quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O dia da despedida


Por: João Vitor Viana

Hoje se encerra oficialmente a carreira de Juan Pablo Sorín. Às 21h, o ex-jogador da seleção argentina entrará em campo pela última vez, no Mineirão, contra o Argentinos Jrs., saudando a torcida cruzeirense e despedindo-se para sempre dos gramados. Aos 33 anos, o argentino decidiu encerrar a carreira devido a uma lesão crônica que o impedia de ter uma regularidade.

A festa, porém, começa mais cedo, em um jogo preliminar e, em seguida, um show musical. No jogo de fundo, o principal, Sorín estará em campo vestindo a camisa do Cruzeiro e também a do Argentinos Júnior. O time argentino foi onde o lateral-esquerdo começou sua carreira de sucesso, que conta ainda com passagem por River Plante, Barcelona e Villarreal.

A raça do jogador deixará saudade. Mas ele não ficará longe. Desde que veio jogar em Belo Horizonte, viu na capital mineira a sua eterna morada. E aqui, juntamente com sua esposa Sol, irá morar. Não é ainda certo que ele terá um cargo no Cruzeiro em um futuro próximo. Mas é certo que o clube e a cidade não deixarão o coração do atleta jamais.

Nenhum comentário: