quarta-feira, 28 de abril de 2010

COLUNA DO JOÃO: Sem chance de errar

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro iniciou a Libertadores sabendo das dificuldades que iria enfrentar. Passou por uma fase eliminatória com propriedade, passou por dificuldades na fase de grupos, mas conseguiu chegar em segundo, uma posição que é até louvável, sabendo-se da qualificação do grupo 7, onde esteve. Esse grupo era considerado um dos mais difíceis e os comandados de Adilson Batista conseguiram se impor e ir para a próxima fase.

Agora, nas oitavas-de-final, Fábio, Kléber e Cia. terão pela frente o Nacional, do Uruguai, uma equipe que não é boba e que deve ser respeitada. No entanto, parece que do lado de lá eles não pensam assim e já falam até mesmo em favoritismo, o que pode influenciar de maneira positiva os jogadores da Raposa. O treinador Eduardo Acevedo disse que o Nacional é um time mais tradicional, com mais história e que isso deverá prevalecer contra o Cruzeiro. Veremos.

Esse, assim como os próximos confrontos, terá como vencedor aquele que errar menos ou mesmo aquele que não errar. Para ser campeão o time tem que ser competente, contar com a sorte também, é verdade, mas, acima de tudo, pôr o futebol em primeiro lugar e saber envolver o adversário com qualidade, força e determinação.

Esse jogo de amanhã é o primeiro de uma batalha. Será difícil, como também será o jogo de volta e os futuros, caso o Cruzeiro se classifique. E é por isso que a torcida tem que estar junta, apoiando até o fim, até o último minuto. Esse torneio é o maior das Américas e somente os grandes guerreiros vencem. E é assim que o Cruzeiro deve se comportar: como um guerreiro, um desbravador, um lutador. Deve honrar a história do clube, tantas vezes campeão e que tem uma torcida com o grito preso na garganta, preso desde o ano passado. E é para essa torcida e para esse clube que os guerreiros celestes devem jogar, com força e alma, com personalidade e raça. Nada vem facilmente e estaremos juntos para ajudar o clube nessa guerra. Força, Cruzeiro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não podemos errar, porque agora um erro pode colocar tudo por água abaixo. O time tem potencial para vencer, só lembrar do jogo contra o Velez, o tanto que a equipe jogou bem. Amanha, com o apoio da china azul, e com muita raça o Cruzeiro tem tudo para vencer.

TODOS JUNTOS RUMO AO TRI

blograposaazul.blogspot.com

saudações celeste