quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um dos três...

Fonte: Superesportes

Com os resultados de ontem da Copa Libertadores, o Cruzeiro garantiu a segunda melhor campanha entre os segundos colocados e vai enfrentar, nas oitavas de final, o sétimo melhor primeiro colocado. O adversário será definido com o resultado de Internacional x Deportivo Quito, no Beira-Rio. Se houver empate, o time celeste encara o Universidad de Chile. Se os equatorianos vencerem, o adversário será o Nacional de Montevidéu. Triunfo do Colorado por um gol de diferença, fará o Cruzeiro cruzar com os chilenos da La “U”; por dois gols, será o próprio Inter o próximo adversário da equipe mineira; em caso de vitória gaúcha for por três ou mais gols, a Raposa enfrentará o Nacional.

O Flamengo, com muita dificuldade, derrotou o Caracas por 3 a 2, no Maracanã, e sua classificação depende dos jogos de hoje. A equipe rubro-negra já tem cinco segundos colocados à sua frente e torce para que o Racing, do Uruguai, não goleie o Cerro Porteño, em Assunção, e para que não haja empate entre Internacional e Deportivo Quito, além de o Cerro-URU não vencer o Emelec, em Montevidéu, por mais de dois gols de vantagem. O Caracas saiu na frente, com gol de Castellín aos 15min do primeiro tempo.

O Fla virou logo em seguida, com Ronaldo Angelin e Michael. Mas, no segundo tempo, os venezuelanos empataram com Gomez. David, aos 30min, fez o gol da vitória que manteve as esperanças de classificação rubro-negra. No outro jogo do Grupo 8, Universidad de Chile e Universidad Católica empataram por 0 a 0, em Santiago. O São Paulo terminou na liderança do Grupo 2, com 13 pontos, ao vencer o Once Caldas por 1 a 0, no Morumbi, gol de Fernandinho aos 40min da etapa inicial.

Os colombianos também se classificaram. Para cumprir tabela, o Nacional do Paraguai fez 2 a 0 no Monterrey, em Assunção. Nacional, do Uruguai, e Banfield venceram e garantiram as vagas do Grupo 8. O time uruguaio fez 2 a 0 sobre o Morelia, do México, em Montevidéu, e terminou na liderança com 12 pontos. A equipe argentina goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 1, em Banfield, e ficou em segundo. O Corinthians, que já garantiu a liderança do Grupo 1, joga no Pacaembu, às 21h50, contra o Independiente de Medellín, que está fora da briga. Se vencer, o Timão assegura a melhor campanha desta fase e vantagem nas próximas.

O Racing-URU terá de ganhar do Cerro Porteño, em Assunção, por boa margem de gols para avançar. A liderança do Grupo 5 será decidida no confronto direto entre Internacional (9 pontos) e Deportivo Quito (10), no Beira-Rio, às 19h30. O perdedor fica de fora. Com 7 pontos, o Cerro-URU recebe o Emelec, no mesmo horário, em Montevidéu, precisando golear para se passar à próxima fase.

Opinião do BLOG
Acreditamos que o Cruzeiro enfrentará o Nacional na próxima fase, como antecipamos há algum tempo. Pelas possibilidades, é o que mais parece certo de acontecer. Mas vamos aguardar.

Nenhum comentário: