uma combinação de resultados para evitar nossa maior vergonha da história.
E se temos que acreditar em algo para ainda crer que a salvação virá, que sejam nos personagens de Nelson Rodrigues.
No mais, está cada vez mais complicado.
Ajudem aí!
Até porque o único fantasma que estamos vendo cada vez mais próximo é o do rebaixamento.
Por: Raposo Sensato

44 comentários:

Luciano Andrade disse...

Acho que o pessoal do blog está precisando ler menos Nelson Rodrigues e ler mais Machado de Assis!

Estão perdendo a razão como Quincas Borba e perdendo o contato com a a Realidade como no conto do Alienista!!!

Vou lembrar vocês, jornalistas, da culpa da Rede Globo até o fim dos meus dias!

Ismael disse...

mera coincidência, mas o árbitro será o mesmo do 6x1 que nos traga sorte .

Unknown disse...

Tem cada raciocínio dizendo que a crise no foi provocada pela Globo, esse e gênio kkk.

Unknown disse...

Culpa da má administração do cruzeiro.

É o Cruzeiro disse...

Nunca subestimem o poder que uma Emissora de televisão tem de destruir um Clube de futebol. Já pararam para pensar que o declínio do Vasco da Gama aconteceu justamente depois de disputarem uma partida com o patrocínio do SBT? Nesse mundo eu não duvido mais de nada!

João Pedro disse...

David, 35 jogos sem marcar gol e contando...

Yan disse...

Quando me lembro de gols feitos perdidos por Fred e David.... Não estaríamos nessa situação.
Quando me lembro do gol de cabeça que o David conseguiu errar....pqp....como esse cara é profissional????

Anônimo disse...

Henrique e Egídio vira chacota em quadro de jogadores atleticanos.
Que ponto chegamos?

Casf fer. disse...

Essse devid aqui na no interior serviria para buscar as bolas que caem no ribeirao. porque nem em time de varzea esse perna de pau serve ele e so tamanho e safadesa;tomara que ele cale minha boca e arrebente dimingo ,por titular com certeza ele sera como pode meu deus socorro meu deus so o senhor pra nos livrar desse vexame na nosso historia.

Cruzeiro Sempre disse...

É meu amigo é complicado o sobrenatural poderá ocorrer no domingo.nada é impossível..... mas esses caras que defendem o manto nesse momento em sua grande maioria são grandíssimos filhos da puta,não só eles os dirigentes que os contrataram são também filhos da puta por contratarem e os manterem. Não entendo um Clube que já teve jogadores que ficarão na memória de nós,dos nossos filhos,netos,bisnetos,tataranetos,enfim até o final dos tempos, fazendo complô para afundar o maior de minas,hj li uma matéria do Fábio falando sobre salário (foi uma entrevista em que o Perrela disse que alguns meses atrasados não iria fazer falta) concordo totalmente com o Perrela,não vai fazer falta mesmo nesse momento tem que manter em dia o salário do pessoal da base e dos demais departamentos,garantir aos medalhões nesse momento de sufoco se o cara tem um salário acima de 100.000 garantir a ele uma retirada no mínimo da metade e o filho da puta do empresário que também entenda o momento.
Outras coisas que não entendo e de pagar bicho para ganhar competição ou ficar no topo,porra só de pagar em dia não é o suficiente?
Outra coisa o Cruzeiro era para ter um patrimônio líquido de mais 1.000.000.000 de reais afinal são mais de 90 anos,será que não é possível fazer um fundo de reserva de 10.000.000 por ano!!! O orçamento anual na primeira divisão deve ser em torno de uns 300.000.000,o que precisa ter é vergonha na cara dos dirigentes e que nos torcedores também tenhamos vergonha na cara de dar inoperante a torcedor mercenario.
Em tempo:
Ainda acredito,e jogarem os 90 minutos com grande intensidade,esses caras só fazem isso,comem do melhor,bebem do melhor,ao final do jogo vão para casa em belos carrões,no final da noite comem suas lindas esposas,porra o que mais querem!!!
Outra coisa...o Palmeiras no domingo e Dudu é mais uns dois.ainda acredito

Anônimo disse...

A colocação do Fábio foi muito infeliz, acabei com minha dúvida é outro que só pensa no salário do final do mês! O Cruzeiro e seu último plano. E tem muita gente idolatrado ele. Ele não gosta do Cruzeiro gosta do salário.

Ismael disse...

Devid é complicado espera algo dele o cara ruim nunca viu bola quando criança

Luciano Andrade disse...

Primeiramente, fique íntimo de autores como Machado de Assis e Nelson Rodrigues para depois tentar argumentar sobre quem é e quem não é gênio!

Estudar estatística e cálculo de probabilidades também ajuda.

Caso contrário ficará um analfabeto funcional como qualquer blogueirinho!

Luciano Andrade disse...

Parabéns pela lucidez! A Rede Globo é o câncer do Brasil responsável por milhões de mortes!

wagner disse...

os jogadores precisam encarnar o espirito e o carater samurai e seguiriem o bushido que era o código dos samurais. o Bushido diz assim "Se ele arrancar meus braços, eu o chutarei até a morte. Se ele arrancar minhas pernas, eu o morderei até a morte. Se ele arrancar minha cabeça, eu o encararei até a morte. Se ele arrancar meus olhos, eu o amaldiçoarei até a morte." Contra tudo e contra todos. não podemos dar essa alegria pros rivais e pra globo. Vamos surpreender a todos e frustrar as piadas de todo mundo. 1 a 0 pra nós. ceará vai perder. ganhando nossas chances são 1 de 3 possiveis. eu ainda creio no quase impossivel

Silva disse...

Estudiantes, Once Caldas, San Lorenzo, Boca Juniors, River Plate 2 vezes, Nacional Uruguai, São Paulo na Libertadores e Atlético na final da Copa do Brasil. Em quais destes jogos nosso Super Goleiro Fábio decidiu? É preciso acabar com o mito de que o Fábio é um Super Goleiro. Não passa de um goleiro comum como qualquer outro do futebol brasileiro.

Luciano Andrade disse...

Sendo que já foram sete jogos só empatando e perdendo! A análise combinatória diz que até os piores times dificilmente ficam oito partidas sem vencer!

Anônimo disse...

Certamente estamos vivenciando o pior ano na história desse clube,o pior,onde se concentrou toda a imundície humana que devastou a instituição CEC.Desde os malditos conselheiros que guindaram ao posto maior,um imbecil que mal balbuciava algo minimamente inteligível.Cabe dizer que essa casta nojenta,entrincheirada nas confrarias de interesses espúrios,açoitou o clube por longas décadas,manipulando a bel prazer os destinos de um gigante.Com o velho decrépito no poder,verdadeiros "bagaços",dejetos,foram convidados a assumirem cargos no clube,como o tal de Itair e o tal Serginho.A isso soma-se jogadores de péssima qualidade,descompromissados com a instituição,alguns com cadeira cativa dentro de campo,mas que nunca renderam nada de bom,fracassados,paneleiros.Outros são tão ruins que sequer serviriam para a série D!!Gastos abusivos,salários astronômicos para uns BOSTAS que não merecem R$50.000,00 mensais!!Sinceramente,para escaparmos dessa somente se algo fora do contexto ocorrer,algo maior,uma dessas coisas inexplicáveis,pois TUDO leva a crer que estamos prestes,pela primeira vez a sermos rebaixados.Eu,desde que essa ameaça se tornou real, disse a mim mesmo,se cair largo mão.Quando acordo no transcurso do sono,o primeiro pensamento que me assola é esse,o rebaixamento.Existe um certo ditado,sonhe,pense no melhor,mas esteja preparado para o pior.Posto tudo isto,e já num surto de ira,raiva,fúria,separei todas as coisas que tenho do Cruzeiro,camisa,flâmula,badulaques a quatro,para atear fogo.Mas,não sei se farei isso,sinceramente.Diacho,essa camisa de um azul profundo,onde as cinco indefectíveis estrelas ornamentam e brilham intensamente,calam fundo na minha alma.Tenho olhado de frente esse possível e iminente rebaixamento,e se isso se configurar,FODA-SE o mundo,o Cruzeiro continuará forte,e talvez ressurja maior ainda!!Não nutro,contudo, ilusão,tampouco joguei a toalha,enquanto houver uma fagulha estarei como todos os cruzeirenses,torcendo e lutando pela permanência do gigante na elite,seja lá como fôr!!

Unknown disse...

A maior parte da panela não jogar domingo, talvez o cruzeiro ganha.

Luciano Andrade disse...

Eu só preciso de 400 ml de Velho Barreiro para esquecer o Cruzeiro e a dor psicológica no domingo! Kkkkk

Observandotudo disse...

Evangélicos só pensam em dinheiro e poder. Olha os políticos deles. Dá arrepios.
Sou feliz. Sou ateu.

Observandotudo disse...

Para escaparmos o nome do fenômeno que precisa ocorrer seria um " paradoxo ".

Observandotudo disse...

Eu vou tomar duas bolas pretas pela manhã, duas a tarde e duas a noite. Se capotar não vou ver nem o jogo. Mas a ansiedade é tanta que continuarei acordado. kkk

Luciano Andrade disse...

Tem uma estratégia bem interessante usada pelas crianças: toda vez que o Palmeiras estiver no ataque é só falar alto "olha o gol do Palmeiras agora!"
E quando o Cruzeiro estiver atacando você diz "não vai sair nada, quer ver?"

Você engana seu sistema límbico responsável pelas emoções e não morre do coração! Rs

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro ganhar domingo em estatística se chama "retorno à média"

João Alencar disse...

Teoria de Kahneman?

wagner disse...

É isso aí. Cada um escolhe uma coisa em que se apegar. Uns se apegam ao peso da camisa, superstições, estatísticas, fator casa, milagre, fé, etc. Outros já perderam a esperança. Eu me apego a tudo que traga esperança.

Ismael disse...

E observandotudo, no final e pelo milagre fé e esperança,vamos todos ser recompensado por todo esse sofrimento desse ano com alegria no final.

Anônimo disse...

Henrique e Egídio,dois MERDAS,duas BOSTAS,têm mais é que serem chacotas de qualquer um,mesmo!!Esse Henrique aí,invenção do Adílson Batista,está no clube desde 2000 e qualquer coisa,sempre como titular!!NUNCA jogou merda alguma,tal qual o tal de Marquinhos Paraná,outra BOSTA que por muitos anos fez raiva na torcida!!Quando trouxeram de volta esse ASNO chamado Egídio,que havia sido escorraçado do palmeiras,então...NUNCA jogou NADA!!Outro VERME!!

Anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O mais trágico de tudo isto, é o Adilson que não conseguiu ser treinador em nem um clube ser contrato até o ano que vem

Anônimo disse...

A GLOBO quis destruir o cruzeiro para privilegiar o eixo Rio São Paulo. O Flamengo e o queridinho da rede Globo. O Flamengo tem que da certo ela paga muito mais ao flamengo que os outros clube. O Cruzeiro e uma grande ameaça aos interesses dela.

Afoncio disse...

Quem sabe se o Marcelo de Lima Henriques, nos traga sorte amanhã. Foi com ele no apito que em 04 de dezembro de 2011, enfiamos 6x1 nas frangas e nos livramos do inferno da série B. Nosso time naquele dia era bem fraco também, mas quem vestia essa camisa eram homens de caráter, ao contrário desses mercenários irresponsáveis de agora. Que Deus nos ajude...

Ismael disse...

se anida tem 1% de chance que os 99% seja de fé ,que não falha nunca simbora Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Kahneman é um psicólogo ganhador do Nobel de Economia por falar de comportamento econômico.
Jogar 8 vezes uma moeda e sair 8 vezes seguidas Cara é improvável pelo cálculo de probabilidades.

João Pedro disse...

Infelizmente estamos colhendo o resultado de ter deixado o clube na mão do Itair Machado e seus asseclas. Com total anuência do Wagner, fez o que quis.

"Vou esperar trabalhar antes de criticar" muitos falaram isso, ignorando o passado do sujeito. O mal nunca deve ser tolerado.

Cruzeiro Sempre disse...

Concordo totalmente com João Pedro.
Uma simples dica para ganharmos amanhã:
- Jogar em altíssima intensidade do primeiro ao último minuto da partida.
- controlar a ansiedade(e aí Perrela vc colocou psicólogos à disposição dessa turma).
- não perder as pouquíssimas oportunidades que ocorrerão no decorrer da partida.
- marcar sob pressão especialmente o Dudu e os dois moleques que estão subindo.
- os atacantes meia boca terão que antever a jogada(lembro que duas ou três bolas ficaram circulando na grande área em duas ou três partidas e ninguém chegou só para tocar).
- manter o equilíbrio emocional em campo,ninguém quer ver jogador chorando em campo.
Enfim tudo é possível.....ia esquecendo...sou Fogão amanhã.
CRUZEIRO sempre!!!

Luciano Andrade disse...

O Perrella roubou 60 milhões de reais dos cofres do Cruzeiro e nem por isso o clube foi para a segunda divisão!
O Wagner Pires e o Itair não roubaram nem um décimo desse valor!!
Sabe qual é a diferença!?

A Rede GLOBO!!!

VOCÊS desse blog são um bando de piá de tão inocentes!

Anônimo disse...

Todas as chances foram dadas ao Maior de Minas e agora temos apenas uma pequena chance, mas temos... Jogar pra cima do porco com a juventude sufocando, fazer o placar e segurar no restante final, com a experiência de um ou dois veteranos. No Engenhão: 1x0 Vovô. Restou ao torcedor celeste sonhar. Inacreditável o que estamos passando.

AzulCruz disse...

Complicado demais ...Ofensivamente falando temos o pior futebol do país...Atacantes decadentes que não conseguem chutar a gol e amanhã não teremos armador .
O Clube foi entregue a uma quadrilha de picaretas o time é formado por jogadores irresponsáveis e de mal carater ...Alguns não jogam amanhã mas as peças de substituição são fracas tecnicamente.
Vamos continuar torcendo para o Botafogo amanhã e o Cruzeiro sempre !!!
Que o Cruzeiro se livre desse monte de bandidos dentro e fora de campo e volte a ser temido em tudo que disputar!


Unknown disse...

Só digo uma coisa. Vai cair

Ismael disse...

cai o caralho

Ismael disse...

to vendo as flangas tudo preocupada em ser jogo de torcida única,será que a cloaca ja começou a arde vai pra o raio que o partam