segunda-feira, 19 de abril de 2010

Até que ponto jogar com reservas é bom

Por: João Vitor Viana

Alguém se recorda de um time que conquistou a Libertadores que poupou jogadores em outro torneio? Não. O São Paulo, em 2005, jogou sempre com titulares; o Boca, que venceu vários torneios seguidos também não. Então, o que dizer dessa postura medíocre do nosso treinador?

O Cruzeiro, em 1997, jogava três competições ao mesmo tempo - era possível disputar Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente. E em nenhum jogo o Cruzeiro atuou com reservas. E olha que a equipe daquela época era muito mais limitada que a nossa e menos numerosa.

Agora veio essa moda. E agora? Estamos fora do Mineiro e na Libertadores somos uma incógnita. Quem vai assumir os erros do Professor Pardal? Pelo visto nem Campeonato Rural vamos ganhar esse ano. Ontem foi o cúmulo! Ipatinga foi menosprezado e deu uma aula de futebol com vários jogadores renegados do Cruzeiro. Bem feito! Quem persiste no erro é burro e o coro que se ouviu no Mineirão nada mais é que a realidade do jogo. O treinador foi realmente burro e acabou com o jogo. Parabéns, Adilson!

Nenhum comentário: